Publicidade

sexta-feira, 5 de setembro de 2014 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 09:50

Oito países já têm vaga nos Jogos de 2016. Veja quem são

Compartilhe: Twitter
Cavaleiro holandês Gerco Schroder salta durante a final da prova de saltos nos Jogos Mundiais Equestres

Cavaleiro holandês Gerco Schroder salta durante a final da prova de saltos nos Jogos Mundiais Equestres

Com o encerramento da competição por equipes do hipismo saltos nos Jogos Equestres Mundiais, que estão sendo realizados em Caen (FRA), na última quinta-feira (4), completou-se a primeira etapa de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Estavam em disputa cinco vagas nesta modalidade, que ficaram respectivamente com os conjuntos da Holanda (campeã), França (vice), Estados Unidos (3º), Alemanha (4º) e Suécia (6º).

Por ser o país-sede das Olimpíadas, o Brasil estava classificado antecipadamente, mas ainda assim cumpriu ótima campanha no Mundial, terminando na quinta colocação, com uma pontuação total de 16,95, apenas 0,23 de diferença em relação à equipe dos EUA, que terminou com o bronze.

Assim, encerradas as competições nas três modalidades olímpicas (adestramento, CCE e saltos), são oito os países já com vaga nos Jogos de 2016: Alemanha, Austrália, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda e Suécia.

Rumo ao Rio 2016

Aliás, para quem quiser acompanhar o desenrolar das qualificações olímpicas, o blog tem um post especial, localizada na barra direita, na seção “Páginas”, em que irá atualizar todas as vagas preenchidas nas 42 modalidades olímpicas que estarão em disputa nos Jogos de 2016. O levantamento também pode ser acessado neste link.

Autor: Tags: , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.