Publicidade

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 Histórias do esporte, Isso é Brasil | 14:30

Gari-atleta supera jornada dupla para brilhar nas provas de rua

Compartilhe: Twitter

Mesmo trabalhando como gari, Ivanildo Dias foi o 15º melhor brasileiro na São Silvestre

Correr 23 km atrás de um caminhão de lixo todas as noites, e ainda encontrar disposição para treinar outros tantos pela manhã, não assustam o baiano Ivanildo Dias. O gari, que começou a correr apenas em 2005, durante uma seletiva para a São Silvestre na empresa pela qual trabalhava, já coleciona vitórias em várias corridas de rua em São Paulo.

E olha que ele precisa encarar uma rotina nada fácil, tendo que conciliar o trabalho na limpeza das ruas e com os treinos. “Eu descanso muito pouco, afinal corro pelo trabalho à noite e de manhã corro pelo treino. E nos dias de prova, cumpro a minha jornada na empresa e vou direto para a corrida, sem dormir”, explica o gari-atleta, que compete representando o Clube Espéria.

Mas mesmo com dificuldades, Ivanildo Dias vem fazendo bonito. Na última Corrida de São Silvestre, Dias não ficou muito longe do vencedor da prova, o queniano Edwin Kipsang, que cumpriu os 15 km em 44min05s. O gari-atleta, de 33 anos e nascido em Monte Santo (BA) completou o percurso em 48min21s, ficando na 25ª posição. Mesmo sendo praticamente um atleta amador, foi o 15º melhor brasileiro classificado na prova.

Foi a terceira vez seguida que Ivanildo Dias terminou entre os 30 primeiros da São Silvestre. Em 2011 ele ficou também em 25º e em 2010 ocupou a 29ª posição. No ano passado, ele também venceu cinco importantes provas de rua em São Paulo.

E fez tudo isso trabalhando como gari. E você aí reclamando da vida…

Autor: Tags: , , , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 Claudio roberto macedo 20/01/2013 11:21

    Esse é o exemplo do nosso pais que nao investe no atletismo,um atleta como Ivanildo se nao presizassem de trabalhar com serteza seria um atleta de altisimonivel para brigar com os quenianos,mais sao poucos os que tem oportunidade neste pais.Sao enormes atletas no Brasil de elite que corre e trabalha para conseguir sobreviver.O ivanildo e um exemplo tar entre os vinte melhores da Sao silvestre mesmo trabalhando ,serar que se nao trabalhassem nao poderia venser,assim como eu corro e trabalho sei o quanto e dificil.

  2. 54 Blog do Deusimar das Abelhas » CONTERRÂNEO DE MONTE SANTO CHEGA EM 30º LUGAR NA CORRIDA INTERNACIONAL SÃO SILVESTRE E PROMOVE CORRIDA RÚSTICA EM SUATERRA NATAL. 18/01/2013 23:50

    […] Gari-atleta supera jornada dupla para brilhar nas provas de rua Compartilhe: Twitter Mesmo trabalhando como gari, Ivanildo Dias foi o 15º melhor brasileiro na São Silvestre […]

  3. 53 cleison 16/01/2013 16:41

    uma vez um homem disse “Não importa o que vc faça mas que seja bom nisso ” , Ivanildo Dias é mais um exemplo de herói nascido nas terras nordestinas e um exemplo de pessoa .

  4. 52 Jr. Gomes 16/01/2013 15:50

    Parabéns!!!
    Sei como é difícil conciliar trabalho e treinos, pois Vivêncio tudo isso, mas persisti que um dia será ainda mais compensado do que já é! … pois é sim, grandioso e vitorioso … e mais um grande exemplo para todos! #Run #Veias http://www.youtube.com/watch?v=gsATPEV4qK8

  5. 51 Sidmar Oliveira 16/01/2013 11:45

    Excelente exemplo. Prova que lutar sempre e desistir jamais, sucesso companheiro

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.