Publicidade

terça-feira, 30 de outubro de 2012 Seleção brasileira | 19:41

Após ressaca de Londres, chegou a hora dos Sul-Americanos

Compartilhe: Twitter

Antoine Jaoude disputa o Sul-Americano de luta olímpica a partir desta quarta-feira

No final de um ano considerado “nobre” no calendário esportivo, com a realização das Olimpíadas de Londres 2012, as modalidades olímpicas encaram a reta final da temporada de 2012 tendo pela frente a disputa de alguns campeonatos sul-americanos. Pode parecer até broxante, afinal o nível de algumas competições no continente é baixíssimo, mas é a melhor opção para se testar atletas, pensando em competições mais importantes.

É o caso da luta olímpica, que a partir desta quarta-feira (e com encerramento no próximo domingo, dia 4) terá a disputa, em Lima, no Peru, do Sul-Americano da modalidade, com os estilos livre (masculino e feminino) e greco-romano (apenas masculino). A CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas) encara a competição como um verdadeiro laboratório para a nova geração, de olho nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

O Brasil será representado por 15 atletas, alguns deles veteranos conhecidos, como Aline Ferreira (estilo livre, até 72 kg) e os irmãos Adrian Jaoude (estilo livre, até 84 kg) e Antoine Jaoude (estilo livre, até 120 kg).

Recentemente, a canoagem velocidade também teve a realização de seu sul-americano, encerrado no último final de semana em Ciudad de Tigre (Argentina), onde o Brasil faturou 19 medalhas de ouro mas terminou com o vice-campeonato, ficando atrás da Argentina, que foi campeã geral da competição.

A turma da ginástica artística também está intensificando sua preparação para o Sul-Americano de Rosário (Argentina), que será realizado entre 5 e 11 de novembro. Assim como na luta olímpica, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) aproveitará a competição para testar atletas de olho na participação em 2016.  No total, contando as equipes masculina e feminina, o Brasil enviará 13 atletas a Rosário.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.