Publicidade

quarta-feira, 25 de abril de 2012 Olimpíadas, Seleção brasileira | 16:58

Atletismo trabalha de olho em 2016

Compartilhe: Twitter

Jovens talentos do atletismo brasileiros farão treinamento de alto nível, de olho nos Jogos do Rio 2016

Só se fala nas Olimpíadas de Londres 2012, em atletas garantindo índice, expectativa de medalhas etc. Até aí, nenhuma novidade. Mas já há quem, corretamente, comece a fazer um trabalho de olho no próximo ciclo olímpico, que justamente tem como objetivo os Jogos do Rio, em 2016. Este é o caso do atletismo. Com apoio da Farj (Federação de Atletismo do Rio de Janeiro), foi criado o Powerade Team, reunindo dez jovens promessas do atletismo, que nos próximos quatro anos receberão treinamento de alto nível, projetando um grande desempenho nas próximas Olimpídas. O projeto é uma parceria da Coca-Cola Brasil e da Evolution Sports Development.

Os atletas, que têm idade variando entre 16 e 20 anos, foram escolhidos com base em seus resultados recentes e no ranking brasileiro. A intenção do programa é que eles comecem a viver uma “experiência olímpica”, treinando também com ex-atletas de alto nível, além de se hospedarem no Crystal Palace, centro de treinamento da delegação do Brasil em Londres.

A equipe é formada por atletas de saltos e de velocidade. O time de velocistas é formado por Andrei Martins de Freitas (16 anos), nos 100 e 200 m; Dandadeuá Brites (18), dos 400 m e 400 m com barreira; Kelvin Tharsis de Oliveira (16), dos 400 m e 400 m com barreira; Renato Oliveira dos Santos Junior (16), 100 e 200 m rasos; e e Thamiris Cristina Nogueira Vianna (16), 100 e 200 m rasos. Todos são treinados por Cezar Coradassi.

Os atletas de saltos, treinados por Liliana Lohmann, são Luis Felipe Toreti (17 anos), salto em distância e triplo; Tulio dos Santos (18), salto triplo; Maria Izabel Barbosa (20), salto com vara; Kerinde Brites (18), octatlo; e Tamara Alexandrino de Souza (18), no heptatlo.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.