Publicidade

domingo, 22 de abril de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico | 13:19

Sábado trouxe mais duas vagas olímpicas ao Brasil

Compartilhe: Twitter

Ronald Julião assegurou sua vaga nas Olimpíadas de Londres 2012 em torneio nos EUA

A delegação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 recebeu o reforço de mais dois atletas neste sábado, mais especificamente no atletismo e na esgrima. O primeiro a assegurar sua classificação foi Athos Schwantes, que na prova de espada, durante o Pré-Olímpico de Santiago, no Chile, eliminou o argentino José Dominguez nas semifinais e assegurou sua classificação. Ele é o segundo representante da esgrima em Londres, juntando-se a Renze Agresta, no sabre, classificado no mês de março em razão do ranking mundial.

O outra atleta com passaporte carimbado foi Ronald Juilão, que competindo em um torneio em Long Beach, nos Estados Unidos, cravou a marca de 63,01 m no lançamento de disco, superando em apenas um centímetro o índice exigido pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e garantindo seu lugar nos Jogos Olímpicos. Esta será a primeira vez que Julião disputará as Olimpíadas.

Por enquanto, já são 172 atletas classificados para Londres 2012, mas este número pode aumentar ainda neste domingo, dependendo dos resultados do Pré-Olímpico de esgrima, que ainda prossegue no Chile, além do Pré-Olímpico do Tiro com Arco, que está acontecendo em Medellín (Col). Ambos com atletas brasileiros na disputa.

Autor: Tags: , , , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Victor 24/01/2013 21:50

    Me gusta vuestra web.
    Hemos creado una nueva web sobre la esgrima, aquí podrás encontrar todo lo que necesitas para practicar este deporte, desde las salas y club, hasta material para poder practicarlo, a demás de calendarios de competiciones y secciones de todas las disciplinas.
    Visítanos en http://esgrimaentenerife.blogspot.com
    Gracias

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.