Publicidade

quarta-feira, 18 de abril de 2012 Imprensa, Olimpíadas, Sem categoria | 23:31

E o relógio está correndo…

Compartilhe: Twitter

Soldados britânicos fazem formação especial para marcar os 100 dias do início das Olimpíadas 2012

Bem, em primeiro lugar uma breve explicação: o blogueiro não perdeu a senha de acesso ao blog ou mesmo foi abduzido por ETs. Longe disso. A verdade é que os últimos dias foram de intenso trabalho lá no iG Esporte, acertando os mais variados detalhes para a cobertura que o portal irá realizar nas Olimpíadas de Londres 2012.

E uma destas tarefas você pode conferir aqui, com um mega-albúm reunindo 100 fotos que podem convencer qualquer um a acompanhar de perto os Jogos Olímpicos, a partir de 27 de julho.

Mas não poderia deixar passar em branco a data que marca os 100 dias para a abertura das Olimpídas. Abaixo, um texto que escrevi, a convite do blogueiro Regys Silva, que edita o ótimo Surto Olímpico, a respeito da data centenária.

Contagem regressiva

Jornalista adora uma efeméride. Sempre ajuda na busca por uma pauta mais sacada, especialmente quando a criatividade anda naquela fase brava, Se for efeméride com número redondo, então, é um prato cheio. Mas esta quarta-feira, dia 18 de abril, traz algo bem mais empolgante do que uma simples data festiva. A partir de hoje, o relógio começa a acelerar sua contagem regressiva, pois faltam apenas cem dias para o início dos Jogos Olímpicos de Londres.

Para os que curtem e acompanham os esportes olímpicos, é bacana demais saber que só faltam pouco mais de três meses para que o Estádio Olímpico de Londres receba as delegações para o desfile de abertura, no dia 27 de julho. E pensar que há sete anos a capital Londrina estava em festa, ao derrotar a rival Paris e ganhar o direito de sediar a 30ª Olimpíada da Era Moderna.

Serão Jogos Olímpicos especiais por diversos aspectos. Primeiro, pelo fato de Londres tornar-se a primeira cidade a receber três vezes uma edição das Olimpíadas – repetindo a honra de ter organizado o evento em 1908 e 1948, o primeiro do pós Segunda Guerra Mundial. Depois, pelo fato de podermos acompanhar se deu certo a experiência londrina em recuperar uma área degradada da cidade, em Stratford, situada na região leste de Londres. Será que a “Olimpíada verde”, como os organizadores estão prometendo, vai realmente acontecer?

Também traz uma enorme expectativa para os próximos cem dias aguardar a performance de verdadeiros super-heróis olímpicos. Em poucas edições das Olimpíadas tantos astros, em modalidades diferentes, competiram ao mesmo tempo, vivendo o ponto mais alto de suas carreiras. Então, prepare-se para acompanhar momentos inesquecíveis protagonizados por Michael Phelps, Usain Bolt, Kobe Bryant, Asafa Powel, e de estrelas brasileiras como César Cielo, Robert Scheidt, Neymar, Fabiana Murer, Marta, as seleções masculina e feminina de vôlei. Isso sem falar das grandes surpresas olímpicas, que sempre aparecem, para o lado positivo e negativo.

Portanto, caro(a) internauta olímpico(a), o relógio vai correr ainda mais rápido a partir desta quarta-feira. E quando você menos perceber, 27 de julho estará aí pertinho. Vai por mim.

Autor: Tags:

1 comentário | Comentar

  1. 51 Regys_Silva 18/04/2012 23:42

    Eu é que agradeço pelo excelente texto pro Surto Olímpico, Marcelo. Abraços.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.