Publicidade

sexta-feira, 6 de abril de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 14:30

E não é que o Brasil quase venceu na estreia do Pré-Olímpico masculino de handebol?

Compartilhe: Twitter

O sueco Karlsson é marcado pelos brasileiros Felipe e Gil Vicente na estreia do Pré-Olímpico de Gotemburgo

Num primeiro momento, se você olhar apenas o placar final da partida, pode ser encarado como absolutamente previsível o resultado da estreia da seleção brasileira masculina de handebol no Pré-Olímpico da modalidade, nesta sexta-feira, em Gotemburgo, quando perdeu por 25 a 20 para a Suécia. Na história dos confrontos internacionais entre as duas seleções, o Brasil jamais venceu a equipe sueca.

Só que o jogo mostrou uma realidade bem diferente. E mesmo desfalcado de seu principal jogador, o armador Bruno Souza, que lesionou o joelho ainda na fase de preparação, a seleção brasileira fez uma bela partida diante da Suécia, chegando a empatar o confronto em vários momentos do jogo. Mas a falta de tranquilidade e excesso de erros na defesa foram fatais.

Veja também: Pré-Olímpicos embalam feriadão do esporte brasileiro

Neste sábado, a seleção brasileira terá um jogo decisivo contra a Hungria (outra que jamais foi derrotada pelos brasileiros no handebol masculino), a partir das 8h45, com transmissão pela ESPN. Se vencer, o Brasil ainda terá uma chance de ir aos Jogos de Londres, levando a definição para domingo, quando enfrentará a Macedônia. Os dois primeiros colocados neste Pré-Olímpico irão às Olimpíadas.

Continua muito difícil, quase impossível a tarefa do Brasil para chegar a Londres 2012. Mas a partida de estreia desta sexta-feira deixou uma imagem positiva e uma expectativa que um milagre possa acontecer em Gotemburgo. Quem sabe…

Autor: Tags: , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Rafael 06/04/2012 22:38

    Vai Brasil !!!

  2. 51 JCB 06/04/2012 19:37

    É UM ESPORTE MARAVILHOSO, EU ADORO HANDEBOL, O PAÍS PRECISA INCENTIVAR MAIS ESTE ESPORTE.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.