Publicidade

terça-feira, 3 de abril de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 23:02

Goleada sobre a Argentina deixa Brasil vivo no polo aquático

Compartilhe: Twitter

O capitão brasileiro Felipe "Charuto" Silva, na derrota para o Canadá: vitória deixa o Brasil ainda com chances

Uma goleada com gosto de vingança. E ao fazer 16 a 7 sobre a Argentina, nesta terça-feira à noite, em Edmonton (Canadá), pelo Pré-Olímpico masculino de polo aquático, a seleção brasileira garantiu uma sobrevida em seu sonho quase impossível de chegar aos Jogos de Londres 2012.

Com gols marcados por Gustavo Guiimarães (5), Gabriel Reis (5), Henrique Moniz (2), Bernardo Gomes, Gustavo Coutinho, Marcelo Franco e Danilo Correa, o time brasileiro conseguiu vingar a derrota ocorrida na final do Campeonato Sul-Americano, disputado mês passado, em Belém (PA), quando os argentinos ganharam por 9 a 6.

Agora, o Brasil chega com chance de se manter vivo na competição e passar às quartas de final, na partida de quinta-feira contra a Turquia. Mas antes que a pachecada fique assanhada, vou logo avisando: a seleção poderá passar, no máximo, em terceiro lugar, o que lhe daria como adversário na outra fase, se o confronto fosse hoje, a Romênia. Os vencedores dos duelos das quartas irão a Londres 2012.

Classificação olímpica continua  sendo quase impossível. Mas a goleada humilhante sobre a Argentina já serviu de algum consolo.

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Ex- jogadora 04/04/2012 11:28

    O pólo aquático é um esporte sem tradição e nenhum apoio no Brasil. Os atletas praticamente pagam para jogar. Conseguir resultados assim é mesmo difícil… Quero parabenizar aos jogadores por se disponibilizarem a representar o país apenas por amor ao esporte.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.