Publicidade

domingo, 1 de abril de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 09:34

Só milagre classifica o Brasil no Pré-Olímpico de polo aquático

Compartilhe: Twitter

Bernardo Gomes prepara arremesso, na fácil vitória do Brasil sobre a Venezuela, no Sul-Americano. A moleza não se repetirá no Pré-Olímpico do Canadá

A seleção brasileira masculina de polo aquático, que estreia neste domingo no Torneio Pré-Olímpico da modalidade, diante da Espanha, a partir das 19h30 (horário de Brasília), em Edmonton, no Canadá), recebeu neste último sábado (31) uma notícia que tornará a missão de conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Londres 2012 ainda mais dífícil. De forma surpreendente, a Venezuela, uma das integrantes do Grupo B, o mesmo do Brasil, anunciou a desistência do torneio.

Não poderia ser pior a notícia para a equipe brasileira, que há uma semana perdeu o título do Sul-Americano realizado em Belém (PA) para a Argentina. Os venezuelanos eram os rivais mais fáceis da chave e uma vitória certa na conta do Brasil. No Sul-Americano, a seleção venceu o confronto por 16 a 4, sem esforço.

Confira os atletas brasileiros classificados para os Jogos de Londres 2012

Assim, o Brasil precisará obrigatoriamente de uma vitória diante da Argentina (no dia 3) ou contra a Turquia (dia 5), para se classificara para a próxima fase. Isso porque dificilmente conseguirá derrotar o time espanhol, neste domingo, ou o Canadá, nesta segunda-feira.

Para ir a Londres, precisará vencer o jogo das quartas de final, pois os quatro primeiros colocados estarão classificados. O problema é que na outra chave estarão pedreiras como Montenegro, Alemanha, Grécia, Macedônia, Romênia e Holanda.

Só um milagre colocará o polo aquático masculino brasileiro nas Olimpíadas. A última vez que a modalidade esteve em uma edição dos Jogos Olímpicos foi em Los Angeles 1984.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.