Publicidade

terça-feira, 6 de março de 2012 Olimpíadas, Pan-Americano, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 08:31

Hoyama e Caroline, os contrastes do tênis de mesa do Brasil em Londres 2012

Compartilhe: Twitter

Hugo Hoyama e Caroline Kumahara garantiram classificação para Londres

Um desafia os limites do tempo e se torna uma referência de sua modalidade no Brasil, mesmo que graças apenas às glórias efêmeras dos Jogos Pan-Americanos. A outra representa um sopro de renovação no esporte, mas certamente precisará da autorização dos pais para deixar o Brasil rumo a Londres 2012.

Veja quem são os brasileiros já clasificados para as Olimpíadas de 2012

Nesta segunda-feira, durante a Seletiva das Américas, no Rio, o tênis de mesa do Brasil cravou mais dois classificados para as Olimpíadas de Londres. O veteraníssimo Hugo Hoyama, de 42 anos, igualou uma marca do velejador Torben Grael e participará de sua sexta (será que última?) edição dos Jogos. Com 99% de certeza, não voltará para casa com uma medalha, mas é preciso tirar o chapéu para a obstinação e amor ao esporte que Hoyama demonstra.

Leia também: Missão cumprida para Hoyama. Será?

Já a classificação de Caroline Kumahara representa uma aposta para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro. A ainda adolescente Caroline nem sabia que seria selecionada para participar da Seletiva e passou por momentos de tensão nos últimos dias. Precoce, começou a brilhar no tênis de mesa há apenas quatro anos, quando tornou-se líder do ranking infantil e passou a integrar a seleção brasileira.

Nesta terça-feira, encerra-se a Seletiva das Américas no tênis de mesa e mais dois brasileiros brigam por classificação, ao menos para a disputa por equipe: Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada. Ambos, porém, não poderão disputar o torneio individual caso conquistem a vaga, pois há a limitação de dois atletas por país, restando somente a eles participar do torneio por equipes.

Autor: Tags: , , , , , , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 53 “Um tapa na cara do tênis de mesa brasileiro” | Fran TT 14/03/2012 17:58

    […] Mais sobre a classificação de Hugo Hoyama e o momento do tênis de mesa brasileiro estão neste post do blog do jornalista e amigo Marcelo Laguna. Posted on 14 de março de 2012 by frantt Posted in Estaduais, Seleções Brasileiras […]

  2. 52 Um tapa na cara do tênis de mesa brasileiro | Esporte Fino 12/03/2012 0:39

    […] de Hugo Hoyama e o momento do tênis de mesa brasileiro estão neste post do blog do jornalista Marcelo Laguna. […]

  3. 51 ronaldo 07/03/2012 7:52

    pela historia já feita na modalidade,certamente já teria merecido homenagem e até troféu pela dedicação e exemplo para os demais atletas.
    Onde estão os “donos” do esporte amador? COI? Ministro Esporte? Juvenal Juvencio? Laudo Natel? quem fará o reconhecimento que o “japa” merece?

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.