Publicidade

sábado, 10 de setembro de 2011 Mundiais, Olimpíadas, Seleção brasileira | 15:04

Vaga olímpica de Yane Marques ficará para o Pan 2011

Compartilhe: Twitter

Yane Marques participa da prova de evento combinado tiro/corrida

Ainda não foi desta vez que a brasileira Yane Marques, terceira melhor do mundo no pentatlo moderno, conseguiu garantir seu lugar nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Neste sábado, ele disputou a final do Mundial da modalidade – composta pela disputa de provas de hipismo, natação, esgrima e o evento combinado tiro/corrida – em Moscou (RUS), terminando na sétima colocação. Como apenas as três primeiras colocadas se classificaram para as Olimpíadas, Yane ficou sem carimbar seu passaporte já neste sábado.

Agora, a atleta pernambucana tentará assegurar sua classificação olímpica nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir de 14 de outubro, quando Yane defenderá seu título, após ter conquistado a medalha de ouro no Pan do Rio, em 2007.

A campeã mundial no pentatlo feminino foi a ucraniana Victoria Tereshuk, seguida da húngara Sarotta Kovacs (prata) e a lituana Laura Asadauskaite (bronze. Na sétima posição, Yane somou 5.364 pontos em sua participação no Mundial, assim divididos em cada modalidade: 856 na esgrima (11º lugar); 1.204 na natação (6º); 1.160 no hipismo (12º); e 2.144 no evento combinado (23º).

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.