Publicidade

sexta-feira, 6 de maio de 2011 Isso é Brasil | 13:43

Desculpa esfarrapada da CBC

Compartilhe: Twitter

Totalmente sem fundamento a desculpa dada pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) ao jornal “Folha de S. Paulo” desta sexta-feira, sobre o caso do doping de oito ciclistas anunciado em comunicado da UCI (União de Ciclismo Internacional) e que não foi divulgado pela entidade brasileira.

Segundo reportagem da “Folha”, a CBC disse que não divulgou o nome dos ciclistas para preservá-los, seguindo padrão da UCI.

Só que isso é mentira.

O site oficial da UCI tem um link para a seção “antidoping”, onde se abre uma nova página e com um pouco de atenção, é possível encontrar a lista de sanções desde 2006 e são listados todos os ciclistas punidos por doping. Além disso, a atitude da CBC contraria as próprias normas da Wada (Agência Mundial Antidoping), que orienta que sejam divulgadas todas as punições.

O programa “Histórias do Esporte”, da “ESPN Brasil”, que irá ao ar no próximo dia 28, trará a história de um caso de doping coletivo que foi acobertado pela CBC. Leia mais aqui para entender o caso, uma grande vergonha para o esporte nacional.

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.