Publicidade

sexta-feira, 15 de abril de 2011 Almanaque, Imprensa, Olimpíadas | 12:30

Memória preservada

Compartilhe: Twitter

O portal "Memória Olímpica" trará informações e histórias das Olimpíadas e Paraolimpíadas

Muito se fala que o Brasil é um país sem memória. No esporte, então, isso virou regra faz tempo. Por isso, é de tirar o chapéu quando surge um projeto como o do site “Memória Olímpica“, que entrou no ar esta semana. Criado pela jornalista e ex-atleta de remo Fabiana Bentes, demorou dois anos para ficar pronto e tem como principal objetivo difundir e preservar a história dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Porém, o projeto independente produzido pela equipe de Fabiana – e sem vínculo algum com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), é bom que se diga – tem objetivos maiores do que se tornar um almanaque virtual olímpico. Sua ideia é levar o conteúdo do portal às salas de aula. Para isso, fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e, numa primeira etapa, espera alcançar 100 mil alunos do ensino fundamental das 151 escolas que integram o projeto Escolas do Amanhã.

“Além de prover o conhecimento histórico do esporte para adaptar as aulas de educação física, o projeto também vai adaptar os textos publicados no portal às matérias curriculares”, garante Fabiana, que desembolsou R$ 100 mil do próprio bolso para colocar o site no ar.

Além do amplo acervo de informações (histórias, entrevistas, estatísticas, fotos e vídeos) sobre a história dos Jogos, o “Memória Olímpica” tratará de temas como doping, obesidade, nutrição e inclusão digital, tudo sob supervisão de especialistas em cada uma destas áreas.

Para quem gosta de história e esporte, o “Memória Olímpica” é uma visita obrigatória.

Autor: Tags: ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 maria 16/04/2011 10:22

    lo mejor que se ha escrito y hecho de los olimpicos fabiana bentes es unaperiodista muy inteligente y todo lo que hace es muy acertado felicitaiones maria elsa

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.