Publicidade

quinta-feira, 14 de abril de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 23:24

Uma pernambucana que vale por cinco

Compartilhe: Twitter

O tiro esportivo é uma das provas favoritas de Yane Marques no pentatlo moderno

Se existe alguém que vem cumprindo até agora uma campanha irretocável entre os esportes olímpicos do Brasil em 2011 é a pernambucana Yane Marques. Após ter terminado em oitavo lugar a etapa inaugural da Copa do Mundo de pentatlo moderno, nos EUA, Yane já garantiu vaga na fase final da etapa da Sardenha, na Itália, após terminar a semifinal em quarto lugar na sua bateria.

Além de se destacar em uma modalidade pouco difundida no Brasil – compõe o pentatlo provas de esgrima, natação, hipismo, corrida e tiro (evento combinado) -, Yane Marques ainda consegue destaque internacional. É atualmente a quinta colocada no ranking mundial da modalidade, o que pode ser considerado um fenômeno para um esporte que poucos conhecem por aqui.

Medalha de ouro no Pan do Rio, em 2007, Yane Marques já está classificada para os Jogos de Guadalajara, em outubro. Mas não quer saber de favoritismo. “O Pan vem logo depois dos Jogos Mundiais Militares. Meu planejamento para 2011 está focado tanto no Mundial quanto no Pan. Quero chegar em Guadalajara em perfeitas condições de fazer um excelente resultado. Se vou ganhar medalha, isso será uma consequência do que eu puder treinar e apresentar na prova”.

Arretada esta Yane, hein?

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.