Publicidade

quinta-feira, 14 de abril de 2011 Olimpíadas | 13:02

Brasileiros compram mais ingressos de vôlei para Londres-12

Compartilhe: Twitter

O Brasil é o país do futebol, certo? Bem, esta verdade incontestável não vale muito quando o assunto em questão são os Jogos Olímpicos. No primeiro balanço divulgado pela Tamoyo Turismo, agência oficial que revende os bilhetes para as Olimpíadas de Londres de 2012, o vôlei ganha (por uma pequena diferença, é verdade) do futebol na venda de entradas individuais.

Até agora, foram vendidos a torcedores brasileiros um total de 2.801 ingressos individuais para os Jogos de 2012. Destes, 527 foram destinados às competições de vôlei (masculino e feminino). Já o futebol teve até agora comercializados 524 ingressos. E até mesmo o vôlei de praia aparece com destaque no balanço divulgado pela Tamoyo, com 298 bilhetes individuais já vendidos aos torcedores brasileiros.

Na outra ponta da tabela, despertam menos interesse no torcedor brasileiro que vai aos Jogos do ano que vem as provas de canoagem velocidade, canoagem slalom e hipismo adestramento, com um solitário ingresso cada um.

A Tamoyo informou ainda, através de sua assessoria de imprensa, que não há obrigatoriedade do torcedor comprar o pacote completo da empresa, se quiser adquirir seu ingresso para as Olimpíadas de 2012. Por sinal, a venda de pacotes para os Jogos ainda não foi aberta.

Confira na tabela abaixo os ingressos vendidos por modalidade:

Modalidade Quantidade
Vôlei 527
Futebol 524
Vôlei de Praia 298
Basquete 287
Atletismo 261
Ginástica Artística 155
Judô 136
Handebol 95
Saltos Ornamentais 63
Hóquei Sobre Grama 60
Tênis 55
Hipismo/Saltos 46
Taekwondo 46
Badminton 30
Tênis de Mesa 24
Pólo Aquático 23
Ciclismo Velódromo 21
Esgrima 21
Boxe 20
Pentatlo 16
Tiro com Arco 14
Ginástica Rítmica 12
Triatlo 11
Ginástica Trampolim 9
Vela 9
Luta Greco Romana 8
Levantamento de Peso 8
Maratona 7
BMX 4
Remo 4
Ciclismo Estrada 2
Luta Livre 2
Canoagem Velocidade 1
Canoagem Slalom 1
Hipismo/Adestramento 1
TOTAL 2801
Autor: Tags: , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. Marcelo Laguna 17/12/2011 22:42

    Olá Tânia,

    Em primeiro lugar, é uma honra e um prazer ter como leitora de meu blog a mãe de um dos grandes heróis do esporte brasileiro.

    Olha, reconheço ter sido uma falha não ter postado nada sobre a venda de ingresso das Paraolimpíadas. Pode ter certeza que você me deu uma bela pauta. Entrarei em contato com a assessoria do Comitê Paraolímpico Brasileiro para tentar uma posição oficial deles. Não sei se eles me responderão ainda este ano, mas pode ter certeza que assim que eu receber, colocarei o post, incluindo a sua mensagem na íntegra.

    Mais uima vez, muito obrigado pela audiência.

    Abraços

  2. 52 TANIA BRASIL 17/12/2011 7:27

    Oi Marcelo, tenho acompanhado sua coluna desde abril na esperança de ver alguma informação sobre ingressos das paraolimpiadas de Londres.
    E como vc nada escreveu sobre isso, resolvi te catucar.
    Algumas mães resolveram ir para LONDRES torcer por seus filhos…Isso não é nada fácil para nøs da classe media baixa.
    Eu, Tania mãe do atleta Andre Brasil(segundo maior medalhista e recordista mundial dos esportes paraolimpicos )e Rosana , mãe de Daniel Dias ( primeiro maior medalhista e recordista mundial , premio Laureos,inclusive) estamos tentando comprar ingressos desde o primeiro lote, sem muito sucesso e comprando aos poucos, pela restrição na compra do número de ingressos.
    Ainda não conseguimos comprar todos os ingressos ,assim como abertura e encerramento.
    Desde o inicio das vendas os ingressos para turistas tiveram preços diferenciados e os disponíveis só os mais caros.
    O que acho absurdo é que não temos aqui no Brasil, nenhuma agencia se responsabilizando pelos pacotes para as paraolimpiadas. Estamos fazendo tudo por agente particular, compra de ingressos por amigos que moram em Londres, e que irão nos receber …sem nenhuma informação ,ou ajuda oficial .
    INCLUSAO? IGUALDADE? Palavras bastante exploradas,porém quase nunca utilizadas…
    Meu comentário é de repúdio. Não estamos pedindo NADA. Só uma melhor assessoria e informação para que possamos estar presente no maior momento de nossos filhos.
    A ultima compra foi feita em 2 de dezembro e pelo site oficial agora só vai reabrir em fevereiro, mesmo pagando valores exorbitantes…Ir assistir as paraolimpiadas de LONDRES sai mais caro que voce passar 15 a 20 dias numa excursão por varios países europeus.

    O NOME DO MEU SENTIMENTO ‘E INDIGNACAO !!!

    Abraços e se puder divulgue informaçøes sobre ingressos das paraolimpiadas.

  3. Marcelo Laguna 15/04/2011 11:30

    Obrigado, Sarah, volte sempre!

  4. 51 Sarah 15/04/2011 10:19

    Parabéns pelo blog!

    Sarah
    http://www.essenciadesign.com.br

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.