Publicidade

quarta-feira, 13 de abril de 2011 Pan-Americano | 15:20

Uma maratona que vale vaga

Compartilhe: Twitter

Ana Marcela Cunha estará brigando por uma vaga no Pan-11 neste domingo

Precisa de um motivo para pegar a estrada no próximo final de semana e dar um pulo em Santos? Bom, se o tempo estiver meia-boca como nesta quarta-feira, neste chove-não chove irritante, pelo menos poderá acompanhar no domingo a Maratona Aquática Internacional de Santos, prova válida pela Copa do Mundo da modalidade. A disputa será realizada no percurso olímpico (10 quiilômetros) e para os atletas sul-americanos terá uma motivação a mais: será a seletiva do continente para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Estarão classificados para o Pan os sete primeiro colocados, tanto na prova masculina quanto na feminina, sendo que o limite será de dois atletas por país em cada uma das categorias. Entre os brasileiros, pintam como favoritos Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Samuel de Bona, Luiz Rogério Arapiraca e Victor Simões.

Os maiores rivais que ameaçam os brasileiros na disputa pelas vagas são Andreína Pinto e Erwim Maldonado (Venezuela); Kátia Barros, Ivan Enderica e Nataly Caldas Calle (Equador); Cecília Biagoli, Pilar Geijo, Antonella Bogarin e Damian Blaum (Argentina); e Roberto Penailillo (Chile).

Para quem curte Maratona Aquática, eis um belo programa de domingo.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.