Publicidade

sexta-feira, 8 de abril de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 09:14

A mulher mais rápida do mundo

Compartilhe: Twitter

Ana Cláudia é a atleta mais rápida do ano nos 100m rasos

Calma, não se assuste com o título deste post. Até o momento, não existe mulher mais rápida no mundo do que a cearense Ana Cláudia Lemos, de 22 anos, dona do melhor tempo da temporada nos 100m rasos. No ranking da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo),  ela aparece no topo da lista, com a marca de 11s19, obtida em São Paulo, no último dia 25 de março, na pista do Centro Olímpico. O tempo foi cravado na semifinal do 1º Torneio FPA. Ah, ela ganhou a final também, é bom que se diga (marcou 11s41).

Ana Cláudia pode ser considerada uma das boas (e poucas) revelações do atletismo brasileiro nos últimos anos. Aos 13 anos, quando morava em Criciúma, foi descoberta ao acaso, jogando futebol, e impressinou por sua velocidade em campo. Passou a integrar um projeto chamado “Correndo pelo Futuro” e sob orientação do técnico Roberto Bortollo, começou a fazer boas marcas e ser chamada para diversas seleções brasileiras. Até integrar a equipe do revezamento 4 x 100m, nas Olimpíadas de Pequim-2008 e no Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009.

Contratada pela equipe BM&F Bovespa no início de 2010, quando passou a ser treinada por Katsuhico Nakaya, também técnico da seleção brasileira, Ana Cláudia viveu seu melhor momento na carreira até então. No Sul-Americano Sub 23, igualou o recorde sul-americano de Lucimar Moura nos 100m rasos, que durava 20 anos, 11s17. E no dia 4 de setembro do ano passado, bateu o recorde, ao marcar 11s15, em São Paulo.

Depois de nova vitória nos 100m em 2011, na última quarta-feira, vencendo o 3º Torneio FPA, Ana Cláudia Lemos viajará na próxima semana para os EUA, onde participará de duas competições, na Califórnia e na Pensilvânia, além de intensificar seu treinamento para o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, no mês de agosto, e aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

Numa época em que o atletismo brasileiro vem ficando mais famoso pelos casos de doping punidos (?) estanhamente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), ver despontar um talento como o de Ana Cláudia Lemos não deixa de ser um alento.

Autor: Tags: , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 marcelo marques 08/04/2011 12:40

    apesar de não ser uma grande marca espero q ela continue evoluindo e principalmente suas adversarias
    pq sem competição ninguem evolui

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.