Publicidade

sábado, 2 de abril de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 23:44

Pan de judô: reação brasileira em Guadalajara

Compartilhe: Twitter

Leandro Cunha prepara-se para aplicar um ippon em Alonso Wong, do Peru

Muito produtivo o dia dos judocas brasileiros no Campeonato Pan-Americano da categoria, que está sendo realizado na cidade de Guadalajara, no México, e serve como teste para o torneio da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, marcados para outubro. Três medalhas de ouro no masculino e três de bronze, no feminino.

Foi uma bela reação brasileira na competição, válida para o ranking continental que definirá os judocas classificados ao Pan de outubro próximo. Se no dia anterior Cuba mostrou sua força, ao ganhar seis das oito categorias, contra apenas um ouro do Brasil, neste sábado a seleção brasileira conquistou três vitórias no masculino, contra nenhuma cubana. E uma delas ainda veio em um confronto direto, na categoria 73kg, onde Bruno Mendonça venceu o cubano Ronald Girones por ippon.

As demais medalhas de ouro do Brasil vieram na categoria 60kg, com Felipe Kitadai (que ganhou todas as suas lutas por ippon) superando na final o mexicano Nabos Castillo, e na 66kg, onde Leandro Cunha bateu o venezuelano Ricardo Valderrama.

Mas se o judô masculino brasileiro mostrou sua força, as garotas tiveram um desempenho apenas razoável.  Foram três medalhas de bronze, com Taciana Lima, nos 48kg; Erika Miranda, nos 52kg;  e Rafaela Silva, nos 57kg. E se o Brasil terminou sem títulos entre as mulheres, Cuba comprovou o favoritismo, ganhando cinco das oito categorias em disputa entre as mulheres.

Na classificação geral, o Brasil teve até mais medalhas (14, contra 13 de Cuba), mas em compensação teve metade das medalhas de ouro do que os cubanos (quatro contra oito). Ou seja, ainda há muito que evoluir. Neste domingo, o Pan-Americano de judô se encerra, com a disputa do torneio por equipes.

Autor: Tags: , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Nunez 03/04/2011 13:55

    Cuba e a pequena ilha (matadora de gigantes)

Os comentários do texto estão encerrados.