Publicidade

sexta-feira, 1 de abril de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 23:36

No Pan de judô, Cuba 6 x 1 Brasil

Compartilhe: Twitter

Leandro Guilheiro conquistou o único ouro para o Brasil no primeiro dia do Pan

O primeiro dia de disputa do Campeonato Pan-Americano de judô, que começou nesta sexta-feira, em Guadalajara (Mex), mostrou uma incrível supremacia dos lutadores de Cuba em relação aos colegas brasileiros. No torneio que vale pontos para definir os participantes dos Jogos Pan-Americanos, também em Guadalajara, em outubro, os cubanos começaram arrasadores, ganhando nada menos do que seis dos oito combates do dia.

E o Brasil? Nos confrontos diretos com Cuba, foram quatro combates e quatro derrotas, só mostrando que trata-se do grande clássico do judô nas Américas. O saldo só não ficou pior graças à vitória de Leandro Guilheiro na final dos 81kg, derrotando o americano Travis Stevens. No total, os judocas brasileiros ganharam oito medalhas: além do ouro de Guilheiro, foram cinco medalhas de prata (Leonardo Leite, nos 100kg; Rafael Silva, nos +100kg; Mariana Silva, nos 63kg; Maria Portela, nos 70kg; e Mayra Aguiar, nos 78kg) e duas de bronze (Rodrigo Luna, nos 90kg e Maria Altheman, nos +78kg).

Neste sábado, o torneio, que serve também como evento-teste para o Pan-Americano de Guadalajara, terá a disputa de mais quatro categorias no masculino e outras quatro no feminino. E a expectativa de Cuba e Brasil dominarem as medalhas.

Se os brasileiros conseguirão desempatar o placar, aí é outra história…

Autor: Tags: , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Karina Cancella 07/04/2011 10:39

    O Brasil não só ganhou como também dominou fazendo bonito na disputa por equipes com ouro no masculino como no feminino. Parabéns aos Judocas Brasileiros.

Os comentários do texto estão encerrados.