Publicidade

sexta-feira, 1 de abril de 2011 Pan-Americano, Seleção brasileira | 23:36

No Pan de judô, Cuba 6 x 1 Brasil

Compartilhe: Twitter

Leandro Guilheiro conquistou o único ouro para o Brasil no primeiro dia do Pan

O primeiro dia de disputa do Campeonato Pan-Americano de judô, que começou nesta sexta-feira, em Guadalajara (Mex), mostrou uma incrível supremacia dos lutadores de Cuba em relação aos colegas brasileiros. No torneio que vale pontos para definir os participantes dos Jogos Pan-Americanos, também em Guadalajara, em outubro, os cubanos começaram arrasadores, ganhando nada menos do que seis dos oito combates do dia.

E o Brasil? Nos confrontos diretos com Cuba, foram quatro combates e quatro derrotas, só mostrando que trata-se do grande clássico do judô nas Américas. O saldo só não ficou pior graças à vitória de Leandro Guilheiro na final dos 81kg, derrotando o americano Travis Stevens. No total, os judocas brasileiros ganharam oito medalhas: além do ouro de Guilheiro, foram cinco medalhas de prata (Leonardo Leite, nos 100kg; Rafael Silva, nos +100kg; Mariana Silva, nos 63kg; Maria Portela, nos 70kg; e Mayra Aguiar, nos 78kg) e duas de bronze (Rodrigo Luna, nos 90kg e Maria Altheman, nos +78kg).

Neste sábado, o torneio, que serve também como evento-teste para o Pan-Americano de Guadalajara, terá a disputa de mais quatro categorias no masculino e outras quatro no feminino. E a expectativa de Cuba e Brasil dominarem as medalhas.

Se os brasileiros conseguirão desempatar o placar, aí é outra história…

Autor: Tags: , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Karina Cancella 07/04/2011 10:39

    O Brasil não só ganhou como também dominou fazendo bonito na disputa por equipes com ouro no masculino como no feminino. Parabéns aos Judocas Brasileiros.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.