Publicidade

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014 Olimpíadas | 18:08

Ciclismo define circuito da prova de estrada para 2016

Compartilhe: Twitter
Traçado definido da prova de ciclismo estrada para as Olimpíadas de 2016

Traçado definido da prova de ciclismo estrada para as Olimpíadas de 2016 (Foto: UCI)

Foi divulgada nesta quarta-feira pela UCI (União Ciclística Internacional) as datas e o percurso das provas de ciclismo estrada para as Olimpíadas do Rio 2016. A prova de ciclismo estrada masculina terá um total de 256,4 km de extensão e será realizada no dia 6 de agosto, que será um sábado, dia seguinte da cerimônia de abertura. Já a prova feminina, cuja prova terá um total de 130,3 km, acontecerá no domingo, dia 7.

Segundo a UCI, as provas de estrada começarão e terminarão no Aterro do Flamengo, passará pelas praias de Ipanema, Barra da Tijuca, Reserva de Marapendi e praia do Pontal. Há também no percurso um trecho passando pela Vista Chinesa, localizada no Parque Nacional da Tijuca.

Os dirigentes definiram ainda o trajeto do circuito das provas de contra-relógio de estrada, que acontecerão no chamado circuito Grumari, com vários trechos com subidas e descidas em trechos de floresta. A largada e a chegada ocorrerão na Praça Tim Maia, na praia do Pontal. Este percurso, com um total de 29,8 km, será completado pelas mulheres na prova de contra-relógio com uma volta. No masculino, a prova terá um total de quatro voltas. Tanto a prova masculina quanto feminina ocorrerão no dia 10 de agosto, uma quarta-feira.

“A prova de estrada mistura alguns dos cenários mais emblemáticos do Rio de Janeiro, como Copacabana e Ipanema, com alguns trechos realmente desafiadores, como a subida da Vista Chinesa. Já o percurso do contra-relógio também inclui um topografia desafiadora e íngreme”, explicou Brian Cookson, presidente da UCI.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.