Publicidade

terça-feira, 11 de novembro de 2014 Ídolos, Isso é Brasil, Jogos de Inverno | 18:53

Uma grande vitória de Lais Souza

Compartilhe: Twitter
Laís Souza tem contado com apóio permanente de sua família no processo de recuperação do acidente que a deixou tetraplégica

Laís Souza tem contado com apoio permanente de sua família no processo de recuperação do acidente que a deixou tetraplégica

Enquanto segue em Miami na batalha diária de sua recuperação, após o gravíssimo acidente de que a deixou tetraplégica no início deste ano, a ex-ginasta e esquiadora Laís Souza conquistou nesta terça-feira uma vitória que irá lhe trazer um pouco mais de tranquilidade para retomar sua vida. Foi aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal o projeto que prevê o pagamento de pensão vitalícia para Laís.

>>> Veja também: Nem Lei Pelé pode assegurar amparo futuro a Laís Souza

O projeto, de autoria da deputada federal Mara Gabrili (PSDB-SP), prevê o pagamento de uma pensão vitalíciaà ex-ginasta e esquiadora, no teto máximo da Previdência Social, que é de R$ 4.390,24. A proposta seguirá para votação em plenário em regime de urgência. O valor proposto para a pensão segue a mesma regra aplicada ao benefício pago aos atletas que foram tricampeões mundiais de futebol, nas Copas de 1958, 1962 e 1970.

>>> Relembre: Lais Souza merecia mais do que uma “vaquinha virtual”

Laís Souza sofreu um acidente no dia 27 de janeiro, nos EUA, enquanto se preparava para disputar as Olimpíadas de inverno de Sochi (RUS), onde disputaria a prova de ski aerials. No acidente, ela se chocou contra uma árvore, lesionou a coluna e acabou perdendo todos os movimentos do ombro para baixo. Laís já havia participado de duas edições dos Jogos Olímpicos de verão, como ginasta, em Atenas 2004 e Pequim 2008.

>>> E mais: Atletas pedem esporte profissional no Brasil após o drama de Laís Souza

Enquanto as entidades que comandam o esporte brasileiro – leia-se COB (Comitê Olímpico do Brasil) e Ministério do Esporte – ainda não conseguem criar mecanismos que protejam dentro da lei atletas que sofrem acidentes que interrompam suas carreiras, a conquista desta terça-feira é mais uma grande vitória na dura batalha que Laís Souza vem travando em sua longa recuperação.

Autor: Tags: , , , , , ,

6 comentários | Comentar

  1. 56 Dennys 12/11/2014 11:16

    Justo…

  2. 55 Paulo Roberto 12/11/2014 1:34

    Parabéns a deputada federal Mara Gabrili, temos que divulgar notícias boas para tirar um pouco do sentimento de que os políticos não prestam, existe uma minoria que trabalha.

    Parabéns Laís tenho orado sempre por você, força menina, seu sorriso é nossa força, obrigado!!!

  3. 54 Pedro Altoé 12/11/2014 0:39

    A iniciativa é boa.Deveria ser estendida a QUALQUER TRABALHADOR que sofresse acidente de trabalho e não pudesse mais trabalhar.Afinal, em Pindorama se gasta fortunas mantendo bandidos nos presidios tocando pagode,com direito a visita intima,comendo feijoada,etc..

  4. 53 juarez 11/11/2014 21:50

    Merecido,parabéns a todos que comungaram dessa idéia e transformaram-na em Lei.

  5. 52 haroldo oliveira 11/11/2014 21:30

    Deveria ser criado a Lei Lais de Souza,para que atletas que venham a sofre lesões graves sejam amparados.

  6. 51 Nelsinei Batista Pedroso 11/11/2014 20:53

    Maravilhosa notícia.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.