Publicidade

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 Histórias do esporte, Rola pelo mundo, Vídeos | 14:08

Boxeadora indiana recusa medalha após resultado polêmico

Compartilhe: Twitter
A indiana Sarita Devi recebe a solidariadade das demais lutadoras, enquanto a coreana Jina Park apenas observa a cena

A indiana Sarita Devi recebe a solidariedade das demais lutadoras, enquanto a coreana Jina Park apenas observa a cena

Uma cena marcou hoje os Jogos Asiáticos, competição poliesportiva que está sendo realizada na cidade de Incheon, na Coreia do Sul. Revoltada com o polêmico resultado de sua luta semifinal, a boxeadora indiana Sarita Devi recusou-se a receber a medalha de bronze na cerimônia desta quarta-feira.

Devi alegou que ela teria sido a vencedora diante do combate na categoria até 60 kg contra a sul-coreana Jina Park, que ocorreu nesta última terça-feira (30). A expressão de espanto de Devi o final do combate, após a decisão dos jurados, quando o juiz levantou o braço de sua adversária foi evidente – e por algumas imagens é possível perceber que a indiana teve um desempenho superior ao da sul-coreana.

Em pleno pódio, sob muitos aplausos dos torcedores, Devi pegou sua medalha e deu-a para Park, que por sinal ficou com a prata após perder a final para a chinesa Yin Junhua. Embora tenha contado com a solidariedade de Junhua e da vietamita Luu Thi Duyen (que levou o outro bronze), a indiana terá que enfrentar um processo disciplinar aberto pelos dirigentes da Aiba (Associação Internacional de Boxe), que ficaram irritados com a atitude de Sarita Devi.

Veja o momento em que a lutadora indiana se recusa a receber sua medalha de bronze.

Autor: Tags: ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 Antonio Pinheiro 01/10/2014 17:35

    Que maravilha de atleta. Sabe o que quer e é digna de ser chamada de ATLETA OLÍMPICA. A sul-coreana talvez seja vítima da palhaçada dos dirigentes, que certamente queriam um nacional do país sede com o ouro, mas olhem só a cara de vergonha dela. Creio que atitude como esse merece a medalha de ouro e o aplauso do mundo esportivo. Bravo para ela.

  2. 51 luiz antonio romani 01/10/2014 17:33

    Fecho com a indiana, mais cedo ou mais tarde tal situação iria ocorrer, face o despreparo dos julgadores, especialmente em lutas de box e mma. E, mais, muitas vezes não é nem incapacidade para julgar e sim parcialidade. No caso, a Coréia é muito mais conhecida por seus excelentes lutadores, tanto de box como de muaytay, ao passo que a India é o contrário, não tem destaques nessas modalidades. Fica mais fácil para os juízes, especialmente em casos de empate técnico, darem a vitória ao lutador do país mais destacado na modalidade.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.