Publicidade

sexta-feira, 16 de maio de 2014 Com a palavra, Isso é Brasil, Olimpíadas, Política esportiva | 16:22

O ‘inesperado’ elogio da federação de hóquei ao Rio 2016

Compartilhe: Twitter

“No geral, a mensagem que estamos passando é bastante positiva. Vimos um senso de urgência e uma dinâmica aqui, o que é bastante reconfortante. Acredito que nos foi demonstrado muito progresso e isso foi realmente positivo para nós”



Diante da enxurrada de críticas e cornetadas públicas que vários dirigentes de federações internacionais têm feito nas últimas semanas aos atrasos nas obras das Olimpíadas do Rio 2016 – a ponto de obrigar o COI a fazer uma espécie de intervenção no comitê organizador, colocando uma pessoa de sua confiança praticamente morando na capital carioca – causa espanto um comunicado emitido nesta sexta-feira pelo comitê Rio 2016 trazendo elogios dos representantes da IHF (sigla em inglês para Federação Internacional de Hóquei), elogiando os preparativos para as próximas Olimpíadas.

Projeção da arena de hóquei sobre grama que será construída em Deodoro para o Rio 2016

Projeção da arena de hóquei sobre grama que será construída em Deodoro para o Rio 2016

De acordo com o comunicado, o executivo-chefe da IHF, Kelly Fairweather, disse ter ficado bastante aliviado a respeito de uma atualização de informações a respeito das obras no Complexo de Deodoro, principal ponto de atraso nas obras para 2016 e que receberá as competições de hóquei durante os Jogos. “Tínhamos muitas perguntas, abordamos uma a uma e 95% delas foram respondidas, então eu considero que avançamos bem”, afirmou o dirigente.

É de fato espantoso que justamente o hóquei sobre grama, uma das modalidades que integra o complexo esportivo mais atraso para as Olimpíadas – a ponto de atrapalhar a programação de eventos-testes destes esportes – tenha feito tantos elogios a Deodoro. Mas justiça seja feita, após a definição das licitações no local, a tendência é que as obras comecem a correr de fato a partir de agora.

Só que dando uma pesquisada nos arquivos do blog, desconfio ter encontrado aqui uma das razões para que a IHF fizesse elogios às atrasadas obras olímpicas.

 

 

Autor: Tags: , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 Roberto Reis de Mendonça 29/05/2014 8:31

    O ódio pelo Brasil de pessoas levadas pelo “estrangerismo” parece ter levado a isso, só é bom
    o que é de fora, quando se elogia alguma coisa de bom que o país está fazendo, todos que são do contra já colocam dúvidas sobre o fato de as coisas darem certo sem ninguém levar alguma
    coisa por fora., isso vem de muitos anos e o BRASIL só melhorará quando sentar no divã de um
    Sigmundo Freud.

  2. 53 paulo 16/05/2014 21:42

    BOA NOITE , MINHAS FILHAS PARTICIPAM DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE HOQUEI SOB A GRAMA , QUE E DISPUTADO EM DEODORO , ELAS REPRESENTAM UMA EQUIPE DE SÃO PAULO , INFELISMENTE EXISTE UMA MAFIA NA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOQUEI , ONDE SO SE CONVOCA E DA OPORTUNIDADE A ATLETAS DO FLORIPA E DESTERRO , ASSIM O ESPORTE NUNCA IRA CRESCER , POIS E MUIO BAIRRISMO ,

  3. Marcelo Laguna 16/05/2014 19:11

    Pode ser mais claro, cidadão?

  4. 52 Francisco 16/05/2014 18:20

    Quando fala mal é verdade, quando fala bem está mentindo…

    Terapia resolve esss coisas…

  5. 51 Alan 16/05/2014 17:15

    Responderam as perguntas sem mentir? rs

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.