Publicidade

quarta-feira, 2 de abril de 2014 Imprensa, Isso é Brasil | 17:35

Por favor, sigam o exemplo de Bebeto de Freitas!

Compartilhe: Twitter
Bebeto de Freitas vem sendo um crítico feroz da estrutura do esporte brasileiro

Bebeto de Freitas vem sendo um crítico feroz da estrutura do esporte brasileiro

Comecei a semana no blog exaltando a surpreendente veemência e firmeza com que vários ídolos do esporte brasileiro se posicionaram em relação ao caso dramático da ex-ginasta Laís Souza, cobrando no iG Esporte uma ampla discussão a respeito até da profissionalização do atleta olímpico do Brasil. Mas cá entre nós, eles ainda têm muito a aprender em combatividade com o ex-técnico da seleção masculina de vôlei, Bebeto de Freitas, que ocupou também a presidência do Botafogo

Há algumas semanas, Bebeto vem mostrando toda a sua indignação contra a frágil estrutura do esporte brasileiro, que beneficia poucos em detrimento da maioria. Primeiro, em entrevista ao jornal “O Globo”, colocando o dedo na ferida a respeito da vergonhosa crise no vôlei do Brasil, que culminou com a queda do presidente licenciado Ary Graça, após o mal-explicado caso das comissões a diretores da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Bebeto de Freitas demonstra a mesma coragem ao criticar, sem papas na língua, o chamado legado do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), classificado por ele como “um caos”, em entrevista ao site “Esporte Essencial”, para a jornalista Fabiana Bentes. Em um dos trechos, ao comentar o habitual discurso de Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB, que adora exaltar as medalhas conquistadas pelo Brasil em sua gestão, ele foi cirúrgico.

“Mas qual é o legado dessas medalhas? Nenhum. Construímos um velódromo e depois destruímos. Construímos uma piscina que não serve para a Olimpíada. O Pan-Americano foi o maior engodo que se vendeu no Brasil. Do ponto de vista esportivo, o Pan-Americano não representa mais nada, porque pouquíssimos esportes se classificam nessa competição para a Olimpíada.”

O esporte brasileiro precisa de mais pessoas com coragem e personalidade como Bebeto de Freitas.

Autor: Tags: , , , ,

3 comentários | Comentar

  1. 53 marie anne victoria innte du chevalier 07/04/2014 18:31

    Incrível como depois de tantas revelações, não acontece nada!!!
    Até quando vai se perpetuar a presença do Nuzman e de outros como ele a frente das entidades esportivas?
    Será que só o Bebeto tem coragem de falar?
    E o Ministério dos Esporte? Não fala nada?

  2. 52 Victoria 07/04/2014 13:07

    Antonio Xisto, o Bebeto nunca esteve envolvido com as coisas da CBV.
    Ele teve que ir embora do Brasil para poder trabalhar porque foi boicotado pelo Nuzman em razão da postura dele contra os absurdos que se cometiam e se cometem na CBV…
    Se tem alguém que não se meteu nessa sujeira, foi o Bebeto.
    Está se vendo que a raiva é mesmo cega!

  3. 51 Antonio Xisto 02/04/2014 17:49

    ñ cai nessa furada ñ, esse cara ai que vcs estão elogiando é um tremendo egoista, so pensa nele, e é claro começa atacar para tentar fugir da sujeira….por este homem quero a morte, quero a cabeça!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.