Publicidade

domingo, 2 de março de 2014 Jogos de Inverno, Olimpíadas | 22:38

Sochi 2014 foram os Jogos das redes sociais

Compartilhe: Twitter
Dançarinos formam os anéis olímpicos durante a cerimônia de encerramento de Sochi

Dançarinos formam os anéis olímpicos durante a cerimônia de encerramento de Sochi

Uma semana depois do encerramento dos Jogos Olímpicos de inverno de Sochi, o COI (Comitê Olímpico Internacional) divulgou um comunicado no qual parece ter visto que as redes sociais são um caminho sem volta no universo olímpico. A começar pela própria entidade, que meses antes de Sochi lançou um aplicativo chamado “Olympic Athletes’ Hub”, no qual acompanha as atividades nas redes sociais de centenas de contas verificadas de atletas e equipes.

O resultado da movimentação em Sochi 2014 mostrou que mais de dois milhões de novos seguidores passaram a acompanhar a página oficial do COI no Facebook, além de novos 168.101 seguidores no Twitter. A conta do Instagram do COI passou a ter 150 mil novos seguidores durante o período dos Jogos na Rússia.

Pelo relatório do COI, os atletas dos EUA foram os mais assíduos frequentadores das várias redes sociais, com 22.598 mensagens no Facebook, Twitter e Instagram. Em seguida, apareceram Canadá e Grã-Bretanha, com 15.716 e 9.867 posts, respectivamente.

>>> VEJA AINDA: COI cria aplicativo para os fãs de Olimpíadas

A hashtag mais utilizada por atletas e torcedores durante as Olimpíadas de Inverno foi #sochi2014, que apareceu mais de 11.000 vezes no canal do Olympic Hub. A rede social russa VK, criada há um ano, concentrou quase que a totalidade de participações de atletas e torcedores do país durante os Jogos, tendo mais de 54 milhões de menções a Sochi 2014.

Por fim, os dias “campeões de audiência” nas redes sociais durante as Olimpíadas de inverno foram na cerimônia de abertura, em 7 de fevereiro, e no dia 8, com as provas de patinação artística e do esqui livre mogouls.

Após o resultado de sua edição olímpica “conectada”, o COI já percebeu que impedir atletas ou treinadores de fotografarem ou escreverem a respeito de sua presença nos Jogos é uma barca furada. A onda agora é postar, curtir, compartilhar…

Autor: Tags: , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 rodrigo 03/03/2014 15:08

    também depois da palhaçada da RECORD que anunciou os jogos e não passou quase nada, só na internet mesmo.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.