Publicidade

domingo, 17 de novembro de 2013 Jogos de Inverno, Olimpíadas | 14:26

Wada também suspende laboratório de Moscou

Compartilhe: Twitter
John Fahey, presidente da Wada, dunrante a conferência da entidade, em Johanesburgo

John Fahey, atual presidente da Wada, durante a conferência da entidade, em Johanesburgo

Para que ninguém fique imaginando uma “teoria da conspiração” contra a organização das Olimpíadas do Rio, em 2016, a Wada (Agência Mundial Antidoping, na sigla em inglês) anunciou neste domingo a suspensão do laboratório credenciado de Moscou.  A ação é extremamente grave, pois a entidade pede um suspensão de seis meses simplesmente ao laboratório que será responsável pelas análises dos controles de dopagem dos Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, que serão disputados a partir de março de 2014.

O caminho que levou a Wada a aplicar este gancho no laboratório de Moscou é semelhante ao que acabou custando a credencial do Ladetec, que seria o responsável pelos exames tanto na Copa do Mundo de 2014 quanto nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Ou seja, erros de procedimento, falhas em exames etc. E os russos precisarão correr contra o tempo: para que a suspensão seja revogada, eles terão até 1º de dezembro (ou seja, 14 dias a contar de hoje!) para realizar uma completa gestão de qualidade e contratação de peritos independentes para que se possa ter certeza na precisão e confiabilidade dos resultados dos exames.

Os dirigentes da Wada recomendam ainda que o COI (Comitê Olímpico Internacional) pensem seriamente em um plano B para garantir que os exames realizados no laboratório do Mscou (ou em outro que vier a ser indicado) sejam feitos de melhor e mais precisa forma possível.

Recado para quem quiser organizar um mega-evento esportivo daqui em diante: é bom arrumar o seu quintal direitinho, no que diz respeito ao controle de dopagem, para não passar por vexames como Rio e Moscou estão passando neste momento.

Autor: Tags: , , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. Marcelo Laguna 18/11/2013 16:19

    Quanto ódio no seu coraçãozinho, hein caro Temelo?

  2. 51 temelo 18/11/2013 6:54

    VAI QUEBRAR ESTA CARA LARGA DE BALEIA , PARAFRASEANDO O MELHOR PREFEITO DO BRASIL . PAULISTAS RECALCADOS QUE MAL CONSEGUEM REALIZAR UM TORNEIO DE TÊNIS. O BRASIL FOI AVACALHADO PELA FALTA DE TUDO EM SÃO PAULO , OS GRINGOS VIERAM E DESCERAM A RIPA NA INFRA DE SÃO PAULO , DIZENDO SER UM LUGARZINHO SEM CONDIÇÕES DE REALIZAR UM SIMPLES TORNEIO . CALA A BOCA , MAGADA !

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.