Publicidade

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 Isso é Brasil, Vídeos | 19:07

Rúgbi usa Virada Esportiva para atrair as crianças

Compartilhe: Twitter
Professo do projeto "Rugby Animal" orienta criança durante evento

Professo do projeto “Rugby Animal” orienta criança durante evento

Esporte integrante do programa olímpico dos Jogos do Rio, em 2016, na modalidade “sevens”, o rúgbi ainda trabalha para se tornar popular no Brasil, e para isso a ideia é conquistar os fãs desde cedo. Esta será a estratégia dos integrantes do projeto “RugbyAnimal” na Virada Esportiva, mega-evento poliesportivo na cidade de São Paulo, neste final de semana. O projeto foi idealizado para divulgar a modalidade junto às crianças até 14 anos, que terão a chance de descobrir o esporte com muita brincadeira e diversão. O “Rugby Animal” fará uma ação no Parque Villa Lobos, às 10h deste domingo.

“O rúgbi é um esporte que agrega valores na formação de uma pessoa. Apresentando o esporte para as crianças carentes, conseguimos gerar interesse nelas e a chance de interagir com outras crianças de classes mais privilegiadas”, afirma Renato Motta Pinheiro, diretor executivo da “Rugby Animal”.

A grande atração do evento será o “Animalômetro”, um circuito com atividades que simulam situações de jogo, estimulando as capacidades físicas básicas tais como corrida, salto e arremesso da bola. “O objetivo é apresentar o rúgbi para a criança de forma divertida, despertar o interesse dela pelo esporte e, se possível, direcioná-la para algum pólo de treinamento”, ressalta Pinheiro.

Veja o vídeo e conheça um pouco mais sobre o “Rugby Animal”

 

 

 

Autor: Tags: ,

3 comentários | Comentar

  1. 53 esmeralda vieira 21/09/2013 12:35

    Êste esporte esta crescendo, o meu genro Marcos jogou muitos anos Rugby pelo Brasil, agora a minha neta Jade também esta jogando.

  2. 52 Inaimo 21/09/2013 7:27

    Enfim uma matéria produtiva sem a apologia lulopetista que predomina neste site, parabéns a iniciativa , o esporte e sem duvida um bom caminho para recuperar uma educação tão falha no Brasil .

  3. 51 rogerio cunha 20/09/2013 21:09

    Estarei ai com meu filho de 6 anos junto com os guerreiros de Jacareí .Iremos prestigiar este evento maravilhos.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.