Publicidade

sábado, 24 de agosto de 2013 Ídolos, Mundiais, Seleção brasileira | 11:36

Nem tufão consegue parar Yane Marques

Compartilhe: Twitter

Um ano depois do bronze em Londres, Yane Marques faz história de novo, com a prata no Mundial

E o sábado começou muito bem, com a notícia da inédita medalha de prata conquistada por Yane Marques no Campeonato Mundial de pentatlo moderno, realizado na cidade de Kaoshiung, em Taiwan. Brilhante é pouco para definir a conquista da atleta pernambucana, natural da Afogados de Ingazeira. Mais uma vez ela entra para a história de uma modalidade praticamente desconhecida no Brasil.

O Mundial feminino encerrou-se nesta madrugada e a brasileira precisou literalmente driblar até o vento para assegurar o lugar no pódio. Não é figura de linguagem: um tufão vem atormentando a área de Taiwan desde o início da qualificatória da competição, na última quarta-feira. As eliminatórias, por exemplo, precisaram ser divididas em dois dias, assim como a final.

E Yane, depois de ficar em 10º lugar na qualificação, conseguiu manter-se constante nas cinco modalidades que compõe o pentatlo moderno (esgrima, natação, hipismo e o evento combinado tiro e corrida) e ao final somou 5.292 pontos, ficando atrás apenas da lituana Laura Asaduskaite, atual campeã olímpica.

Em pouco mais de um ano, este é o segundo grande resultado obtido por Yane Marques no pentatlo moderno. O primeiro, e mais importante, foi a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012, a última obtida pelo Brasil nos Jogos. E para quem achou que tinha sido obra do acaso, eis que agora ela emplaca o vice-campeonato mundial.

Graças a Yane Marques, o pentatlo moderno vai deixando aos poucos a condição de primo pobre no esporte olímpico brasileiro.

Autor: Tags: , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 Marcos Mota 25/08/2013 0:30

    Eis uma pessoa de uma simplicidade cativante a Yane Marquez, que ao vê-la de forma discreta com seus familiares numa das noites da nossa XIV FENEARTE em Olinda – Pernambuco. Quando ela ao passar com os seus, perto de nós, de forma discreta falei e apontei para sua direção dizendo para os meus dois filhos: olha a nossa Atleta YANE que tão bem nos representa tanto dentro e fora do Brasil, deixando nós pernambucanos brasileiros envaidecidos não somente pela sua origem humilde, mas pela sua determinação, força e superação. É mas de logo fiz uma analogia desse cenário com que normalmente estamos habituados a assistimos na mídia quer no meio artístico e futebolístico, esses profissionais como garotos e garotas “celebridades famosas” são de logo procurados pelos especialistas da área, para fazerem comerciais milionários – pura contradição, esses que além de já possuírem fama, riqueza e reconhecimento da sociedade, são cada vez mais procurados pelos canais de comunicação. Diferentemente das poucas YANES que conhecemos nas mais diferente áreas de atuação (futebol feminino, outros desportos, na ciência, etc) que temos no cenário brasileiro que deviam e devem estar na nossa mídia dia após dia ENALTECENDO AS NOSSAS ‘YANES”. Parabéns e cada vez mais sucesso na sua vida tanto de atleta como na sua vida pessoal. Que Deus continue abençoando YANE MARQUES.

  2. 53 Josmar Batista de Oliveira 24/08/2013 14:17

    Fruto do talento e da dedicação da nobre atleta. Prossiga na missão, Yane.

    Josmar

  3. 52 Breno Maciel 24/08/2013 14:14

    Parabéns para a nossa pernambucana Yane.

  4. 51 Claudio Soares 24/08/2013 13:49

    Uma prova inequívoca do quanto falta de investimento em todas as áreas do esporte e da cultura. Yann saiu das dificuldades de uma região sofrida e dá provas de que é possível vencer só com vontade, mas com apoio chega-se mais longe. Parabéns, Arretada!!!!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.