Publicidade

domingo, 21 de abril de 2013 Ídolos, Imprensa, Isso é Brasil, Olimpíadas | 20:43

O desabafo de Zanetti é uma vergonha para o Brasil olímpico

Compartilhe: Twitter

Arthur Zanetti, o 1º brasileiro campeão olímpico na ginástica. Brasileiro por quanto tempo?

Muita atenção para a reprodução abaixo dos seguintes posts do Twitter neste domingo, repercutindo reportagem do programa “Esporte Espetacular”, da Rede Globo, sobre o ginasta campeão olímpico Arthur Zanetti:

 

 

 

Acima estão representadas opiniões de importantes atletas do movimento olímpico brasileiro. Um deles, o ex-jogador Nalbert, campeão olímpico e mundial com a seleção brasileira masculina de vôlei. Portanto, são opiniões de respeito.

Todos revoltados (e com razão) após a exibição da reportagem com o ginasta brasileiro Arthur Zanetti, ouro nas argolas nas Olimpíadas de Londres 2012, mostrando as condições precárias que ele tem para se preparar, em São Caetano do Sul. Um ginásio com equipamentos velhos, sem alojamento para descansar entre os treinos e precisando recorrer a marmitas para almoçar. Um campeão olímpico se submete a isso, é bom deixar claro.

Veja também: O Brasil olímpico que o ministro Aldo não conhece

O leitor do iG Esporte nem se surpreende com as imagens exibidas, pois no dia 15 de março, reportagem do companheiro Maurício Nadal já trazia cenas constrangedoras a respeito das condições de trabalho de Zanetti.

A surpresa no desabafo do ginasta ao Esporte Espetacular foi a possibilidade aberta por ele mesmo de não mais competir como brasileiro. “Eu já coloquei na minha cabeça que se surgir uma oportunidade legal, não só para mim, mas para o grupo de profissionais que vão me ajudar, eu pensaria, sim, em competir por outro país”.

É simplesmente impossível apenas imaginar essa possibilidade. Pior é ver o jogo de empurra-empurra entre todas as entidades responsáveis pela situação vexatória a qual Zanetti está passando: CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Ministério do Esporte, todos procurando justificar o injustificável.

Sinceramente, não acho que Arthur Zanetti colocará em prática essa ameaça, que nem é inédita, especialmente na ginástica (outros atletas já competiram em Jogos Olímpicos por nacionalidades diferentes). Mas se esse absurdo acontecer, a fatura dessa conta precisará ser dividida entre as seguintes pessoas: Carlos Nuzman, Aldo Rebelo, CBG, COB, Ministério do Esporte.

A culpa será toda de vocês.

Autor: Tags: , , , , , , , , , , ,

27 comentários | Comentar

  1. 77 Fubú 05/10/2013 18:34

    A maior parte dos brasileiros não podem reclamar desse sistema politico podre que nós temos pois tivemos a chance de mudar naquele plebicito de mudança do sistema politico e a maior parte da populaçãoe escolheu permanecer do jeito que tava. O presidencilaismo parlamentarista seria nossa melhor opção.

  2. 76 RONALDO 25/04/2013 0:19

    LULA (COM SERGIO CABRAL NUMA FAVELA NO RIO ) FOI PERGUNTADO POR UM GAROTO SE NÃO DAVA PRA ABRIR UMA QUADRA DE TÊNIS. NÃO PERCEBENDO O MICROFONE LIGADO, RESPONDEU: Ô MULEQUE, VAI JOGAR FUTEBOL, TÊNIS É COISA DE BURGUES.

  3. 75 Roger 22/04/2013 21:30

    A emissora do programa Esporte Espetacular é uma das principais responsáveis por isso acontecer no país, o governo tambem é responsável, por não fazer com que o ministério dos esportes cumpra com sua obrigação com todos os esportes, ou então deveria ser renomeado para ministério do futebol.

    Essa emissora não da espaço para nenhum esporte diferente do futebol, e quando surge alguma iniciativa nova, ela faz questão de bloquear, como fez com a NBB, que teve os seus direitos comprados por essa emissora para que nenhuma outra emissora de televisão aberta comprasse e competisse pela preferencia do futebol no mesmo horário.

    Essa emissora empurra goela abaixo da população futebol da semana 2 até a semana 51 de cada ano, e mesmo assim o Brasil nem tem o melhor futebol do mundo, para falar apenas em futebol, paises como Italia e Espanha que possuem ligas mais ricas, com melhor futebol e com infraestrutura correta, dão espaço para outros esportes como o Voley e o Basquete.

    Infelizmente essa emissora usa do expediente de formar o senso comum em nosso país, quando ela quiser que alguma coisa nova seja assimilada pela sociedade, ela vai massacrar a cabeça do povo com alguma novela.

  4. 74 Cesar campos 22/04/2013 1:25

    Sem palavras…O que falar sobre essa VERGONHA?
    Que pais é esse? acorrrrrrda Dona Dilma!!!!!!! poe esse seu ministro dos esporte fora e proiba de ele assistir qualquer tipo de esporte durante 100 anos.

    Depois dessa Dona Dilma.. mesmo sendo eleitor do PT, nunca mais votarei em vc. menos um voto pra vc nas próximas eleições..precisamos fazer isso..todos, aí quem sabe Brasilia passa a ser uma cidade administrativa? Que vergonhaaaaa que tal ja que o ministério dos esportes não faz nada, senhores da impresa..que tal fazermos uma vaquinha de um real cada um e por esse Heroi nacional novamente no pódium? Que saudade dos tempos dos GENERAIS NO PODER. Abraço ao sr. ZANETTI.

  5. 73 Cláudio 22/04/2013 1:21

    E o pior é que essa penca de representantes do COB vai para os países onde acontecem os jogos olímpicos e fica andando de Rolls Royce pelas ruas, como se fosse um grupo de pessoas muito importantes advindas de um país rico. São ridículos, vivem de falcatruas e, como se isso não bastasse, são incompetentes.

  6. 72 Versales 22/04/2013 1:19

    O BRASIL É O ÚNICO PAÍS DA AMERICA LATINA QUE AO INVÉS DE GOVERNO ADMINISTRA QUADRILHAS.

  7. 71 Versales 22/04/2013 1:14

    Eu quero entender qual a novidade, leia-se senado, que o Brasil não se interessa por seus atletas? Hora, se o país vira as costas para o básico: saúde, educação e cultura… por que o daria importância ao esporte? QUAL É A NOVIDADE??? FUNCIONA ASSIM, SOBREVIVEMOS NUM PAÍS CORRUPTO E PONTO. DEIXEI DE VOTAR A CINCO ELEIÇÕES E NÃO ME ARREPENDO. A GRANA SEMPRE EXISTIU NESSE PAIS CHAMADO BRASIL, NOS COLCHÕES E TRAVESSEIROS CORRUPTOS DE BRASÍLIA. VOCÊ E EU meros mortais que ralamos muito e honestamente para ter as contas em dia, somos NADA perante esse câncer que assola a democracia a séculos. EXISTEM MILHARES DE ZANETTIs POR ESSA TERRA A FORA E DEFINITIVAMENTE NÃO SERÁ A VOZ DE UM “SIMPLES” ATLETA QUE MUDARÁ ISSO.

  8. 70 ezequiel 21/04/2013 23:58

    No minimo revoltante um brasileiro falar que por uma proposta melhor defenderia outro pais, como disse o nosso amigo em um comentario abaixo, nunca houve tanto investimento e patrocinio nos esportes como agora. É fato que o Brasil anda muito lento para chegar ao nivel dos EStados Unidos, falta investimento no esporte escolar e universitario, nos centros especializados, mas até pouco tempo o brasileiro só queria saber do seu querido curintia, então quem vai investir em outros esportes. Existem centros sucateados como do zanetti, mas tambem existem centros referenciais, ou pelo menos com um preparo superior, como o proprio Centro Olimpico de SP

  9. 69 carmen c.perine 21/04/2013 23:55

    É, vamos ser mais tolerantes com nossos dirigentes, que é muito necessário, a mão forte dos autoridades, que cuidam da pasta, de esportes, tudo bem vamos cobrar, mas não derrotar nosso país, nós estamos chegando, bem devagar ao que tanto queremos, é ser um país, respeitado, por todos outros píses, mas temos, que ter paciência, e sempre acreditar, que vamos chegar , a ser sim um país, de primeiro mundo, respeitado por todos, como a grande nação, que sempre foi do futuro e se tornou o grande país do presente…eu confio e espero…carmen

  10. 68 Gabriel 21/04/2013 23:53

    Certa vez Charles D Gaule veio a Brasil, e disse uma frase que muitos “Patriotas” para proteger a “Soberania nacional” o “Orgulho”…. enfim… suas podridões… disseram que era mentira e que ele nunca dissera tal frase. Mas ai vai a frase e se ele disse ou não disse não é importante… o importante é que ela é VERDADEIRA!!!

    “Este não é um País sério”

  11. 67 mauro gomes 21/04/2013 23:49

    Carlos Nuzman, Aldo Rebelo, CBG, COB, Ministério do Esporte, CBF, governo Dilma……”são farinha do mesmo saco”
    Não entendo as avaliações apresentadas pelas pesquisas de opinião pública que dão mais de 65% de aprovação ao governo. Quando perguntamos sobre saúde, educação, segurança, transporte, saneamento, não temos a mesma taxa de aprovação. Nossa população vive num caus nestas áreas de serviço, que é resultado do governo que temos. Alguém está mentindo! Alguém está sendo enganado! Vamos prestar mais atenção…….

  12. 66 beto 21/04/2013 23:30

    neste país tudo é lento e devagar demais, o Brasil para chegar na infraestrutura do esporte como Estado Unidos vai levar 200 anos e não vai conseguir chegar. 2016 esta chegando para levantar a bandeira do favoritismo EUA e CHINA…

  13. 65 roberto 21/04/2013 23:26

    eu nao sei ´porque a globo fez essa reportagem, a olimípiada de 2012 transmitidas pela record a globo simplesmente omitiu. desprezou e menosprezou os atletas.

  14. 64 Joaquim Neto 21/04/2013 23:24

    O Zanetti ganhou medalha em que ano? vamos deixar de demagogia e oportunismo devido situação vivida por esse atleta,que deve ter recebido uma boa proposta de outro país para participar da olimpíada.Todos nós sabemos que há mt ainda a ser feito pelo esporte olímpico no Brasil,mas esses nossos atletas nunca receberam tantos patrocínios e incentivos como nos últimos anos,e justiça seja feita,o retorno em termos de medalhas são muito aquém do investimento.

  15. 63 JOAO ALBERTO DAS NEVES SILVA 21/04/2013 23:18

    e essa porcaria de presidenta chamada dilma é igual o lixo do maldito lula. só pensa em reeileição,e poder. esta pouco se lixando com nossos atletas . e muito menos na opinião do povo brasileiro. e esse ministro do esporte o que ele entende de esporte olimpico.é outro safado.

  16. 62 REVOLTADO 21/04/2013 22:44

    É TÃO REVOLTANTE,QUE É DIFICIL ENCONTRAR A PALAVRA CERTA P/ DEFINIR UM PAIS DESTE.E ESTE ……..WALKING DEAD DE NOME ALDO REBELO,QUE PARECE UM MORTO VIVO QUE NÃO CORAGEM DE FALAR,QTO MAIS AGIR.

  17. 61 Timóteo Nelson Batista da Silva 21/04/2013 22:44

    A Olimpíada no Brasil será simplesmente para enriquecer os políticos e empresário. Dá nojo do Brasil, sinto vergonha de ser brasileiro diante de uma atrocidade dessas.
    Como pode um país que não tem política pública de esporte ser sede de Olimpíada?

  18. 60 Gerciel Batista Pereira 21/04/2013 22:26

    E ainda se diz país do esporte…Diga-se de passagem, do futebol….Ah, do futebol….Qual é mesmo a posiçao do país do futebol no ranking??? Algo em torno do vigéssino lugar. Será maior vergonha esportiva da história em questão de infraestrutura a Copa e a Olimpíada. Melhor deixar para países que sabem fazer isso.
    Querem mostrar serviço e, sequer, conseguem dar estrutura aos atletas da nata do esporte….E querem resultados positivos nas competições.
    Vergonha e mais vergonha para os responsáveis.

  19. 59 Sistema 21/04/2013 22:22

    Não vale a pena investir em ginásios, aparelhos, escola para formar atletas, pessoas de bem, o que vale a pena é gastar bilhões de reais na segurança pública.

  20. 58 divonei 21/04/2013 22:18

    nada além da nossa realidade.

  21. 57 Zaqueu Barbosa de Lima 21/04/2013 22:15

    Formar uma boa estrutura para atletas, para educação, para a segurança pública não dão retorno para os “politiqueiros” do nosso país. Tudo pelo patrimonialismo.

  22. 56 ZÉ DA PRAIA 21/04/2013 22:06

    HUÉ QUAL A NOVIDADE, OS MANDATÁRIOS SÓ DÃO IMPORTANCIA AO FUTEBOL EM NOSSO PAIS, OS OUTROS ESPORTES CADA UM QUE SE VIRE COMO PUDER, DIAS ATRAS O CLUBE DO “URUBU” ACABOU COM AS EQUIPES DE NATAÇÃO E GINÁSTICA, UM BEM MONTDO CENTRO DE GINASTICA OLIMPICA ESTA JOGDO AS TRAÇAS EM CURITIBA, DEPOIS QUE POR POLITICAGEM AS EQUIPES RETORNARAM AO RIO DE JANEIRO, FATO IGUAL ACONTECEU ANTES COM O VOLEI FEMININO QUE ERA COMANDADO PELO BERNARDINHO, O GINÁSIO TÁ LÁ POUCO APROVEITADO E JÁ EXISTIA NA EPOCA QUE AS SELEÇÕES VIERAM PRA CÁ, VÃO DESMANCHAR O VELODROMO NO RJ, QUEREM O MESMO PRO PARQUE AQUATICO NO MARACANÃ E POR AI VAI

  23. 55 Edene C 21/04/2013 21:56

    Enquanto essa quadrilha estiver no poder e grande parte da população não sabendo o que está se passando, é daí para pior, atletas desse porte sendo tratado dessa forma, e para terminar o ex presimente quando da escolha do Brasil para sede dos jogos olimpicos, falou em alto e bom som que nós iriamos fazer olimpiada para atletas brasileiros vencerem e não atletas de outros paizes. Só propaganda.

  24. 54 Paulo Henrique 21/04/2013 21:46

    Não é surpresa nenhuma, não é inacreditável coisíssima nenhuma, o Ministro dos Esportes que nunca foi atleta ganha muito mais que o necessário para ajuda o CBG , ninguém está se importando realmente, será que a CBF, maior e mais rico Comite , Confederação do Brasil, precisa pedir alguma coisa? o Arthur Zanetti e todos os outros atleta olímpicos deve simplesmente debandar, deixar a Olimpíada para o Lula, a Dilma e para nós que não fazemos nada e ainda cobramos resultados.

  25. 53 IAFS 21/04/2013 21:42

    Tudo isto é fruto de uma politica que visa apenas muita propaganda e pouca ação. Típica de governos que gostam de enganar o povo. Espero que ele consiga um pais que queira realmente investir no seu talento. Aqui as pessoas nascem com um talento nato e depois às suas custas conseguem resultados fantásticos. Nesse momento aparecem os políticos oportunistas de plantão para junto com ele colher o fruto de seu trabalho. Não há problema em ele se mudar sua naturalidade. Mesmo naturalizado em outro pais o mundo inteiro vai saber que ele é brasileiro e teremos que carregar a vergonha de ser uma das grandes economias emergentes e no esporte e trato com o povo somos submergentes.

  26. 52 COB fã 21/04/2013 21:41

    Vai ser no mínimo surreal. Imagine só:

    Em pleno Rio 2016, o único medalhista olímpico da história da ginástica brasileira, defenden-
    do a Espanha ou a Itália por exemplo.

  27. 51 victor 21/04/2013 21:40

    A SITUAÇÃO DE ZANETTI É REFLEXO DO QUE É O BRASIL DESDE 2002, A ERA DO BEBUM E DOS PETRALHAS….E ISSO QUE O ALDO REBELO , PCDOBÊ, É O MINISTRO DOS ESPORTES…..

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.