Publicidade

quinta-feira, 7 de março de 2013 Isso é Brasil, Política esportiva | 18:38

Novo recurso é negado e Coaracy será reeleito na CBDA

Compartilhe: Twitter

A Justiça assegurou uma eleição sem oposição e Coaracy Nunes continua no poder

A data oficial, de acordo com o estatuto, prevê que no próximo sábado, 9 de março, será realizada a próxima eleição na CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Mas na prática, podemos dizer que nesta quinta, dia 7/3, Coaracy Nunes foi reeleito para mais um (!!!) mandato à frente da entidade, cargo que ocupa desde 1988. A decisão da Justiça Estadual do Rio de Janeiro em negar recurso que permitiria que Julian Romero, criador do movimento “Muda, CBDA” pudesse concorrer como chapa de oposição.

O ex-nadador olímpico e advogado de Romero, Eduardo Fischer, publicou uma carta aberta para informar o resultado do recurso e manifestar seu desapontamento com a decisão.

“Depois de fornecermos vastos argumentos sobre a possível e evidente ilegalidade do estatuto da CBDA, um despacho de míseras 2 (duas) linhas, sem aprofundar-se no cerne da questão, é, no mínimo, desrespeitoso. Teremos que seguir descontentes com os ‘mandos e desmandos’ autoritários e ditatoriais do Sr. Coaracy por mais um período eletivo. Ao final desse, serão de quase 3 décadas!

Um tiro de canhão na democracia!

Ao menos eu e meus companheiros do MUDA CBDA, em especial o Sr. Julian Aoki Romero, poderemos dormir com a consciência tranqüila, sabendo que fizemos tudo que estava ao nosso alcance para que existisse uma oposição ao Sr. Nunes Filho.

Mas não pensem que nós desistimos! NÃO! Isso NUNCA! JAMAIS!

Continuaremos nossa batalha em prol do desporto aquático brasileiro, na luta contra as ações e omissões que fogem da moralidade, legalidade, ética e bons costumes.”

Antes de se preocupar em ser um “país olímpico”, o Brasil deveria, por obrigação, se tornar um “país democrático” em suas entidades esportivas. Algo que infelizmente está MUITO DISTANTE de se tornar realidade.

Autor: Tags: , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. Marcelo Laguna 08/03/2013 16:57

    Caro Sidney,

    Obrigado pela audiência.

    Cabe ao jornalista provocar a curiosidade de seu leitor. Se você (ou algum leitor) não sabe de quem se trata da pessoa citada no título, basta simplesmente ler o texto do post, não acha?

    Um abraço

  2. 54 SIDNEY 08/03/2013 16:36

    GRANDE JORNALISTA E SR. DAS NOTAS DO ESPORTE NESTE CANAL.

    VC É MUITO BOM NO QUE FAZ COM CERTEZA. PORÉM, NA MINHA OPINIÃO, AS SUAS MANCHETES DEVERIAM INFORMAR DE QUEM É QUE VC ESTÁ TENTANDO FALAR, PORQUE EU ACHO, QUE 95% DOS BRASILEIROS (NOS QUAIS EU ME INCLUO), NÃO SABEM QUEM É ESTE CIDADÃO DE QUEM VC ESTÁ FALANDO NA MATÉRIA.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. 53 Luciano 08/03/2013 14:20

    É por isso que disse a minha filha, que era nadadora: Vá estudar, minha filha, que é melhor. Esse negócio de natação só é bom pra dirigente. Para atleta, não. E não é só na CBDA que os mandatários se alojam para não mais sair. O mesmo acontece nas Federações estaduais e não só da natação. É por isso que jamais seremos uma potência olímpica. Isso é papo pra quem só acompanha o esporte “amador” a cada 4 anos nos jogos olímpicos.

  4. 52 Um nadador 08/03/2013 12:23

    É triste constatar que após 40 anos tudo continua na mesma. Na época em que fui nadador o “feudo” CBDA pertencia à família “Dinard de Araújo”. Algo que passava de pai para filho.
    Fizemos protestos para que isso acabasse e que a entidade fosse dirigida por gente interessada em fazer a natação brasileira crescer. Quem apoiávamos? Esse mesmo senhor que hoje não quer “largar o osso”!
    Que dureza!!!!!

  5. 51 Fernando 08/03/2013 8:48

    Parabéns Coaracy, um dos poucos brasileiros que luta pelo esporte amador no país.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.