Publicidade

sexta-feira, 1 de março de 2013 Isso é Brasil, Política esportiva | 16:30

Justiça nega liminar e eleição na CBDA não deve ter oposição

Compartilhe: Twitter

O logotipo do movimento "Muda CBDA"

A menos que ocorra uma reviravolta jurídica, a próxima eleição da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquático) deverá referendar o nome de Coaracy Nunes para mais um período à frente da entidade. O pedido de mandado de segurança feito pelo ex-nadador e advogado Eduardo Fischer, em favor de Julian Aoki Romero, fundador do movimento “Muda, CBDA”, foi negado pelo juiz da 8ª Vara da Justiça Federal da Subseção Judiciária do Rio de Janeiro.

Veja também:  Confederação de ginástica faz eleições. Ao menos aqui a oposição pode recorrer

Dessa forma, Coaracy, que concorre pela situação, será reeleito em 9 de março, data do pleito, para mais um mandato, praticamente por aclamação. Em contato com o blog, Fischer, ex-nadador olímpico, disse que pretende recorrer. “Eu ainda não vi o despacho do Juiz e seus argumentos. Esse documento não se encontra disponível no site e ainda não foi publicado em diário oficial. Pretendemos recorrer sim, mas o tempo conspira contra nós. Antes de agravar para o TRF, precisamos saber o conteúdo do despacho do juiz negando a liminar”, explicou.

Coaracy Nunes está no comando da CBDA desde 1988. E sem deixar a oposição concorrer, ficará mais quatro anos no poder. Deve ser muito bom ser dirigente esportivo no Brasil

Autor: Tags: , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 Tiklos 07/03/2013 3:18

    O mais triste é que a população brasileira apesar da pobreza e da falta de educação, gosta de esportes. Podemos até dizer que o Brasil é um país esportista, pois por todo lugar que se anda, vemos pessoas correndo ou torcendo por algum atleta.
    Enquanto isso, alguns políticos ditadores, aproveitando-se da pouca educação e cidadania do povo, seguem no poder, sem dar sinais de que irão mudar.
    Esporte dá muito dinheiro e prestígio. Propaganda de graça para quem precisa de votos. O brasileiro é que precisa deixar o analfabetismo funcional de lado e perceber o que acontece ao seu redor.
    E pensar que já tivemos campeões no basquete, natação, atletismo, judô, vela, vôlei e na ginástica convivendo com todos esses desmandos.

  2. 54 Sergio Preto 02/03/2013 15:38

    REALMENTE O BRASIL DE DEMOCRACIA SÓ TEM O NOME,PORQUE TODA A VEZ QUE SE
    QUER ALGO,OU ALGUMA COISA DO ESTADO OU CONTRA ELE A COISA FICA FEIA,E, AI É
    QUE SE CONFUNDEM AS DEMOCRACIAS NESTE PAIS,O ESTADO USA POR INTERMEDIO DE SEUS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS A ARRECADAÇÃO PARA AGIR CONTRA OU A FAVOR
    DO POVO,SEJA EM QUAISQUER SITUAÇÃO,COMO VEMOS O EVENTO DA NATAÇÃO.SEU
    PRESIDENTE QUE ESTA NO CARGO DESDE 1988 E A JUSTIÇA NÃO SEI COMO, AINDA DÁ
    A ESSE SENHOR GANHO DE CAUSA,É FIM DOS TEMPOS,E OS POLITICOS,COMO ESSE JUIZ,DIZEM QUE O PAIS VIVE EM PLENA DEMOCRACIA,OU SEJA DEMOCRACIA DO PT,QUE
    É O PURO CANIBALISMO POLITICO QUE ESTAMOS VIVENDO,OU SEJA,GRANA PRA TODOS OS LADOS PARA QUE NÃO EXISTA OPOSIÇÕES.

  3. 53 jota 02/03/2013 6:21

    deve dar muito dinheiro ser dirigente esportivo no brasil, os caras não larga o osso sem morto, a nadação brasileira só ganha medelha de ouro no pan, por que os pais como EUA E CANADA manda nadadores de 2º ou 3ª linha, e achamos que é o maximo, é uma vergonha, uma pais como esse ficar safisteito com 20 medalhas.
    srº carlos nuzman tambem deveria se aposentar, fez bastante pro esporte mas agora ta parado no tempo ou só ta pensando no dinheiro

  4. 52 carlos 02/03/2013 0:08

    Os velhinhos são unidos e não colocam o pijama nunca, não é memo, são vitalícios estes cargos , que nem a CBDA,CBF,COB,C…não largam a teta, não acrescentam nada mais; é Congresso, é Federação, é Confederação, é Conselho; sim atletas, temos que carregar mais esta cruz.

  5. 51 Muda CBDA! | A grande mentira 01/03/2013 23:45

    […] Chapa Muda CBDA As taxas da CBDA em 2013 A grande mentira Por jromero publicado em 02/03/2013 · Add Comment A reportagem da experiente jornalista Valéria Zukeran no Estadão.com.br deu repercussão. Mas melhor do que isso, deu idéia de como o presidente da CBDA Coaracy Nunes Filho desconhece seu próprio Estatuto. Você pode ler a notícia aqui. […]

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.