Publicidade

terça-feira, 20 de novembro de 2012 Isso é Brasil, Olimpíadas, Seleção brasileira, Vídeos | 11:27

Feito histórico pode reerguer o beisebol do Brasil

Compartilhe: Twitter
Jogadores brasileiros comemoram o feito inédito, após vencerem o Panamá

Jogadores brasileiros comemoram feito inédito, após vencerem o Panamá

Relegado à condição de primo pobre entre os esportes olímpicos, após ser excluído do programa das Olimpíadas a partir de Londres 2012, o beisebol brasileiro conseguiu na madrugada desta terça-feira um feito histórico que pode significar seu renascimento. A seleção do Brasil bateu o Panamá por 1 a 0 e assegurou uma vaga no World Baseball Classic 2013, que vale como Mundial da modalidade. O torneio conta com atletas que participam da badalada MLB (Major League Baseball).

O Brasil disputará o Grupo C do torneio, ao lado de Venezuela, República Dominicana e Porto Rico, todas equipes que estão entre as melhores do mundo. Provavelmente ficará em último lugar na chave. Mas o feito alcançado nesta madrugada, na Cidade do Panamá, vai muito além dos resultados esportivos.

Desde que foi excluído do programa olímpico, a CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) passou a ter um corte considerável nas verbas distribuídas pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) referente aos recursos da Lei Agnelo/Piva. O que já era complicado para um esporte estigmatizado como “de colônia” (no Brasil, o beisebol é praticado e mantido majoritariamente pelos descendentes orientais), passou a ficar ainda mais pior sem ajuda financeira de peso.

O feito desta terça-feira pode ser um belo passo em busca do reerguimento desta modalidade no Brasil.

Veja o ponto que deu a vitória ao Brasil contra o Panamá:

Autor: Tags: , , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 Vinicius Albuquerque 20/11/2012 17:59

    EMOCIONANTE!

  2. 53 Léo Corrêa 20/11/2012 15:53

    Kibom…já que o Brasil não rende mais no futebol, quem sabe a esperança seja o beisebol.

  3. 52 Punk 20/11/2012 13:32

    Parabéns galera! Força no mundial…acreditem na classificação no mundial…a Venezuela não é o Bicho papão que parece…a maioria dos caras de lá são “vendidos” para a MLB…

    Força aí…o governo deveria apoiar vocês, o Baseball não é um esporte americanizado como muita gente pensa…diversos países da AL jogam…Força

  4. 51 Rodolfo Livio 20/11/2012 13:07

    Fantástico feito, parabéns heróis!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.