Publicidade

segunda-feira, 19 de novembro de 2012 Com a palavra, Isso é Brasil, Olimpíadas | 17:08

Coe diz que roubo de dados de Londres 2012 'não tem importância'. Acredite se quiser

Compartilhe: Twitter

Sebastian Coe fala durante o Debriefing, evento que está sendo realizado no Rio de Janeiro e marca a transferência de informações entre os organizadores do Rio 2016 e Londres 2012

“Não demos muita importância ao tema e nem o consideramos muito relevante. Não se deve dar tanta importância a essa questão”


As palavras acima são do britânico Sebastian Coe, ex-presidente do Locog (sigla em inglês para Comitê Organizador Local dos Jogos de Londres) e atual comandante da BOA (Associação Olímpica Britânica), minimizando o escândalo do roubo de dados sigilosos por parte de integrantes do comitê organizador dos Jogos do Rio 2016, que trabalhavam em conjunto com seus colegas britânicos em Londres 2012. O vexame foi tamanho que culminou com a demissão de nove funcionários do comitê brasileiro. A declaração foi dada em uma entrevista coletiva durante o Debriefing, evento que marca a transferência de conhecimentos entre os organizadores de Londres 2012 e Rio 2016 e que está sendo realizado no Rio de Janeiro.

“Lord Coe”, como o britânico é chamado pela mídia de seu país (e ele é lorde mesmo, em razão de seus grandes feitos obtidos para o esporte da Grã-Bretanha) sem dúvida justificou o título de nobreza, ao mostrar bastante elegância e preferir não se estender muito sobre a polêmica que escandalizou o esporte olímpico brasileiro. Mas a verdade não é bem essa.

O episódio causou estragos na relação entre as duas entidades, tanto que o próprio Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e também do Rio 2016 precisou convocar uma entrevista coletiva para dar sua versão do caso, quando anunciou a saída dos funcionários que roubaram os tais documentos sigilosos. A repercussão foi tão ruim que o ex-jogador e deputado federal Romário andou batendo pesado em Nuzman e no COB diante da gravidade das denúncias.

As palavras contemporizadoras de Lord Coe são, literalmente, para inglês ver.

Autor: Tags: , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 sidney 20/11/2012 9:06

    … AINDA BEM QUE O CARLOS NUZMAN VAI CONTINUAR A FRENTE DO COB , JÁ IMAGINARAM TERMOS UM TIPO COMO O ZÉ MEDALHA DA CBF PRESIDINDO O COMITÊ OLIMPICO BRASILEIRO. DETALHE : O ROMÁRIO SÓ É BONZINHO , AOS OLHOS DE ALGUNS , QUANDO FALA MAL DO RIO DE JANEIRO OU DE ALGUM CARIOCA.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.