Publicidade

quarta-feira, 14 de novembro de 2012 Isso é Brasil, Política esportiva | 19:13

'Burocracia' pode impedir registro de oposição na CBDA

Compartilhe: Twitter

Uma “oportuna” questão burocrática pode impedir que finalmente prospere uma chapa de oposição aos quase 25 anos de dinastia de Coaracy Nunes à frente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). O movimento “Muda CBDA”, criado pelo ex-nadador Julian Romero, irmão do nadador olímpico Rogério Romero, está articulando a inscrição de uma chapa para concorrer à próxima eleição da entidade, marcada para o dia 9 de março de 2013. Mas a tentativa pode morrer antes mesmo de ser concretizada.

Isso porque nesta quarta-feira, um comunicado no site oficial da CBDA informava que o expediente na sede da entidade estará fechado nesta quinta, dia 15, feriado nacional em comemoração à proclamação da República, bem como na sexta-feira, dia 16. Confira abaixo:

Reprodução de texto publicado no site da CBDA nesta quarta-feira

O problema é que pelo edital publicado pela entidade, o prazo para a inscrição de uma chapa de oposição termina, coincidentemente, no dia 16 de novembro. Ou seja, quando o administrativo da CBDA abrir seu expediente, na próxima segunda-feira, dia 19, nenhuma chapa poderá ser inscrita para concorrer com Coaracy Nunes.

Para poder inscrever uma chapa de oposição, o interessado precisa obter o apoio oficial de, pelo menos, cinco federações estaduais. Mas mesmo que Julian Romero consiga estes apoios, parece muito difícil que ele consiga registrar sua candidatura. Graças a uma manobra burocrática.

Exemplo de democracia, a gente vê por aí nos esportes olímpicos brasileiros.

Autor: Tags: , ,

3 comentários | Comentar

  1. 53 Luis Eduardo Pinheiro Lima 28/12/2012 15:57

    Prezados,

    Em virtude destas dificuldades impostas pelo “sistema”, é que um grupo de aquapolistas está fundando a Confederação Brasileira de Polo Aquático e que consta em seus estatutos que a presidencia será exercida por 2 anos com direito a releição somente para mais um período de 2 anos.
    Esperamos que o Comitê Olimpico aprove esta nova Confederação

    Luis Eduardo Pinheiro Lima

  2. Marcelo Laguna 15/11/2012 11:21

    Estranho seria, caro Sydney, se não houvesse interesse da imprensa em fiscalizar o processo eleitoral de uma das confederações que mais recebe dinheiro público e que teve resultados ruins, de modo geral, nas Olimpíadas de Londres.

    Obrigado pela audiência

  3. 52 sidney 15/11/2012 9:43

    … e mais uma vez voltamos a falar de cbda , isso é no mínimo estranho, quanto interesse na cdba !

  4. 51 Flavio 14/11/2012 20:15

    Os interessados devem ir aos Correios , no dia 16, e enviar a inscrição da chapa com A.R. (aviso de recebimento) …

    Depois se discute na Justiça a validade do procedimento.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.