Publicidade

quinta-feira, 25 de outubro de 2012 Imprensa, Isso é Brasil, Olimpíadas | 16:43

Mais uma trapalhada no caminho do Rio 2016

Compartilhe: Twitter

Vista do Maracanãzinho, durante a final da Superliga feminina de vôlei. Reformas previstas deixarão ginásio incapacitado para receber as partidas de vôlei durante as Olimpíadas de 2016

Quando menos se espera, eis que aparece mais uma bela dor de cabeça aos envolvidos na organização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. E por uma triste coincidência, esta também envolve a polêmica reforma no complexo esportivo do Maracanã, que implicará na demolição de dois equipamentos tradicionais na história do esporte brasileiro, o Estádio Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio Delamare. Agora, se não ocorrer nenhuma alteração no edital de concessão do governo do Rio, o Ginásio do Maracanãzinho não atenderá às exigências de capacidade do COI (Comitê Olímpico Internacional) para os Jogos.

A notícia divulgada pelo jornal “O Globo” esta semana pegou inclusive os integrantes do Rio 2016 de surpresa. Isso porque segundo o estudo de viabilização feito pela empresa IMX, o ginásio (que passou por profundas reformas para receber o Pan-Americano de 2007) teria sua capacidade reduzida dos atuais 11.424 lugares para 9.914, transformando o Maracanãzinho em forma de arena e com acessos retráteis.

O único “probleminha” nesta brincadeira é que o COI exige uma capacidade mínima de 12 mil lugares para o ginásio que receber as partidas de vôlei nas próximas Olimpíadas. Obviamente ninguém se preocupou em ler o caderno de encargos dos Jogos antes de soltar o edital.

Imediatamente, o comitê organizador entrou em contato com o governo carioca e estão tentando fazer os ajustes que permitam atender tanto às exigências olímpicas quanto aos interesses da futura empresa que irá controlar o complexo do Maracanã pelos próximos 35 anos.

Na mesma semana em que decretou a morte do Célio de Barros e do Júlio Delamare, estão querendo inviabilizar o histórico Maracanãzinho para as Olimpíadas de 2016. E se bobearem, é isso mesmo que irá acontecer.

Triste semana para o esporte olímpico brasileiro.

Autor: Tags: , , , , ,

48 comentários | Comentar

  1. 98 Antonio Claudio Pereira 27/10/2012 11:35

    Sou Carioca e a vinda desses eventos de porte mundial fez a minha cidade, que estava abandonada há muitas décadas, receber uma nova oxigenação. A cidade virou um canteiros de obras para todos os lados. Construção de várias vias de transporte rápido, as pacificações nas favelas, revitalização de bairros abandonados, enfim, melhorias que pareciam que não iriam chegar nunca e que deixará um legado positivo SIM para a população da cidade e do estado. Sou apartidário, não concordo com tudo que o governador e o prefeito fazem mas sou imparcial quando percebo que algo está mudando para melhor. Está uma maravilha? Não. Mas está melhorando. Teve pessoas que postaram aqui que o Rio resume tudo de ruim que o Brasil possui ( com uma ponta de preconceito e ares de inveja) Digo a elas que ou não conhecem o Rio ou desconhecem o Brasil.

  2. 97 Ademar Bodemüller 26/10/2012 13:40

    A decisão estapafúrdia de realizar olimpíadas no Rio de Janeiro já é, por si só, uma gigantesca trapalhada! Aqui no Brasil trapalhada não chega a ser novidade! Quado São Paulo elege Haddad como prefeito, o mais atrapalhado e estabanado ministro da Educação que esse país já teve, o que pode se esperar mais??? No Brasil não é OLIMPÍADA! É olimPIADA!

  3. 96 Freddao 26/10/2012 13:33

    O grande problema se chama Carlos Arthur Nuzman e seu seleto grupo de executivos do esporte, todos uma piada de péssimo gosto, piada paga exclusivamente com dinheiro público, do Tesouro, do contribuinte.

  4. 95 Marcus 26/10/2012 13:28

    É tem muita gente com o diabo no corpo. Os pessimistas de plantão. Os pregadores do fim do mundo. Eta bando de idiotas desinformados. É só um desqualificado qualquer escrever algum artigo idiota como ele e aí aparecem os seguidores do diabo, do Holocausto, do fim do mundo para falar besteiras. Daqui a pouco vão terminar sendo nomeados Ministro do Supremo Tribunal Federal. Dilma neles!

  5. 94 DJIO 26/10/2012 13:22

    A LEI DE GERSON FOI APERFEIÇOADA PELA LEI DO LEVANDOVSKY. SEM EDUCAÇÃO, SE CONTINUA VOTANDO NESSES M….

  6. 93 DARIO 26/10/2012 13:20

    POLÍTICOS MALDITOS E CORRUPTOS DESTROEM TUDO EM QUE PÕE AS

    SUAS IMUNDAS MÃOS.

  7. 92 SERGIO LOPES 26/10/2012 13:18

    NO PAÍS DOS INCOMPETENTES, O QUE DEVEMOS ESPERAR ?????

  8. 91 bruno 26/10/2012 13:08

    Nosso País não tem planejamento para nada mesmo! E por que na área dos esportes seria diferente?

  9. 90 paulo roberto pato 26/10/2012 12:03

    A MUITO TEMPO SE SABE QUE O GOVERNO DO ESTADO (PMDB), É COMPOSTO POR UM BANDO DE INCOMPETENTES. A QUANTIDADE DE ATRAPALHADAS QUE FORAM COMETIDAS NOS ULTIMOS ANOS, SÓ NÃO REPERCUTIRAM MAIS, PELO ACORDO QUE A IMPRENSA TEM COM O PODER. FOSSE EM OUTROS TEMPOS, ESSES FATOS SERIAM CAPA DOS JORNAIS E MATERIAS DE DESTAQUE NOS NOTICIARIOS DAS TVS. NÃO EXISTE SERÁ UM JORNALISTA CAPAZ DE INVESTIGAR E DENUNCIAR? POR ISSO ACHO QUE É SEMPRE BOM ELEGER POLITICOS QUE SÃO INIMIGOS DA GRANDE IMPRENSA, PELO MENOS NÓS TEMOS ESPAÇO PARA DENUNCIAR AS TRAPALHADAS QUE ESTA CAMBADA FAZ.

  10. 89 Joao Seixas 26/10/2012 12:00

    Sr Sidney, sua defesa das coisas do Rio me faz acreditar que o sr seja parente empregado em algum orgão publico do Governador Sergio Cabral. Moro aqui no RJ e não vejo nada que o sr comenta, só vejo hospitais destruidos, escolas arrebentadas, varias comunidades abandonadas controladas por traficantes e milicias, de uma ida até saõ gonçalo, que faz parte do Grande RJ. Sera que esse legado do Mundial e olimpiadas não seria melhor utilizado nestes locais> abra os olhos!!!!

  11. 88 ronaldo 26/10/2012 12:00

    ei pessoal, deixa a a politica fora do tema.

    tem que “malhar” nos cartolas que pensam em si e no mkt. para promoverem.

    ET: acho tem gente de assessorias de Prefeitos e Governadores, dando seus palpites politicos

  12. 87 Sérgio 26/10/2012 11:54

    Infelizmente o Ex-Presidente da da França Charles de Gaule, que dizia que nosso país não era um país sério, estava certo. Nosso país vive de improvisações e “puchadinhos”, o famoso jeitinho brasileiro, que alem de aumentar à corrupção nos envergonhará perante o mundo, haja visto a impecável organização dos Jogos em Londres.
    Agora so nos resta aceitar o que disse a atual Ministra da Cultura.

    “Relaxa e goza”.

  13. 86 jorge kleber lima linhares 26/10/2012 11:41

    INFELIZMENTE COMO ACONTECEU COM O PANAMERICANO, ESTES DOIS EVENTOS VÃO PASSAR DE PASSAGEM PELO BRASIL E NÃO VÃO DEIXAR LEGADO NENHUM. E ALÉM DO MAIS AS AUTORIDADES BRASILEIRAS ABAIXAM A CABEÇA PARA TUDO QUE O COI MANDA FAZER E TAMBÉM O COMITE ORGANIZADOR DA COPA. SE ELE MANDAREM JOGAR UMA BOMBA NA POPULAÇÃO ELES VÃO JOGAR. É UM ABSURDO ISTO…. VÃO DESTRUIR DOIS ESTÁDIOS IMPORTANTÍSSIMOS POR SIMPLES CAPRICHO DO COI. DUVIDO QUE ISTO IRIA ACONTECER NOS EUA… É LAMENTÁVEL ISTO….

  14. 85 IAFS 26/10/2012 11:12

    O Rio de Janeiro é lindo e por isso é um otimo palco para apresentações.
    Seguindo essa linha de raciocinio preparem bem o palco para todos os outros estados brilharem por ai
    , pois conforme segue abaixo, tirando os esportes coletivos os quais não pesquisei veja se encontra algum carioca na relação abaixo( repare no Thiago Pereira):

    Medalha de Ouro:

    Ginástica Artística masculina – Arthur Nabarrete Zanetti – Arthur Zanetti – São Caetano do Sul (SP)
    Judô feminino – Sarah Menezes – Teresina (PI)
    Vôlei feminino

    Medalha de Prata:

    Boxe masculino – Esquiva Falcão – Vitória (ES)
    Futebol profissional
    Natação masculino – Thiago Pereira – Volta Redonda (RJ) (Atleta do Sport Club Corinthians Paulista – (SP).
    Vôlei masculino
    Vôlei de praia masculino – Alison/Emanuel – Vitória (ES) e Curitiba (PR) respectivamente.

    Medalha de Bronze:

    Boxe feminino – Adriana Araujo – Salvador (BA)
    Boxe masculino – Yamaguchi Falcão – Vitória (ES)
    Judô masculino – Felipe Kitadai – São Paulo (SP)
    Judô feminino – Mayra Aguiar – Porto Alegre (RS)
    Judô masculino – Rafael Silva – Rolândia (PR)
    Natação masculino – Cesar Cielo – Santa Bárbara d’Oeste (SP)
    Pentatlo moderno feminino – Yane Marques – Afogados da Ingazeira (PE)
    Vela masculino – Robert Scheidt/Bruno Prada – Ambos de São Paulo (SP)
    Vôlei de praia feminino – Juliana/Larissa – Santos (SP) e Cahoeiro do Itapemirim (ES) respectivamente.

    PT Saudações!

  15. 84 Rubem 26/10/2012 10:40

    não sei, mas em minha opinião , o Brasil deveria cair na real e ter a dignidade de pedir sua retirada destes eventos, porque pelo que sopra o vento e o andar da carroagem, tem tudo para ser uma monumental fiasqueira.

  16. 83 Aldair José Malveira Costa 26/10/2012 10:35

    Na verdade, a copa de 2014 e as Olípiadas, foi mais uma lambança do PT de Lula para eleger a Dilma. O custo todos nós sabemos, muita corrupção na compra de votos para indicação do Brasil, com o apoio da FIFA. O ônus para os brasileiros será desastroso, tanta gastança desnecessária, enquanto faltam estradas, escolas, hospitais etc.etc. Estamos na contramão, os países sérios, evoluidos, estão reduzindo gastos para superar a crise mundial, que é uma realidade. O nosso PIB foi pífio, o menor das Américas, uma vergonha. Voltando ao assunto olímpico, para se ter uma idéia do que vamos gastar o que não temos, no Panamericano de 2007, a previsão orçamentária era R$ 325 milhões, segundo o TCU, gastaram R$ 1.250 milhões. Não entendo o despempero do Sidney Guedes, os assuntos que envolve Orçamento da União são de todos os brasileiros. A encomenda foi feita, quem vai pagar a conta

  17. 82 IAFS 26/10/2012 10:27

    Corrigindo é “aPTrapalhada”.
    Pão e Circo.
    A politica é sempre a mesma. Não importa o partido.
    Falta comprometimento e uma coisa abstrata que perdeu sentido a muito tempo patriotismo e sentimento de coletividade.

  18. 81 Mauricio 26/10/2012 10:26

    É como comento aqui no escritório, e desculpa se ferir a susceptibilidade de alguém.

    O Brasil é um pais ignorante, abarrotado de pessoas ignorantes e governados por pessoas ainda mais ignorantes. Mas o pior não é isso, essa classe dominante tem um tremendo orgulho de ser ignorante. E não podia ser diferente já que o são por opção pessoal, já que ganham rios de dinheiro explorando essa ignorância.

  19. 80 Maria Aparecida Ramos Tinhorão 26/10/2012 10:09

    O Rio de Janeiro é a síntese, o substrato de tudo que o país produz de pior !
    É o PIB negativo.

  20. 79 Edival 26/10/2012 9:55

    Sempre fui contra a Copa e a Olimpíada no Brasil, exatamente por tudo isso que está acontecendo e pior, pelo que ainda irá acontecer. Todos os brasileiros, mesmo os que moram mais longe do Rio Janeiro e sequer tem noção do que é uma Olimpíada, pagarão a conta. E pra quem diz que isso é herança do governo Lula, me aponte um único político da oposição que tenha se posicionado contra a realização desses eventos no Brasil. Político, seja de que partido for, só se preocupa em se manter no poder para desfrutar de suas benesses.

  21. 78 SÍDNEY GUEDES 26/10/2012 9:35

    O SENHOR DEVE SE ATER AOS PROBLEMAS DE SÃO PAULO, EU SEI QUE EM SÃO PAULO NÃO ACONTECE NADA DE INTERESSANTE SOBRE ESPORTE , A METRÓPOLE NÃO CONSEGUE REALIZAR NEM SE QUER UM PAN , MAS MESMO ASSIM, DEIXA O RIO DE JANEIRO , CIDADE MARAVILHOSA , PARA OS CARIOCAS SE PREOCUPAREM. OS SEM OLIMPÍADAS ATACAM NOVAMENTE. VERGONHOSO !

  22. 77 paul 26/10/2012 8:52

    POR QUE FOI FEITO A REFORMA DO GINÁSIO MARACANAZINHO PARA O PAN DE 2007 COM PADRÃO INTERNACIONAL SE AGORA VÃO DIMINUIR O NÚMERO DE ASSENTOS?

    SERÁ QUE VÃO CONSTRUIR OUTRO GINÁSIO PARA O VOLEI EM 2016 E QUANDO ACABAR A OLIMPÍADA SE TORNAR O LOCAL DOS JOGOS DE BASQUETE DO FLAMENGO E GINÁSIO MARACANAZINHO VOLTARA A SE CASA DO VÔLEI?

    UM TEMPLO DO VÔLEI MUNDIAL NÃO TER JOGOS NA OLIMPÍADA É UMA GRANDE INCOERÊNCIA AINDA O BRASIL QUE É UMA POTÊNCIA NO VÔLEI

  23. 76 Augusto T. 26/10/2012 4:36

    Sim, senhor Du Fatura, talvez, não sei se é tanto, mas sei que a saúde lá funciona diferente da daqui, e isso não é obra de nenhum redemocratizzador pós golpe de 1o de abril, já vem de antes da metade do século passado. Mas, se lá não tem isso, e os canadenese até gozam deles, é porque o sistema lá é diferente, não se tira dinheiro de contribuinte à toa, sugando assim como estão fazendo, para manutenção de bolsas, e bolsas, e bolsas, e bolsas, incentivando povo igonorante a por filhos no mundo por 70 reais, incentivando a vagabundagem sim, porque senai e senac dão cursos gratuitamente, e oferecem colocação, aí eles recusam porque vão perder a bolsa… que eu pago, como contribuinte que sou, e onde moro é que não tem segurança, quem sabe esses mesmos que não querem trabalhar não são os que saem à rua assaltar um ‘extrinha’, que só a bolsa não dá meeeeesmo; e esses mesmos filhos deles que assaltam as escolas à noite para roubar equipamento eletronico? será? onde o pai da família não trabalha, o exemplo está dado, e os ‘evangélicos’ desse país preocupados com os gays, gays não costumam roubar, pelo contrário, provadamente gastam mais que a média dos outros, logo, contribuem mais para o erário. Lá tem alguma corrupção, sim, o mundo todo tem, mas lá eles pegam logo e é punida logo, não se demora 20 anos como aqui para prescrever o crime, ou a pena até. E nao fica pelas metades como aqui, que pegou só parte de camarilha que impetrou essa roubalheira, e os anteriores, por oposição não adianta os PeTralhas virem com desculpa, também tem q ser investigados, sim, mas isso não safa o petê, brasileirinho! Logo vc vai ser patriota mais um dia, o brasil vai jogar contra o pqp futebol clube, e aí é dia de vestir verde-amarelo, ficar bebado e gritar muito: EU SOU BRASILEIROOOOOOOOOOO. Depois esquece tudo e vai votar de novo, elegendo mais um politic(queiro) que vai dar solução em tudo. Que povinho de érda nós somos……

  24. 75 Augusto T. 26/10/2012 3:23

    É, seu Artur, o Nando Usa fala ascoisas que o povo aqui não quer ouvir, e ainda fica irritado quando dizem a verdade, por isso é que o país vai <<<<<<<<<<<<<<pra frente<<<<<<<<<>>>>>>, não? Enquanto naõ se pressionar por uma constituinte que comece por depurar esse rançoso sistema eleitoral, que permite até menos votados pegar cadeira que mais votados, permite vc colocar o sujeito lá, mas não deixa tirar de jeito nenhum… e o povo continuar a fazer escolhas ruins como tem feito desde a famigerada ‘redemocratizzação’ [assim mesmo, com 2 Z, de pizza], e o povo brasileiro comece a dar valor à sua pátria em outros dias que não sejam de seleção de futebol ou carnaval, iso vai continuar assim como está, pra pior. Esse (des)governo, em especial, tem posto até a segurança nacional em risco, dando o golpe no Paraguai com a Argentina, possibilitou ao Franco negociações com esses mesmos states para instalação de bases americanas no Paraguai, bem aqui, na nossa porta, e quando entregou o Estado de Roraima aos índios (já disse, sem desmérito deles), não deixou nada no controle fronteiriço, e agora os states, que não são burros como nós, estão açulando os índios para separarem uma república lá [e quem vai mandar? adivinha quem???]. Mas vc não gosta de ouvir isso, não? O exemplo que dou é o Itaaraty, respeitado internacionalmente, perdeu toda a credibilidade que levou quase 200 anos para adquirir, nas mãos de um ‘Patriota’, que ironia!!! Desculpe por eu ser brasileiro, viver aqui, e fazer vc ler isso, ok?

  25. 74 luiz 26/10/2012 0:49

    ah …so pra lembrar…. o * analfabeto do presidente LuLA* na criese reduziu o IPI dos carros , dal linha branca. e entre outras coisa na area .. emquanto o serra pediu dinheiro emprestado no banco mundial pra ajudar a linh amarela do metro ..detalhe é privada essa linha…. e aumentou o icms de sao na crise;;;quer mais?

  26. 73 arquimedes 26/10/2012 0:48

    ESSE PAIS DE M#$%&A VAI PASSAR VERGONHA COM A COPA E A OLIMPIADA , VAI SE GASTAR MILHÕES , E A POPUALÇÃO NAO VAI TER BENEFÍCIO NENHUM , NÓS MERECEMOS , NÓS ESTAMOS F#@%&*S . PAIS DAS FALCATRUAS ,ROUBALHEIRAS ,CORRUPÇÃO,POLITICOS DESONESTOS , GOVERNANTES INCOMPETENTES TUDO DE RUIM VEIO PRA CA.

  27. 72 luiz 26/10/2012 0:44

    nossa …exemplo.. olimpiadas de londres no comeco ou projeto orcada e x valor……agora qdo terminou o valor é extremamente maior do que o inicial….parem……

  28. 71 Flávio Amoedo 26/10/2012 0:43

    Diante de tanta m…, a única a se comentar é o mau cheiro.

  29. 70 luiz 26/10/2012 0:41

    qdo os USA entraram em crise …essas viuvas sumiram todas da midia..agora estao aparecendo de novo, vale apena dar atecao a eles….. falem da cidade arrasada pelo furacao…..que até hoje eles brigam para nao ajudar…..ou até mesmo..que a olimpiadas de los angeles até hoje os americanos pagam impostos…. veja a historia nao criticar somente o brazil…..faz favo!!!! e as viuvas do Serra.. seu presidente viajava para o exterior atras de colocacao de doutor nas univercidades que lecionava..nao tva nem ahi com o brazil..deixou 10 milhoes de desempregados… o analfabeto saiu com os mesmo 8 anos e deixou qtos desempregados?..so isso pra voces……

  30. 69 Andre 26/10/2012 0:12

    Que País VOCE vive Artur ? Já se perguntou quantos Brasileiros foram embora daqui por conta da violência, falta de oportunidade ou para tratamento de saúde, sendo que deveriamos ter segurança, empregos, hospitais , transportes e estradas da melhor qualidade, uma vez que pagamos impostos demais e não vemos retorno? Aliás, se voce não sabe Artur, dos 12 meses que trabalhamos, 5 são de impostos tá. Mas não, o povo, assim como voce, só pensa em Carnaval, Big Brothers…e agora essa Olimpiadas, que está é destruindo tudo no Rio por conta de incompetência e descaso, fora o dinheiro que os dirigentes estão embolsando pois o que custa 1 vira 100 fácil. O Nuzman está dormindo em travesseiros recheados de dólares, Enquanto houver boca sem dentes e Brasileiro ignorante votando errado, os politicos nesse país terá emprego.

  31. 68 Jose Bonetti 25/10/2012 23:57

    Com toda a franqueza: Nós temos que afastar o “complexo de lata” em relação aos outros povos.
    NÓS SOMOS OS “PROPRIOS VIRA LATAS” encarnados pensamentos, palavras e atos.

  32. 67 Carlos Roberto da Silva Junior 25/10/2012 23:43

    A Copa do Mundo e a Olimpíada no Brasil vão ser duas porcarias.

  33. 66 Du fatura 25/10/2012 22:52

    SÓ TEM PREGADOR DO FIM DO MUNDO AQUI.
    VAI PARA OS USA 49 MILHOES DE PESSOAS SEM ACESSO Á SAÚDE, NEM PÚBLICA, MUITO MENOS PRIVADA. ISSO NINGUÉM FALA.

  34. 65 Artur 25/10/2012 21:45

    É Nando USA, um imbecil como vc tem q morar nos States mesmo, até o nome do pais deste bando de imorais vc adotou, pois para sua informação, nos realizamos festas aqui no brasil q vc diz q nasceu, muito maior do q uma copa ou uma olimpíada e não falta nada para ninguém, agora vem um bando de babaca do exterior construir e gastar dinheiro com coisas q em nada ajudarão ao POVO brasileiro….

  35. 64 nando USA 25/10/2012 21:04

    tenho pena desse pais,,, moro no exterior faz 12 anos,,, de fora vc ve que esse pais tem muito potential,,, mas infelizmente,, essa m… de governo que VCS poem nao serve nem pra adubo,,, estsava pensando muito em ir para ver a COPA do mundo no meu pais,, ae me pergunto,,, pra que>?>?> passar raiva com esse timinho de m… que por sinal,, nao sei porque esse tal de Mano Menezes ainda esta no comando ,,, ou seja ,, pra min o Brasil nao vai passar nem das oitavas de final,,,, ae vai estar uma bagunca,,, infelizmente o pais nao tem infraestrutura pra receber o “mundo” inteirno num intervalo de 3 ou 4 semanas,,, estradas no Brasil so serve pra estourar pneus e destruir suspencao de carros,,, hotels estara o olho da cara,,,,, ae decidi,, melhor nao,,, vou ficar em casa ,, tomando minha cerva ,, e curtindo ,,,,, eh foda quando vc ve a possibilidade que esse pais tem,, mas infelizmente ,, por causa da corrupcao e mal carater dos politicos,,, esse pais nunca ira pra frente,,, by the way,,,, o que sera que vai dar esse tal de mensalao,,,,,,,,, NADA,,,,, o paizinho,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  36. 63 Amadeu Gonçalves Dias da Silva 25/10/2012 20:05

    Acho que a capital federal retornou ao Rio de Janeiro com a administração petista.Precisa de segurança nos morros, pede para Lula/Dilma que eles mandam Forças Armadas, Necessita de Segurança no Panamericano, mandam os fuzileiros, agora querem recolher os viciados do Crak já pediram e serão atendidos pelo Governo Federal, vai necessitar de segurança na Copa e Olimpiada pedem ao exército.Tem que fazer um teleférico no morro para atender os moradores pedem para Lula/Dilma, Petrópolis/Teresópolis são destruidas pelas chuvas, pedem ajuda para o Exército e recurso ao governo federal.
    Sérgio Cabral, cadê o dinheiro dos Royalties de Petróleo?Os demais Estados não recebem Royalties e não têm a mesma ajuda.

  37. 62 Augusto T. 25/10/2012 19:43

    ATÉ NO ÁLCOOL JÁ PERDEMOS A POSIÇÃO PARA OS ESTADOS UNIDOS! A REFINARIA NO NORDESTE JÁ TEVE 3 ‘REAJUSTES’ NO CUSTO, E VAI TERMINAR CUSTANDO 3 X MAIS DO QUE O ORÇADO [NÃO TEM CONTABILISTA,ECONOMISTA, ADMINISTRADOR AÍ QUE SAIBA FAZER UM ORÇAMENTO SÉRIO?]. O TREM BALA, LIGANDO VIRACOPOS A SPAULO E RIO JÁ APRESENTA PROBLEMAS ANTES DE SE COLOCAR O 1o TRILHO, E NINGUÉM NESSE PLANETA PENSOU EM INTEGRAR CONGONHAS À REDE?O FAMOSO TREM DE BRASÍLIA A SPAULO, A CAPITAL FEDERAL E A MAIOR CIDADE DO PAÍS DEIXA O PASSAGEIRO EM CAMPINAS… SALVADOR E PORTO ALEGRE VIVEM PENANDO COM SERVIÇOS DE BALSAS, ANO SIM, ANO NÃO, FUNCIONAM OU NÃO.É UM DESCONCERTO TOTAL, FALTA DE CONEXÃO ENTRE OS ÓRGÃOS DO (DES)GOVERNO. ITAMARATY PEREU EM 5 ANOS A REPUTAÇÃO QUE LEVOU 200 ANOS PARA ADQUIRIR, NAS MÃOS DE UM ‘PATRIOTA’ [QUE IRONIA]. S O C O R R O ! A L G U É M S A L V E O B R A S I L

  38. 61 Augusto T. 25/10/2012 19:35

    ANTES, EU TINHA RECEIO, MEDO, DE QUE FÔSSEMOS DAR VEXAME NA COPA E NAS OLIMPÍADAS. MAS… O TEMPO PASSOU, COISAS FORAM SE REVELANDO, EAGORA EU TENHO —-CERTEZA—– DE QUE VAMOS SER O MAIOR VEXAME MUNDIAL EM ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS. O CARNAVAL SABEM FAZER BEM… FOI ROUBO DE DADOS EM LONDRES, NÃO TEM AEROPORTO QUE DIARIAMENTE ACUSE ALGUM PROBLEMA, ESTRADAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, PARA AS EQUIPES SE DESLOCAREM DA CIDADE HOSPEDEIRA AO LOCAL DO EVENTO, ATRASOS NOS ESTÁDIOS, SUPERFATURAMENTOS EM TUDO, E O RISCO DE ACONTECER UMA NOVA ‘MUNIQUE RIO’ AQUI, POIS OS POSTOS DE ADUANA NÃO TÊM, E NÃO TERÃO CAPACIDADE DE DETECTAR A PASSAGEM DE TERRORISTAS. O (DES)GOVERNO LULLA [AINDA É DELE O MANDO NO CARGO] ESTÁ CAUSANDO SÉRIOS DANOS AO PAÍS, EM TODAS AS ÁREAS, PESQUISA, PETROLÍFERA, INDÚSTRIA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA PÚBLICA, TRANSPORTE DE MASSAS, TUDO… O PAÍS ESTÁ SE DETERIORANDO CELEREMENTE, NÃO DEVAGAR QUE NÃO SE NOTE.

  39. 60 Amadeu Gonçalves Dias da Silva 25/10/2012 19:22

    Se estão reclamando da Copa e das Olimpiadas então esperem que coisa pior tá por vir, Trem Bala ao precinho módico de 60 bilhões.E a Transposição do Rio São Francisco,e o brasileiro Óh.Gestão Petista, não acabam as obras de um PAC e inventam o tal PAC 2, haja paciência.Transposição parada e o Nordestino sofrendo com a seca.

  40. 59 rosimere chamarelli 25/10/2012 18:45

    isto é brasil…adm eduardo paes….

  41. 58 Alfredo 25/10/2012 18:40

    Essas Olimpíadas e a Copa são duas das grandes HERANÇAS MALDITAS que o Governo Lula nos deixou, a primeira apoiada por ele e a outra patrocinada por ele. Vamos gastar uma fortuna para não ficar nada que preste para a população no pós-Copa ou na pós-Olimpiadas. E lá vai dinheiro sendo jogado fora, como estamos vendo com as obras feitas para o Pan.

  42. 57 ivani brandao de souza 25/10/2012 18:36

    depois e so invertar taxa para populaçao pagar veio taxa iluminaçao publica , ipmf para saude multa de transito que esta uma vergonha voce recebe multa quase todo mes e a industria das multa no rio de janeiro inventarao uma ordem publica para saquear o contribuinte multa fabricada voce recorre que nao existe sinalizaçao no local mais quem julga nao quer nem saber de pericia ou levantamento do local , alerj aprovou uma lei que obriga o estado a colocar semafaro nas lombadas como contagem regressiva e nao sao cumprida isso e caso de policia federal ainda temos um detran omisso

  43. 56 Amadeu Gonçalves Dias da Silva 25/10/2012 18:15

    Trapalhada: Confusão, desordem,barafunda, bagunça,embuste, fraude.
    Fonte:Dicionário MICHAELIS.

  44. 55 Amadeu Gonçalves Dias da Silva 25/10/2012 18:11

    E o Haddad quer trazer as UPAS para São Paulo, o que o Rio tem para nos ensinar?Essa é a gestão competente que dá apoio político aos petistas.Me ajuda aí ô.

  45. 54 ivani brandao de souza 25/10/2012 17:57

    o que temos hoje e a omissao do poder publico brinca com a populaçao sem saude e educaçao e segurança ai somos obrigado assistir o que aconteceu em 2007 aonde o desvio de recurso publico foram para o ralo superfaturado 3 vezes os valores e não da em nada niquem vai preso ai temos copa 2014 e olimpiadas 2016 este estouro de superfaturamento vai sobra lá para 2018 aonde o roubo deste pais e sempre depois do desviado vejamos milhoes serao gasto para derrubada da perimental e enquanto isso os corredores dos hospitais nao tem medicos etc voce para marcar um especialista demora quase um ano pela justiça publica operaçao nem se fala o que diz a constituiçao que nao existe pobre brasil

  46. 53 Alan 25/10/2012 17:24

    Rs. Como são competentes… rs… Ainda bem que descobriram rápido… rs… Esse Brasil as vezes desanima… rs

  47. 52 Paulo Martins 25/10/2012 17:09

    Não se escreve TRAPALHADA e sim ATRAPALHADA, TRAPALHADA só com os “TRAPALHÕES”

  48. 51 MILTON 25/10/2012 17:01

    PUTZZ!!!!!! QUE DESORGANIZAÇÃO ESTÁ ESSA COPA DO MUNDO E AS OLIMPÍADAS…NO RIO DE JANEIRO..O PROBLEMA É QUE NÃO SE ENTENDEM PORQUE NÃO QUEREM, POIS CONFORME O SR. ALDO RABELLO ESTA TUDO DENTRO DOS PRAZOS …A MEU VER DEVE MESMO É ESTAR NUMA SUPER BAGUNÇA

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.