Publicidade

segunda-feira, 9 de julho de 2012 Olimpíadas, Seleção brasileira | 23:56

Yane Marques chega a Londres como a terceira melhor do mundo no pentatlo moderno

Compartilhe: Twitter

Yane Marques chega a Londres como terceira melhor no ranking mundial

Boa notícia para a brasileira Yane Marques, representante solitária do país no pentatlo moderno nas Olimpíadas de Londres 2012. No último ranking divulgado pela UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno), a atleta pernambucana aparece na terceira posição. Ela igualou sua melhor colocação na lista divulgada pela entidade, em agosto do ano passado, o que comprova que o resultado de um ano atrás não foi obra do acaso.

Como se não bastasse, Yane está à frente inclusive da alemã Lena Schoneborn, campeã  olímpica em Pequim 2008, que está em quarto lugar. Ela também superou a ucraniana Victoria Tereshuk, medalha de prata há quatro anos.

Ocupar tal posição no ranking mundial é um feito e tanto para Yane Marques, ainda mais em uma modalidade sem qualquer tradição no Brasil. Já disse por aqui que é impossível cravar que ela irá ganhar uma medalha em Londres, apenas com base nestes resultados.

Nas Olimpíadas, tudo é diferente, a começar pelo próprio clima da competição, mas com certeza Yane será olhada pelas adversárias com muito mais respeito por todas elas. Afinal, ela é a terceira melhor pentatleta do mundo.

Autor: Tags: , , , ,

7 comentários | Comentar

  1. 57 Cavalo 'pangaré' quase faz Yane Marques perder bronze inédito - Noticias Gospel - Tudo sobre o mundo gospel, notícias gospel, rádio gospel 12/08/2012 20:32

    […] Blog Espírito Olímpico: Yane Marques chega a Londres como a terceira melhor do mundo […]

  2. 55 Ilda Lima 06/08/2012 12:03

    Pentlato Moderno, muitos brasileiros nem sabe que existe essa modalidade, infelizmente o nosso pais não dar condições para atletas de verdade e que querem representar o nosso pais.
    Yane Marques, um exemplo, parabéns menina e boa sorte.
    Acorda Brasil, ´se o nosso ministro não fizer nada, para as próximas olimpiadas, não teremos representantes.

  3. 54 Nicolau 10/07/2012 16:13

    Não é nenhum exagero falar em medalha em Londres. E num esporte que muito brasileiro nem sabe que existe. Engraçado vai ser o monte de jornalista dando uma de entendido no assunto

  4. 53 selva 10/07/2012 14:28

    Detalhe, IG:
    A Foto mostra a MILITAR do EXÉRCITO, 3º Sgt YANE MARQUES , nos JOGOS MUNDIAIS MILITARES, que ocorreram no Brasil, em 2011.

  5. 52 agnee 10/07/2012 13:24

    Orgulho… Yane Marques é exemplo de simplicidade e simpatia… uma jóia rara do nosso querido Nordeste!!

  6. 51 Amanda 10/07/2012 9:09

    parabéns Yane, nós pernambucanos e Brasileiros temos orgulho de você, principalmente por sua história, de família simples, sem patrocinio, mas sempre determinada, boa sorte nesta olimpiada, sei que se esforçará ao máximo. Novamente Parabéns.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.