Publicidade

segunda-feira, 2 de julho de 2012 Isso é Brasil, Olimpíadas, Seleção brasileira | 23:00

Show de incompetência e teimosia no caso Jade Barbosa

Compartilhe: Twitter

Final infeliz na novela envolvendo Jade Barbosa e CBG. Todos são culpados

Faltam adjetivos para que eu possa definir o resultado do imbróglio que envolveu Jade Barbosa e a direção da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), que começou com a recusa da atleta em assinar um termo de compromisso concordando em usar os patrocinadores da entidade, e que culminou com o corte definitivo de Jade da equipe que irá a Londres 2012, definido nesta segunda-feira.

Por isso, me parece bem apropriado o título deste post para resumir toda esta incrível confusão, que acabará privando a seleção feminina de ginástica artística de sua mais talentosa representante.

Mas que ninguém pense que aqui verá um texto saindo em defesa de Jade, que ela foi injustiçada ou coisa do gênero. Ela (e as pessoas que administram sua carreira) é tão culpada quanto os intransigentes dirigentes da CBG.

A maior prova que Jade estava errada ao não aceitar assinar o tal termo de compromisso foi o próprio recuo da atleta no final da semana passada, quando percebeu a burrada que estava fazendo. Mas se Jade Barbosa ao menos teve o mérito de recuar de uma posição estúpida, a CBG (só pra variar) mostrou ter a habilidade de um elefante numa loja de cristais.

Perde Jade Barbosa, perde a CBG, perde o esporte brasileiro. É muita burrice junta numa frase só!

Autor: Tags: , ,

41 comentários | Comentar

  1. -9 kk 02/07/2012 23:29

    os carteis na confederações e federaçoes de todos os esportes brasilereiros funcionam como mafias seletivas de atletas, impondo e prejudicando de todas as maneiras seus atletas que viram verdadeiros escravos. Em um pais de 180 milhoes de brasileiros não chegandoa 1 por cento atletas de ponta em competiçoes internacionais , veremos um fiasco ainda maior daqui a 4 anos onde um pais pobre de tudo fa´ra o maior fiasco mundial em esportes olpimpicos, ganhando um miseras medalhas sendo 1 ou maxomo 5 medalhas de ouro e ai veremos a china, e outros paises mostrarem a força dos jovens no esporte e na cultura em disputar provas para ganhar não simplesmente para participar. Precisamos de investimentos no esporte mas principalmente nos dirigentes que são arcaicos visao pequena e ditatorial. isso só nos leva ao fundo do poço e para voltar lá de baixo tem que lutar muito muito mesmo

  2. -10 xico 03/07/2012 0:29

    Os patrocinares do CBG não patrocinaram a atleta e sim outro patrocinar q a mesma poderia até usar o marketing no uniforme o que seria justo, pois que sustentou foi ele e não a sadia e e o outro q a CBG impôs aos atletas, e acima de tudo está o Brasil que deve valorizar seus atletas e no caso da Jade é menos uma medalha que teremos, por burrice ou por interesses escusos dos dirigentes

  3. -11 William 03/07/2012 6:34

    Não é a primeira vez que Jade Barbosa tenta ser mais rainha que a realeza. Todos sabem quais as cláusulas que valem para todos os atletas.

    A CBG errou, mas Jade está longe de ser vítima. Parabéns Laguna, um dos poucos a abordar a questão de forma ampla.

  4. -12 rafael 03/07/2012 6:48

    O texto exprime exatamente o que eu penso. Gostaria de acrescentar que a habilidade da CBG foi idêntica a do elefante na loja de cristais, mas só que acompanhado de um macaco nervoso, representando a Jade.

  5. -13 lilas 03/07/2012 7:18

    Digo, mas ela não perdeu sua dignidade parabéns Jade!!!!

  6. -14 marcus falcao 03/07/2012 7:21

    Concordo plenamente… Só gostaria de acrescentar que esta intrasigência da CBG tem como pano de fundo um enorme interesse financeiro e ela provavelmente acatou alguma determinação ou imposição do patrocinador.

  7. -15 lee 03/07/2012 7:22

    se ela tivesse vislumbrado alguma coisa melhor poderia ter feito carreira em outro pais, pq nao? e 1 caminho.

  8. -16 Marcio Vieira 03/07/2012 7:41

    o problema é que ela também foi proibida de usar produtos com o nome do banco BMG.

    se ela é tão compromissada com o patrocinador pessoal, é só ela tatuar na testa as letras do banco mineiro. Pronto, resolvido o imbróglio. E todos ficam felizes

  9. -17 alberto filho 03/07/2012 7:44

    Até mesmo alguns clubes profissionais de futebol sofrem c problema de patrocínio. O esporte amador sofre ainda mais. Com raríssimas excessões alguns atletas conseguem patrocínio, embora por algum tempo. No caso de Jade é lamentável não apenas a atitude irrefletida tomada por ela (certamente, mal orientada por alguém) mas, principalmente, pela direção da CBG, q se mostrou altamente intansigente, ou incompetente como nominou o colunista. Além das dificuldades naturais dos ginastas brasileiros, ainda se tem de enfrentar gente tão incompetente gerindo o esporte. É lamentável. Menina (Jade), juízo! CAN

  10. -18 Valeria 03/07/2012 7:53

    O que o colunista não se atentou eh que, alem de não assinar o termo, Jade também deixou de comparecer a treinos e competições de extrema importância para a avaliação das atletas que irão para as Olimpíadas. A entrada dela aos 47 do segundo tempo representaria o corte de uma outra atleta que assinou o termo e fez tudo corretamente. Esta certa a CBG e com isso nos poupara de ter que ver a cara de choro dessa garota mimada toda vez que algo sai errado.

  11. -19 Paulo Sérgio de Oliveira 03/07/2012 8:07

    Vivemos em um país ditatorial. Tudo o que acontece, que envolve órgãos públicos ou que representem os interesses do país, está baseado na ditadura.
    As diversas confederações são reflexo disso tudo. E o país que se exploda! Para os dirigentes, o importante não são as medalhas nem a exaltação do nome da pátria, mas a satisfação de seus egos pessoais. Afinal de contas, é isso que vai encher ainda mais os seus bolsos.

  12. -20 TONI 03/07/2012 8:14

    ESSE NEGÓCIO DE O QUE VALE É COMPETIR É COISA DO PASSADO.
    O QUE VALE É A COMPETIÇÃO PELO DINHEIRO !!!

  13. -21 luciano 03/07/2012 8:34

    na boa em um dos poucos momentos que ela aparece e quem sabe conseguir bons patrocinios ela recua e diz que não vai aparecer para a marca que vai custear sua estadia em Londres, as vezes temos que dar um passo para trás para dar 2 para frente, burra é a Jade pois para a entidade a vida vai seguir seu trajeto normal, ou seja não ganhar nada

  14. -22 Sergio Mantovani 03/07/2012 8:42

    Em um país onde a CULTURA é vista como um FARDO para todos os governos que tivemos até hoje, não se pode esperar outra coisa.
    Estejam cientes que nem esta, nem a próxima geração verão outro quadro.
    Para que nossos netos vivam em outra realidade, necessitamos trabalhar agora, não só exigindo CULTURA e incentivo ao ESPORTE, dos governantes, mas também trabalhando para que isso seja feito com QUALIDADE.
    Precisamos ERRADICAR completamente essa política de APROVAÇÃO GARANTIDA na primeira e segunda fase de estudo e ACABAR com essa insandice de QUOTAS PARA EXCLUIDOS, que são um tiro certo no quesito MERECIMENTO.

  15. -23 Mineiro e Amazonense por adoção. 03/07/2012 8:56

    Simples! A presidente manda colocar a Jade lá e tudo se acaba em pizza ou numa barra de aço ou melhor no colchão de espuma com talco…

  16. -24 Lucia Ana 03/07/2012 9:29

    rs……..daqui a pouco vem a imprensa fazer a revelação bombástica que as verbas do esporte foram desviadas pela quadrilha de fulano de tal, sicrana de tal……e a gente finge que não imaginava nada disso…….o problema é que nada mais nos empolga, nada mais nos passa segurança e nada mais nos dá impressão de ser verdadeiro……sabemos que tudo nos é mostrado aos olhos, nesse país, é falso, é resto do que já abocanharam ou é isca para arrecadarem mais dinheiro! Em qualquer outro país o atleta tem vida de um profissional como outro qualquer, com salário, benefícios e incentivos para a carreira…Aqui no Brasil, ainda mais num ano eleitoral, o que eles querem é que o atleta, que foi atrás de seu patrocínio, de seu sustento por anos a fio, abaixe a cabeça para os contratos milionários que os grupinhos políticos arranjam com empresas que patrocinam a troca de favores nos altos escalões.
    Uma coisa é certa: nada é o que parece ser….se tem uma coisa inexistente nesse impasse com a ginasta, é o interesse humano, o incentivo do esporte no país ou a representação patriótica de uma nação. É todo o resto, menos isso.

  17. -25 joaquim 03/07/2012 9:52

    Estamos livres daquele chôrôrô eterno dessa menina,que parece continuar precisando de auxílio psicológico, alem de profissionais competentes e tambem equilibrados ao lado dela. Põe outra no lugar,não falta quem queira ir.

  18. -26 Nelson Cardoso 03/07/2012 9:53

    É lamentável que nos dias de hoje, as confederações ainda queiram manipular os atletas… que são poucos e não aproveitados como deveriam…

  19. -27 Célio 03/07/2012 10:17

    Enquanto o mundo começa a preparação de seus atletas para uma olimpíada quando acaba a anterior, aqui em “terra brasilis”, só quando faltam 20 ou 30 dias é que os “patrocinadores” dão as caras. E aí, já viu, preparação nada. Só “jabá” mesmo. Por isso mesmo, o Brasil nunca, mas nunca mesmo vai ser uma potência nos esportes. Nem no futebol, que por causa da ganância, falta de organização, falta de moral e corrupção, aqui acabou já faz tempo

  20. -28 Eduardo Lima 03/07/2012 10:23

    Vamos pensar no caso da Seleção Brasileira de Futebol. Ela tem seus patrocinadores. Cada jogador, individualmente, tem os seus. Pode o Neymar, por exemplo, ser convocado e recusar-se a usar as camisetas oficiais da Seleção, que possuem as marcas dos patrocinadores? Os patrocinadores são os caras que pagam as contas. Em que mundo a atleta pensa que está vivendo?

  21. -29 eduardo 03/07/2012 10:29

    SINCERAMENTE, SE A JADE É A MELHOR GINASTA Q TEMOS ENTÃO É MELHOR NEM A CBG ENVIAR A SUA DELEGAÇÃO. A JADE É CRIA DA IMPRENSA, QUERIDINHA POR SER CARIOCA. NAS OUTRAS COMPETIÇÕES RELEVANTES, VIVIA PERDENDO E VIVIA CHORANDO AS DERROTAS. VÁRIAS IMAGENS DA CHORONA FORAM VISTAS EM TV, JORNAIS E REVISTAS. UM ATLETA PRECISA TER PREPARO PSICOLÓGICO SUFICIENTE PARA A VITÓRIA OU A PARA A DERROTA. DEFINITIVAMENTE, ELA NÃO TEM.

  22. -30 tadeo 03/07/2012 10:33

    Lebro que num ano, ela apareceu numa reportagem de tv que ela esta vendendo camisetas para se sustentar, perquento e a Caixa e a Petrobras ?
    Nada de dinheiro. Na copa libertadores sub 20, recentemente disputada, jogaram Corinthias e Boca jr. Na camisa do time brasileiro não tinha patricínio, entetanto estava estampado o logo da Petrobras .

  23. -31 epa 03/07/2012 10:34

    Acho que ela é quem perde mais pois é a profissão dela.

  24. -32 JOSE SEBASTIAO 03/07/2012 10:35

    Sr. Presidente(a) da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), sei que Sr.(a)., não ler estes comentarios, mais eu vou falar assim mesmo, vamos em primeiro lugar respeita a nossa bandeira, nosso pais, pois e pobre de bons atletas, vamos deixar para atras o orgulho besta. Vamos pensar em primeiro lugar no atleta e não em dinheiro, pois quem ganha as medalhas não é seus patrocinadores e sim os atletas que trabalham todos os dias para superar seus limites.

  25. -33 roberto 03/07/2012 10:35

    a Jade e seus representantes sempre criando casos , lembra o assunto da mão seus representantes querem uma grana alegando que ela participou forçada, é bom lembrar como ficou o assunto deu em alguma coisa não vi mais nenhuma noticia.

  26. -34 Vanderlei Simão de Souza 03/07/2012 10:36

    Nos preparemos para passar vergonha na Olimpíada aqui no Brasil.
    Um país que não dá qualquer valor ao atleta o que esperar ?

  27. -35 albuquerque 03/07/2012 10:36

    Como falta patriotismo em nosso país, ir a uma Olimpiada e tudo que um atleta quer, sonha, para defender a bandeira de seu país , essa menina perdeu a referência do que é ser atleta, e dos objetivos, tudo que ela fez, se foi ,,,Os valores mudaram muito e para pior um país sem respeito e amor de quem vive nele não existe vive na mingua, e uma pena mas a atitude dessa moça representa bem o que é o nosso país.

  28. -36 Nadia 03/07/2012 10:56

    Jade Barbosa prejudicou a sí mesmo. Uma das honras para quem é esportista é poder usar a camisa Brasileira, o que chamo isso Ser Esportista. A conversa entre Jade e a CBG começou de trás para frente conforme bem colocado por Marcelo Laguna. O primeiro passo teria sido aceitar a convocação e posteriormente discutir os termos. Jade, alem de não participar da Olimpíada de Londres, perderá seus contratos particulares, pois qual é a vantagem que um patrocinador tem se o seu investimento não está em destaque ? Sua propaganda pessoal está sendo negativa. Perdeu Jade e certamente perderá os brasileiros que ja se preparavam, com muita fé, torcer para os atletas das modalidades esportivas que mais teríam chance de subir ao pódio.

  29. -37 Santana 03/07/2012 11:28

    Discordo do reporter. Não vejo porque ofender os pobres animais, no caso, os burros. Abrir mão da Jade? comprova que a CBG é composta por um bando de acéfalos e idiotas perfeitos.

  30. -38 anan maria 03/07/2012 11:40

    Penso que a CBG está certa. O trabalho é em equipe e não há estrelas superando as outras. Isto é no momento da competiçãoSe o acordo não feria a dignidade da atleta ela deveria ter assinado pois há muito ltempo compete. Pode ser ótima atleta, concordo, mas , como fazem os orientais, sempre campeões, há que se ter disciplina. E se todos tomassem a mesma atitude dela, como ficaria? Pode-se perder um atleta mas a jConfederação tem que exigir disciplina para poder vencer e competir..

  31. -39 JOSE GERALDO 03/07/2012 11:42

    ela quer mordomia. as outras meninas sao iguais ou melhor que ela. sempre se achando superior. tem que vazar mesmo. foooora jaaaaade. chega de estrelismo.

  32. -40 nelson tola 03/07/2012 11:59

    A minha pergunta é.
    Qual a participação financeira do atleta no contrato assinado pela Confederação? Ou mesmo, ele esteve presente quando da assinatura daquele contrato?
    “Sabe-se”, que o atleta, quase sempre é financiado por uma estatal, (CEF, BB, ECT), então, ele tem que fazer propaganda de uma entidade muitas das vezes, privada, e sem receber nada? isto é certo? (…)

  33. -41 Jose Antonio de Mendonça 03/07/2012 12:06

    Uma chorona a menos pra pedir desculpas por fracassar nas Olimpíadas.

  34. -42 Luis Claudio 03/07/2012 12:07

    Essa reportagem nao ta legal… está incompleta. O problema todo nao está focado só e somente na recusa da assinatura. Houve tambem o fato da Jade se recusar a participar de treinos e competições classificatórias.

    A Jade deu uma vacilada grande, muito grande! Ainda que a CBG voltasse atras, isso nao mudaria a grande bobagem que a Jade fez. Na minha opiniao, a Jade é a maior culpada do resultado final disso tudo. Cada um com sua parcela, mas a Jade é a grande a maior culpada da exclusão do nome dela da lista de atletas.

  35. -43 laerte 03/07/2012 12:24

    É inaceitavel, o que ocorreu com uma das nossa melhores ginasta. Quero aqui fazer das minhas palavras a de KK, e isso só demonstra que o nosso país, realmente é de terceiro mundo. Nem na China, Cuba e Coreia do Norte acontece esse tipo de coisa. Pobre Brasil, onde seus mandatarios fazem das confedrações o que bem querem, veja o exemplo da CBF, onde foi preciso que a população e uma rede de TV se manifestasse para estirpar aquele “cancer”, que se mantinha lá a décadas, e quem paga o pato sempre é a população. Mas eu pergunto até quando vamos aceitar essas atitudes? a ginasta errou, mas voltou atras e aceitou tal coandição, mas a arrogancia, prepotencia a imposição foi mais forte e deixou a nossa ginasta fora das olimpiadas. em um país que acorda todas as manhans e que só recebe noticias de corrupção, assalto, assassinatos e outras desgraças, não é justo nos tiras um pouco de esperança que ainda nos resta, que reside no esporte. Afinal de contas, ese país só tem alegria no esporte e agindo assim os proprietarios das confederações nos deixam cada ves mais sem esperança de medalhas. Tais atitudes servem de exemplo para os proximos dirigentes e futuras gerações, deste amado mas maltratado país chamado “BRASIL”.

  36. -44 marco antonio 03/07/2012 12:31

    Os atletas que deveriam ser estrelas e não esses imbecis cartolas mercenário , bandidos , corruptos que querem levar vantagem as custas de quem treina, deviam colocar esses palhaços para saltar e competir bando de canalhas..lamentável, lamentável

  37. -45 eduardo 03/07/2012 12:37

    Péssimo texto do pseudo jornalista Marcelo Laguna, nâo apresenta os fatos,não justifica as causas e o pior, nâo se posiciona em relação ao texto. Pelo o que conheço do esporte Brasileiro acredito que a Atleta tenha razão pois o patrocinador só aparece (dando verba sabe-se lá a quem) aos eventos que bem interessam ou a memória é curta no caso do Diego Hypólito que teve que implorar por ajuda? E o ciclismo? E a natação que apóia meia dúzias de atletas? Enquanto o ( Pasmem!) enorme País de Cuba produzem verdadeiros atletas. Que tal observarmos o quadro final de medalhas?
    Ah, Marcelo Laguna em 7 linhas, expliquei, esclareci e me posicionei. Um abraço, Edu

  38. -46 Wellington Guimarães 03/07/2012 12:54

    O dinheiro dos patrocinadores fala muito mais alto. Talento, habilidade, conhecimento, respeito a atletas e pessoas, não querem dizer nada.

  39. -47 Pavan 03/07/2012 12:57

    A Jade não fará falta. Somos os primeiros do mundo em termos de ginastica olimpica e temos dezenas de atletas melhor que a Jade. Parabéns CBG.

  40. -48 Reinaldo 03/07/2012 13:21

    Cadê o civismo brasileiro? É o dinheiro falando mais alto. Fazem as maracutaias por fora e obrigam a todos a usar as roupas que não ganham competições. O ser humano esportista, escasso no Brasil, é sempre relegado a segundo plano.Essa garota tem futuro mas parece que os presidentes da vez querem aparecer mais que ela. Quero ver as Olimpíadas no Brasil (ou Olim-piadas)! Como vai ser para montar uma delegação, se nem dão valor ao material que temos agora… Tem alguma coisa de podre nesse assunto. Nada que uma boa conversa não resolvesse. Acho que tem trairagem por trás disso. É bom verificar a fundo.

  41. -49 Aff 03/07/2012 13:29

    Pois e temos tantos (as) atletas melhores que a Jadi que eu ainda nao vi nenhum ….kkkkk

  42. -50 anan maria 03/07/2012 13:56

    Como dizia nelson rodrigues: como o brasileiro detesta o Brasil. Vai viver lá fora e ver o que é bom…………………. vai querer voltar rapidinho.Isto para quem tem curso superior…………….

  43. Marcelo Laguna 03/07/2012 14:20

    Apesar de não entender muito bem seus argumentos (um tanto confusos, vamos falar a verdade) e e nem o que você interpreta como “falta de posicionamento meu” em relação ao caso, seu comentário foi aprovado, caro Eduardo.

    Abraços do pseudo jornalista

  44. -51 Ronaldo Costa 03/07/2012 14:21

    Cartola, seja no esporte privado ou no público costuma ser a imagem da debilmentalice a desserviço do esporte. Trata-se normalmente do cara que tem alguma atividade paralela e usa o esporte como bico e devido a tal jamais irá vestir de fato a camisa do esporte, mas ficará sempre cobrando seus subordinados para vesti-la por mais fedorenta que esteja. São ditadorezinhos de republiqueta de minhocas colocados para gerenciar carreira de atletas competentes e sem a competência de gerenciar siquer suas proprias carreiras. Certamente consequirão acabar com a carreira da Jade Barbosa e adiar o sonho brasileiro de brilhar na ginástica olímpica pois aqui é o país do ignorante com autoridade dirigindo o destino de pessoas tratando-as como massa de manobra e recebendo agradecimentos como se o seu dever fosse algum tipo de favor. Será que essa M… nunca vai mudar?

  45. Marcelo Laguna 03/07/2012 14:22

    Caro Luis Claudio, a intenção de um post como esse foi comentar o fato. Os detalhes estavam todos colocados nas reportagens que estão nos links. Não é necessário repetir tudo, seria cansativo.

    Acho que as culpas são iguais neste caso.
    Abs

  46. -52 PCB 03/07/2012 14:47

    Este país é do futebol, pessoas enriquecem com este esporte, enriquecimento de todas as “formas”. Esportes alternativos e suas confederações brigam por migalhas que sobram do futebol, nunca tivemos pessoas que encaram uma boa briga contra o futebol, afinal de contas blogueiros, redatores, colunistas em geral fazem fama com o esporte do povo, esporte dos sem oportunidade a educação, esporte de quem não enxerga um palmo pela frente, falar o que deste caso? – Jade teria que ser uma atleta que se sobresaísse dentre muitas, como Éder Jofre, Senna, Guga, César Cielo; estes sem nenhum apoio do governo ou de entidades, só depois, claro, aparecem os oportunistas de plantão para patrocinar e os jornalistas é claro. HIPÓCRITAS.

  47. -53 GABRIEL ARCANJO DA SILVA 03/07/2012 14:57

    O que esperar das pessoas que se dizem “dirigentes” esportistas desse país já que o cérebro dos mesmos mais parece um “OB” usado. É com atitudes intransigentes como essa da CBG em relação a Jade Barbosa que o Brasil se prepara para uma olimpíada e uma Copa do Mundo. Não só de pão vive o homem. O atleta também não vive só com o patrocínio da confederação e sim, com o seu próprio patrocínio que é conseguido às duras penas. É assim que vamos levantar o esporte neste País?

  48. -54 Chico Sal 03/07/2012 14:59

    O esporte olímpico brasileiro precisa de patrocínio, e não de cafetinagem.

  49. -55 josé Silva 03/07/2012 15:07

    não acompanhei a noticias deste caso, mas o pouco que ví, ouví e lí, me dá conta que todos os caminhos levam à cifras. o que não impediria ambos de sentarem novamente para conersar como entidade e atleta profissional.

  50. -56 carlos alberto cunha 03/07/2012 15:07

    É sempre assim. O bonzinho é sempre o bandido. O soldado é que deveria ter mais respeito, paciencia, recuar e levar um chumbo na cara.O mal feito sempre sobra pro cartola. Há que se ter respeito pela seleção do Brasil, seja em qual esporte for. E o atleta deve saber disso. Passar a mão desculpando uma atitude estúpida, não dá. Há o espírito de equipe acima de tudo. Primeiro ela deveria pedir desculpas às suas colegas de seleção e após, à direção da Confederação. A disciplina no esporte, Jade bem sabe, é essencial. Recuar, neste caso, para a CBG, seria desprestigiar as outras atletas e implantar na seleção um clima muito ruim. Acertou em cheio a direção da CBG. Sem reparos.

  51. -57 Nicolau 03/07/2012 15:22

    A CBG pode ter errado, mas não dá mais para aguentar o pai da Jade fazendo o quer da filha, sempre atrás de sinheiro. Se a filh aceita isso, merece a punição. Ela não merece a seleção

  52. -58 jvsouza 03/07/2012 15:31

    BEM, FOI GRAÇAS AOS PATROCINADORES QUE A GINÁSTICA CHEGOU ONDE ESTÁ. O GOVERNO QUE AJUDA, PELO QUE SEI QUASE NADA AJUDA, A NÃO SER QUANDO NOSSOS POUCOS HERÓIS CHEGAM LÁ!!! JADE VC FOI ESTÚPIDA!!!!

  53. -59 Mauro 03/07/2012 15:52

    Como a CBG queimou o filme da atleta, ela poderia se naturalizar em outro país e competir representando esse país, tenho certeza que mesmo não competindo pelo Brasil, que amamos, muitos de nós torceremos por ela, que é uma grande atleta.

  54. Marcelo Laguna 03/07/2012 16:03

    Mauro, nem sei como funciona o processo de naturalização para a ginástica, mas acho que ela teria que esperar muito tempo para competir. O certo é que as duas partes cheguem a um acordo

  55. -60 paullo 03/07/2012 16:21

    CBG: tão sútil quanto uma barata num camarim com 600 modelos prontas para desfilar!

  56. -61 Paulo Matos 03/07/2012 16:42

    Mas a Jade também amarela na hora H, como todos os brasileiros que irão a olimpiada, estão nos poupando de decepções.

    Eles amarelam sempre, depois ficam procurando culpados.

    Acho gozado que ganham varias medalhas, mas a principal que é as olimpiadas sempre ficam com a de bronze e olhe lá, se contentam com pouco.

    Tenho Dito.

  57. -62 vilanova 03/07/2012 17:00

    E EU ACHAVA QUE A DECADENCIA ESTAVA APENAS COM O FUTEBOL,ACHO QUE VAI FAZER VERGONHA MAIS UMA VEZ,É UMA PENA QUE JADE NÃO POSSA PARICIPAR E A CONFEDERAÇÃO E O PATROCINADOR NÃO SE ENTENDERAM REALMENTE É UMA VERGONHA,É O JOGO DE INTERESSES EO DINHEIRO FALANDO MAIS ALTO.É UMA PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  58. -63 Val 03/07/2012 17:04

    Quem será prejudicado com tudo isso? Os politicos? os dirigentes?, o país?, o povo? os patrocinadores? Somente a Jade? Todos os demais atletas que não conseguiram, e que nunca irão conseguir patrocinadores e por isso nunca irão vencer nada em nome do país? No momento uma coisa é certa, os envolvidos podem comprar quantos cristais quiserem e de marca ainda melhor, afinal sempre é bom renovar o mobiliário de vez em quando. O restante, não causando nenhum prejuízo à imagem deles, não tem problema. Por isso esse país cuja população não recebe instrução decente nas escolas, nem apoio em nada, vai ficando cada vez mais nas mãos de poucos.

  59. -64 Reginaldo 03/07/2012 17:44

    Atleta de nível no Brasil que não seja do futebol tem que praticar seu esporte em outro país, porque no Brasil ninguém dá a mínima pro atleta ou pro esporte, só têm olhos para os próprios umbigos!

  60. -65 marcelo 03/07/2012 19:48

    O que eu acho é que faltou senso de profissionalismo e muito orgulho por parte da Jade, só porque ela è uma boa atleta na sua modalidade não quer dizer que todos tenham que ficar aos seus pés, se quissese ir para a olimpiada iria, mas ela não quis no momento certo, então acho que seria uma puta sacanagem com a Laís e com os outros atletas se a CBG voltar atras. “Jade durmiu, o trem passou, o Brasil fica triste, mas você escolheu isto”

  61. -66 reinaldo 03/07/2012 19:52

    Se a CBG aceitar a Jade, terá que rasgar o contrato com a Lais, que concordou em vestir a camisa, substituindo a Jade.. Esta história de estrelismo da atleta em não concordar em vestir a camisa dos patrocinadores da CBG foi um ato que desmoralizaria a instituição. Agora, vá catar coquinho…pro seu patrocinador pessoal.

  62. -67 Michel 03/07/2012 19:56

    Esta MUL@MB@ PENSA ACIMA DE TUDO EM SI, NÃO PENSA EM EQUIPE. ELA E SEU PAI E EMPRESÁRIO SEMPRE CRIAM PROBLEMAS, AGORA QUER OUTRA CHANCE, SERIA 40º CHANCE, ACIMA DE TUDO NÃO SABE CONTAR. TINHA QUER SER DA INTITUIÇÃO FALIDA DO CRUBE DE REGATAS DÚ FR@MENGÚ.

  63. -68 claudio 03/07/2012 20:05

    Quem disse que não somos substituiveis, tai a prova!

  64. -69 LUIZ SOUZA 03/07/2012 20:06

    A menina pode ter sido intransigente, mas e o futuro dela? Recordo que ela já esteve lesionada seriamente e que se esforçou para retornar a vida de atleta. Até o Diego, irmão da Daniele, já passou problemas por causa de patrocínio. Representar o Brasil é uma honra, acima do atleta e do clube que ele representa, mas, e depois, a CBG vai sustentar a atleta durante a sua vida?

  65. -70 LUIZ SOUZA 03/07/2012 20:07

    E por essas e outras, que alguns de nossos atletas preferem ir para o exterior.

  66. -71 FERNANDO 03/07/2012 20:27

    Infelizmente, a CBG está com a razão. O atleta se recusar a veicular o seu patrocinador é uma burrice, pois sem patrocinio ele não se mantém. Além disso, duas qualidades bonitas em um atleta são: a humildade e a disciplina.

  67. -72 JAIR 03/07/2012 20:28

    EU LAMENTO COM ESSA SITUAÇÃO, É UM ESPORTE DE MENOR EXPRESSÃO,SI, FOSSE O FUTEBOL DE CAMPO AI SIM,COMO Ñ É, PACIÊNCIA, VAMOS VOLTAR PARA O FUTEBOL FEMININO, Ñ TEM NENHUM APOIO INFELISMENTE É PAÍS DE MACISTA

  68. -73 edgah 03/07/2012 20:34

    Jade, respire fundo e parte pra outra, pq. eles não vão ceder. Mas…. pô Jade, pq. recusou ? vc sabe que eles impõe força coercetiva para os atletas aceitarem o que eles querem. A bem da verdade é que eles não vao abrir mão e vc dançou, infelizmente. Parte pra outra, não pode brigar com esses caras. Iluminatis clube dos Gunderberg ninguém pode.

  69. -74 Zé Marcos 03/07/2012 20:38

    Parabéns, pelo seu sucinto e esclarecedor texto

  70. -75 LUIZ 03/07/2012 20:54

    É como diz o velho e sempre moderno ditado: quem pode mais chora menos.

  71. -76 paulo 03/07/2012 21:05

    agora é tarde, não adianta chorar, tomou a decisão, mantenha a palavra é muito mais bonito…

  72. -77 Diogo 03/07/2012 21:15

    Concordo com seu comentário de que ambos os lados são culpados. No entanto, o cenário é muito desfavorável para Jade, afinal de contas se a CBG tem o poder para excluí-la das Olimpíadas, maior sonho do atleta, ela já entra com enorme vantagem na negociação do contrato. Ela pode colocar quaisquer cláusulas, que os atletas terão que aceitar sob pena de não ir aos Jogos. Foi o que ela fez. Infelizmente, a Jade, que é a melhor ginasta do Brasil, ficará de fora, ao meu ver, injustamente.

    Abs.

  73. -78 Maria Fonseca 03/07/2012 21:17

    O desfecho do imbroglio é lamentável. O Brasil perderá uma medalha quase certa e a atleta não terá a oportunidade de representar o país nas Olimpíadas. E a Confederação? Ah, esta não perde nada, como as demais confederações esportivas brasileiras (de judô e de basquete, principalmente), empoeiradas e com cheiro de naftalina, que não renovam seu comando e suas ideias há séculos. Por outro lado, não me parece justo aceitar a Jade aos 47 do segundo tempo e prejudicar a atleta que cumpriu todos os seus compromissos. Apesar de questionáveis, as regras do “jogo” estavam dadas e eram de conhecimento de todas as atletas, inclusive da Jade Barbosa. Infelizmente ela foi mal assessorada e deu um tiro no próprio pé.

  74. -79 Cassio Dantas 03/07/2012 21:23

    O grande problema no Brasil é que as Confederações (começando pelo Futebol e em seguida, basquete, Ginastica, Atletismo, etc etc etc) tem um cartel tomando conta de tudo e sua estrutura é familiar, hierarquica, de pai pra filho, parente, e por ai vai se seguindo…As pessoas mudam porem tem o ranço familiar em questao..Deixando iso de lado um pouco e voltando para o caso Jade Barbosa, eu aplaudo de pé a materia em culpar todos os lados. A jade por ter sido instruida por capitalistas que só pensam em dinheiro (Pois se a seleção tem patrocinadores ela deve estar submetida a eles SIM) pois os patrocinadores bancam os custos da federação tambem.. Por outro lado a CBG deveria ter sido mais maleável na questao e ter divulgado para toda a sociedade as condições pelas quais a Jade estava sendo cortada, de modo a colocar a sociedade consciente pois todos nós queremos o MELHOR para o Brasil e seus Atletas. Outro ponto que nao podemos esquecer é que o melodrama já envolveu OUTRA ATLETA a Laís que nao pode ser desrespeitada tambem. Fica parecendo que a Laís virou tapa buraco e fantoche. A Laís merece respeito pois é uma atleta séria, com otimos resultados em ambito nacional e internacional com a seleção. Muito cuidado e muito respeito pois ninguem pode sair prejudicado: Nem o pais, nem as atletas e muito menos a FBG. Cada um deve pagar pelo que plantou..E avançar. e concentrar as forças nas medalhas que tanto queremos

  75. -80 SERGIO 03/07/2012 21:26

    Realmente não vou contra um nem contro o outro,vou apenas dizer que os dois lados ,que me desculpem,foram muito infelizes nas conclusões, e quem fica fora dessa Olimpiada, é o Brasil.
    gostaria de ver a coisa concluida,com a ginasta voltando ,e a Confederação ajudando,sabe-se que
    no Brasil as coisas não são tão DIREITAS,que não se chegue em um acôrdo,porque até no gover
    no Federal,nas instituições,no Congresso Nacional,na Camara Federal,e, em todos os seguimen
    tos politicos do Brasil, se tem acôrdos, porque não entre a Jade e a Confederação? não vamos nesse momento lavar-se as mãos né?
    Alô Dilma entre no caso porrr.

  76. -81 Emilio Paulo Binder 03/07/2012 22:45

    ATLETAS JOGADOR DE FUTEBOL ,POLITICOS ETODOS QUE ,FOREM ELEITOS OU CONVOCADOS , PARA DEFENDER OU REPRESENTAR A ” PATRIA ” DEVERIAM SIMPLISMENTE RECEBER UM “SOLDO” COMO RECEBEM NOSSOS SOLDADOS DAS FORÇAS ” ARMADAS “

  77. -82 Emilio Paulo Binder 03/07/2012 22:47

    E TEM MAIS USUARIOS DE DROGAS E CORRUPTOS DEVERIAM SIMPLISMENTE SEREM EXILADOS DO PAIS ,,,,,,,,

  78. -83 Geraldo 03/07/2012 23:10

    Atleta boa, porem indiciplinada.Acha que eh a melhor.Faz doce.Então concordo com a CBG.
    Que sirva de exemplo.

  79. -84 fabio 03/07/2012 23:13

    Parabéns ! Finalmente um texto decente e objetivo sobre esse assunto.
    Cada vez mais tenho visto o iG como único Portal com textos claros e que exprimem a realidade de todas as partes envolvidas. O resto é pura mediocridade.

  80. -85 Herika Alvarenga 03/07/2012 23:23

    A CBF como sempre, não muda ou é o que eles querem , ou nada feito.
    Poderia a Jade estar ou não certa, eles iriam, mudar tudo, para o lado deles, deste que foi criada, e não muda a cabeça dos dirigentes, pois é para beneficio deles que tudo continue igual,
    uma andorinha não faz verão, e tirar uma atleta como ela, para eles é apenas , uma pedra no caminho, deles.

  81. -86 helvs 03/07/2012 23:47

    mais uma burrada dos velhos que comandam essa m. de CBG ou poderia ser cbv confederacao brasileira dos velhos burros…que b. e a gente fica ainda na frente de tv pra ver uma m. dessas…jah somos taoa pobres que nem conseguimos ir assistir ao vivo e ainda temos que ver os piores irem

  82. -87 clayton 04/07/2012 0:01

    Lamentavelmente, neste episódio quem sai perdendo somos nós, que sabemos do potencial da menina, menos uma atleta para torcermos; intransigências das duas partes, da atleta mal assessorada, dos dirigentes, orgulhosos, inescrupulosos pelo poder, que não pode ver uma graninha que caem em cima como urubus na carniça.
    ,

  83. -88 Fatima 04/07/2012 0:09

    Falta de definição de prioridades. Quebra de braço, vaidade, orgulho… Afinal, o que é mesmo mais importante?

  84. -89 Vagner 04/07/2012 6:19

    Por estas e outras que as participações do Brasil nas olimpíadas são tão medíocres

  85. -90 Paulo Henrique 04/07/2012 9:11

    O talento é do atleta, o esforço, a dedicação, as privações e sacrifícios também, qual é mesmo a contribuição dos dirigentes? Para dirigir uma entidade tem gente de sobra, atletas, nós temos de sobra ? Não sei os termos do contrato, mas para a atleta não querer assinar deve ser ” leonino” ou seja a confederação a ganhar dinheiro com o talento dos outros. Esporte olímpico deveria ser patrocinado pelo poder público e os dirigentes trabalharem em prol dos atletas e não causar transtorno na vida dos mesmos. Mesmo que Jade venha a competir o emocional dela já está comprometido. Só no Brasil mesmo.

  86. -91 O 04/07/2012 9:13

    um atleta de ginástica passa a maior parte de seu tempo treinando e a meu ver os representantes da menina foram incompetentes em aconselha-la a fazer o que era o correto . quanto a CGB , assim como a CGA , e a confederação brasileira de ciclismo , estes caras só puxam o esporte brasileira para tras . na verdade parece que eles é que querem ficar em evidencia , se esquecendo da grande responsabilidade que tem .

  87. -92 Mauricio 04/07/2012 11:37

    Ela tentou “blefar” e se deu mal….paciência, vai ver pela TV.

  88. -93 Helio 04/07/2012 18:20

    Talvez a Jade tenha errado em recusar o patrocínio que a Confederação está impondo.
    Mas ela não pode aceitar imposição de outra marca se ela já tem a dela.
    Isso é coisa de que não tem competência ou seja a Confederação é a maior culpada do que esta acontecendo.

  89. -94 Helio 04/07/2012 18:24

    Deixar uma atleta como a JADE fora da Olimpíada so pode ser coisa dos petelhos. Obriga-la a aceitar o patrocínio da Confederação é ridículo.

  90. Marcelo Laguna 04/07/2012 18:33

    Caro Hélio,
    Não precisa ficar nervoso, seu comentário já está no ar. Paciência também é uma virtude.

    Abs

  91. -95 Ana 04/07/2012 23:45

    a mesma regra deve valer para todos, nao se apresentou, ficou fora… me entristece ver tantos defensores do jeitinho, do priviegio de um ou outro. a cbg esta certissima, os criadores de problema que fiquem em casa.

  92. -96 SANDROVISK 05/07/2012 10:04

    COMO DIZ O FAMOSO FILOSÓFO ‘ TIRIRICA ” COISA DE ABESTADO, DESCULPE TUDO ISSO. É RIDICULO, O COMPORTAMENTO DA JADE E DA COMISSÃO.
    NADA MELHOR QUE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DE FORMA ADULTA.

  93. -97 Paulo 19/07/2012 1:15

    Não podemos falar sobre coisas que não sabemos e que acontecem nas internas, tenho certeza que a verdade não foi revelada, os verdadeiros motivos estão ocultos. Outra certeza, que não eh a primeira vez que isso acontece, avisos foram dados, existe um planejamento, competições e avaliações durante o ano todo . Também não podemos esquecer que por trás desse trabalho existem profissionais competentes

  94. -98 luis gustavo 21/07/2012 16:11

    A ginastica olimpica do Brasil vai perder muito a Jade é meia seleção com ela a seleção conquistou muita coisa. A Daiane numta la aquelas coisa mais a Daniele hipolito tá lá numsei quanto tempo e se fez bem pouca a seleção a menina que pouco tai já fez mais que essa seleção inteira

  95. -99 Letícia 28/07/2012 15:00

    Com todo respeito, a pessoa recuar e ceder não é prova de que está errada mesmo. Ela estava em uma posição que a única chance era ceder. Ela fez a parte dela. Agora a CBG que fez merda.

Os comentários do texto estão encerrados.