Publicidade

segunda-feira, 2 de julho de 2012 Isso é Brasil, Olimpíadas, Seleção brasileira | 23:00

Show de incompetência e teimosia no caso Jade Barbosa

Compartilhe: Twitter

Final infeliz na novela envolvendo Jade Barbosa e CBG. Todos são culpados

Faltam adjetivos para que eu possa definir o resultado do imbróglio que envolveu Jade Barbosa e a direção da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), que começou com a recusa da atleta em assinar um termo de compromisso concordando em usar os patrocinadores da entidade, e que culminou com o corte definitivo de Jade da equipe que irá a Londres 2012, definido nesta segunda-feira.

Por isso, me parece bem apropriado o título deste post para resumir toda esta incrível confusão, que acabará privando a seleção feminina de ginástica artística de sua mais talentosa representante.

Mas que ninguém pense que aqui verá um texto saindo em defesa de Jade, que ela foi injustiçada ou coisa do gênero. Ela (e as pessoas que administram sua carreira) é tão culpada quanto os intransigentes dirigentes da CBG.

A maior prova que Jade estava errada ao não aceitar assinar o tal termo de compromisso foi o próprio recuo da atleta no final da semana passada, quando percebeu a burrada que estava fazendo. Mas se Jade Barbosa ao menos teve o mérito de recuar de uma posição estúpida, a CBG (só pra variar) mostrou ter a habilidade de um elefante numa loja de cristais.

Perde Jade Barbosa, perde a CBG, perde o esporte brasileiro. É muita burrice junta numa frase só!

Autor: Tags: , ,

41 comentários | Comentar

  1. -9 Letícia 28/07/2012 15:00

    Com todo respeito, a pessoa recuar e ceder não é prova de que está errada mesmo. Ela estava em uma posição que a única chance era ceder. Ela fez a parte dela. Agora a CBG que fez merda.

  2. -10 luis gustavo 21/07/2012 16:11

    A ginastica olimpica do Brasil vai perder muito a Jade é meia seleção com ela a seleção conquistou muita coisa. A Daiane numta la aquelas coisa mais a Daniele hipolito tá lá numsei quanto tempo e se fez bem pouca a seleção a menina que pouco tai já fez mais que essa seleção inteira

  3. -11 Paulo 19/07/2012 1:15

    Não podemos falar sobre coisas que não sabemos e que acontecem nas internas, tenho certeza que a verdade não foi revelada, os verdadeiros motivos estão ocultos. Outra certeza, que não eh a primeira vez que isso acontece, avisos foram dados, existe um planejamento, competições e avaliações durante o ano todo . Também não podemos esquecer que por trás desse trabalho existem profissionais competentes

  4. -12 SANDROVISK 05/07/2012 10:04

    COMO DIZ O FAMOSO FILOSÓFO ‘ TIRIRICA ” COISA DE ABESTADO, DESCULPE TUDO ISSO. É RIDICULO, O COMPORTAMENTO DA JADE E DA COMISSÃO.
    NADA MELHOR QUE RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS DE FORMA ADULTA.

  5. -13 Ana 04/07/2012 23:45

    a mesma regra deve valer para todos, nao se apresentou, ficou fora… me entristece ver tantos defensores do jeitinho, do priviegio de um ou outro. a cbg esta certissima, os criadores de problema que fiquem em casa.

  6. Marcelo Laguna 04/07/2012 18:33

    Caro Hélio,
    Não precisa ficar nervoso, seu comentário já está no ar. Paciência também é uma virtude.

    Abs

  7. -14 Helio 04/07/2012 18:24

    Deixar uma atleta como a JADE fora da Olimpíada so pode ser coisa dos petelhos. Obriga-la a aceitar o patrocínio da Confederação é ridículo.

  8. -15 Helio 04/07/2012 18:20

    Talvez a Jade tenha errado em recusar o patrocínio que a Confederação está impondo.
    Mas ela não pode aceitar imposição de outra marca se ela já tem a dela.
    Isso é coisa de que não tem competência ou seja a Confederação é a maior culpada do que esta acontecendo.

  9. -16 Mauricio 04/07/2012 11:37

    Ela tentou “blefar” e se deu mal….paciência, vai ver pela TV.

  10. -17 O 04/07/2012 9:13

    um atleta de ginástica passa a maior parte de seu tempo treinando e a meu ver os representantes da menina foram incompetentes em aconselha-la a fazer o que era o correto . quanto a CGB , assim como a CGA , e a confederação brasileira de ciclismo , estes caras só puxam o esporte brasileira para tras . na verdade parece que eles é que querem ficar em evidencia , se esquecendo da grande responsabilidade que tem .

  11. -18 Paulo Henrique 04/07/2012 9:11

    O talento é do atleta, o esforço, a dedicação, as privações e sacrifícios também, qual é mesmo a contribuição dos dirigentes? Para dirigir uma entidade tem gente de sobra, atletas, nós temos de sobra ? Não sei os termos do contrato, mas para a atleta não querer assinar deve ser ” leonino” ou seja a confederação a ganhar dinheiro com o talento dos outros. Esporte olímpico deveria ser patrocinado pelo poder público e os dirigentes trabalharem em prol dos atletas e não causar transtorno na vida dos mesmos. Mesmo que Jade venha a competir o emocional dela já está comprometido. Só no Brasil mesmo.

  12. -19 Vagner 04/07/2012 6:19

    Por estas e outras que as participações do Brasil nas olimpíadas são tão medíocres

  13. -20 Fatima 04/07/2012 0:09

    Falta de definição de prioridades. Quebra de braço, vaidade, orgulho… Afinal, o que é mesmo mais importante?

  14. -21 clayton 04/07/2012 0:01

    Lamentavelmente, neste episódio quem sai perdendo somos nós, que sabemos do potencial da menina, menos uma atleta para torcermos; intransigências das duas partes, da atleta mal assessorada, dos dirigentes, orgulhosos, inescrupulosos pelo poder, que não pode ver uma graninha que caem em cima como urubus na carniça.
    ,

  15. -22 helvs 03/07/2012 23:47

    mais uma burrada dos velhos que comandam essa m. de CBG ou poderia ser cbv confederacao brasileira dos velhos burros…que b. e a gente fica ainda na frente de tv pra ver uma m. dessas…jah somos taoa pobres que nem conseguimos ir assistir ao vivo e ainda temos que ver os piores irem

  16. -23 Herika Alvarenga 03/07/2012 23:23

    A CBF como sempre, não muda ou é o que eles querem , ou nada feito.
    Poderia a Jade estar ou não certa, eles iriam, mudar tudo, para o lado deles, deste que foi criada, e não muda a cabeça dos dirigentes, pois é para beneficio deles que tudo continue igual,
    uma andorinha não faz verão, e tirar uma atleta como ela, para eles é apenas , uma pedra no caminho, deles.

  17. -24 fabio 03/07/2012 23:13

    Parabéns ! Finalmente um texto decente e objetivo sobre esse assunto.
    Cada vez mais tenho visto o iG como único Portal com textos claros e que exprimem a realidade de todas as partes envolvidas. O resto é pura mediocridade.

  18. -25 Geraldo 03/07/2012 23:10

    Atleta boa, porem indiciplinada.Acha que eh a melhor.Faz doce.Então concordo com a CBG.
    Que sirva de exemplo.

  19. -26 Emilio Paulo Binder 03/07/2012 22:47

    E TEM MAIS USUARIOS DE DROGAS E CORRUPTOS DEVERIAM SIMPLISMENTE SEREM EXILADOS DO PAIS ,,,,,,,,

  20. -27 Emilio Paulo Binder 03/07/2012 22:45

    ATLETAS JOGADOR DE FUTEBOL ,POLITICOS ETODOS QUE ,FOREM ELEITOS OU CONVOCADOS , PARA DEFENDER OU REPRESENTAR A ” PATRIA ” DEVERIAM SIMPLISMENTE RECEBER UM “SOLDO” COMO RECEBEM NOSSOS SOLDADOS DAS FORÇAS ” ARMADAS “

  21. -28 SERGIO 03/07/2012 21:26

    Realmente não vou contra um nem contro o outro,vou apenas dizer que os dois lados ,que me desculpem,foram muito infelizes nas conclusões, e quem fica fora dessa Olimpiada, é o Brasil.
    gostaria de ver a coisa concluida,com a ginasta voltando ,e a Confederação ajudando,sabe-se que
    no Brasil as coisas não são tão DIREITAS,que não se chegue em um acôrdo,porque até no gover
    no Federal,nas instituições,no Congresso Nacional,na Camara Federal,e, em todos os seguimen
    tos politicos do Brasil, se tem acôrdos, porque não entre a Jade e a Confederação? não vamos nesse momento lavar-se as mãos né?
    Alô Dilma entre no caso porrr.

  22. -29 Cassio Dantas 03/07/2012 21:23

    O grande problema no Brasil é que as Confederações (começando pelo Futebol e em seguida, basquete, Ginastica, Atletismo, etc etc etc) tem um cartel tomando conta de tudo e sua estrutura é familiar, hierarquica, de pai pra filho, parente, e por ai vai se seguindo…As pessoas mudam porem tem o ranço familiar em questao..Deixando iso de lado um pouco e voltando para o caso Jade Barbosa, eu aplaudo de pé a materia em culpar todos os lados. A jade por ter sido instruida por capitalistas que só pensam em dinheiro (Pois se a seleção tem patrocinadores ela deve estar submetida a eles SIM) pois os patrocinadores bancam os custos da federação tambem.. Por outro lado a CBG deveria ter sido mais maleável na questao e ter divulgado para toda a sociedade as condições pelas quais a Jade estava sendo cortada, de modo a colocar a sociedade consciente pois todos nós queremos o MELHOR para o Brasil e seus Atletas. Outro ponto que nao podemos esquecer é que o melodrama já envolveu OUTRA ATLETA a Laís que nao pode ser desrespeitada tambem. Fica parecendo que a Laís virou tapa buraco e fantoche. A Laís merece respeito pois é uma atleta séria, com otimos resultados em ambito nacional e internacional com a seleção. Muito cuidado e muito respeito pois ninguem pode sair prejudicado: Nem o pais, nem as atletas e muito menos a FBG. Cada um deve pagar pelo que plantou..E avançar. e concentrar as forças nas medalhas que tanto queremos

  23. -30 Maria Fonseca 03/07/2012 21:17

    O desfecho do imbroglio é lamentável. O Brasil perderá uma medalha quase certa e a atleta não terá a oportunidade de representar o país nas Olimpíadas. E a Confederação? Ah, esta não perde nada, como as demais confederações esportivas brasileiras (de judô e de basquete, principalmente), empoeiradas e com cheiro de naftalina, que não renovam seu comando e suas ideias há séculos. Por outro lado, não me parece justo aceitar a Jade aos 47 do segundo tempo e prejudicar a atleta que cumpriu todos os seus compromissos. Apesar de questionáveis, as regras do “jogo” estavam dadas e eram de conhecimento de todas as atletas, inclusive da Jade Barbosa. Infelizmente ela foi mal assessorada e deu um tiro no próprio pé.

  24. -31 Diogo 03/07/2012 21:15

    Concordo com seu comentário de que ambos os lados são culpados. No entanto, o cenário é muito desfavorável para Jade, afinal de contas se a CBG tem o poder para excluí-la das Olimpíadas, maior sonho do atleta, ela já entra com enorme vantagem na negociação do contrato. Ela pode colocar quaisquer cláusulas, que os atletas terão que aceitar sob pena de não ir aos Jogos. Foi o que ela fez. Infelizmente, a Jade, que é a melhor ginasta do Brasil, ficará de fora, ao meu ver, injustamente.

    Abs.

  25. -32 paulo 03/07/2012 21:05

    agora é tarde, não adianta chorar, tomou a decisão, mantenha a palavra é muito mais bonito…

  26. -33 LUIZ 03/07/2012 20:54

    É como diz o velho e sempre moderno ditado: quem pode mais chora menos.

  27. -34 Zé Marcos 03/07/2012 20:38

    Parabéns, pelo seu sucinto e esclarecedor texto

  28. -35 edgah 03/07/2012 20:34

    Jade, respire fundo e parte pra outra, pq. eles não vão ceder. Mas…. pô Jade, pq. recusou ? vc sabe que eles impõe força coercetiva para os atletas aceitarem o que eles querem. A bem da verdade é que eles não vao abrir mão e vc dançou, infelizmente. Parte pra outra, não pode brigar com esses caras. Iluminatis clube dos Gunderberg ninguém pode.

  29. -36 JAIR 03/07/2012 20:28

    EU LAMENTO COM ESSA SITUAÇÃO, É UM ESPORTE DE MENOR EXPRESSÃO,SI, FOSSE O FUTEBOL DE CAMPO AI SIM,COMO Ñ É, PACIÊNCIA, VAMOS VOLTAR PARA O FUTEBOL FEMININO, Ñ TEM NENHUM APOIO INFELISMENTE É PAÍS DE MACISTA

  30. -37 FERNANDO 03/07/2012 20:27

    Infelizmente, a CBG está com a razão. O atleta se recusar a veicular o seu patrocinador é uma burrice, pois sem patrocinio ele não se mantém. Além disso, duas qualidades bonitas em um atleta são: a humildade e a disciplina.

  31. -38 LUIZ SOUZA 03/07/2012 20:07

    E por essas e outras, que alguns de nossos atletas preferem ir para o exterior.

  32. -39 LUIZ SOUZA 03/07/2012 20:06

    A menina pode ter sido intransigente, mas e o futuro dela? Recordo que ela já esteve lesionada seriamente e que se esforçou para retornar a vida de atleta. Até o Diego, irmão da Daniele, já passou problemas por causa de patrocínio. Representar o Brasil é uma honra, acima do atleta e do clube que ele representa, mas, e depois, a CBG vai sustentar a atleta durante a sua vida?

  33. -40 claudio 03/07/2012 20:05

    Quem disse que não somos substituiveis, tai a prova!

  34. -41 Michel 03/07/2012 19:56

    Esta MUL@MB@ PENSA ACIMA DE TUDO EM SI, NÃO PENSA EM EQUIPE. ELA E SEU PAI E EMPRESÁRIO SEMPRE CRIAM PROBLEMAS, AGORA QUER OUTRA CHANCE, SERIA 40º CHANCE, ACIMA DE TUDO NÃO SABE CONTAR. TINHA QUER SER DA INTITUIÇÃO FALIDA DO CRUBE DE REGATAS DÚ FR@MENGÚ.

  35. -42 reinaldo 03/07/2012 19:52

    Se a CBG aceitar a Jade, terá que rasgar o contrato com a Lais, que concordou em vestir a camisa, substituindo a Jade.. Esta história de estrelismo da atleta em não concordar em vestir a camisa dos patrocinadores da CBG foi um ato que desmoralizaria a instituição. Agora, vá catar coquinho…pro seu patrocinador pessoal.

  36. -43 marcelo 03/07/2012 19:48

    O que eu acho é que faltou senso de profissionalismo e muito orgulho por parte da Jade, só porque ela è uma boa atleta na sua modalidade não quer dizer que todos tenham que ficar aos seus pés, se quissese ir para a olimpiada iria, mas ela não quis no momento certo, então acho que seria uma puta sacanagem com a Laís e com os outros atletas se a CBG voltar atras. “Jade durmiu, o trem passou, o Brasil fica triste, mas você escolheu isto”

  37. -44 Reginaldo 03/07/2012 17:44

    Atleta de nível no Brasil que não seja do futebol tem que praticar seu esporte em outro país, porque no Brasil ninguém dá a mínima pro atleta ou pro esporte, só têm olhos para os próprios umbigos!

  38. -45 Val 03/07/2012 17:04

    Quem será prejudicado com tudo isso? Os politicos? os dirigentes?, o país?, o povo? os patrocinadores? Somente a Jade? Todos os demais atletas que não conseguiram, e que nunca irão conseguir patrocinadores e por isso nunca irão vencer nada em nome do país? No momento uma coisa é certa, os envolvidos podem comprar quantos cristais quiserem e de marca ainda melhor, afinal sempre é bom renovar o mobiliário de vez em quando. O restante, não causando nenhum prejuízo à imagem deles, não tem problema. Por isso esse país cuja população não recebe instrução decente nas escolas, nem apoio em nada, vai ficando cada vez mais nas mãos de poucos.

  39. -46 vilanova 03/07/2012 17:00

    E EU ACHAVA QUE A DECADENCIA ESTAVA APENAS COM O FUTEBOL,ACHO QUE VAI FAZER VERGONHA MAIS UMA VEZ,É UMA PENA QUE JADE NÃO POSSA PARICIPAR E A CONFEDERAÇÃO E O PATROCINADOR NÃO SE ENTENDERAM REALMENTE É UMA VERGONHA,É O JOGO DE INTERESSES EO DINHEIRO FALANDO MAIS ALTO.É UMA PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. -47 Paulo Matos 03/07/2012 16:42

    Mas a Jade também amarela na hora H, como todos os brasileiros que irão a olimpiada, estão nos poupando de decepções.

    Eles amarelam sempre, depois ficam procurando culpados.

    Acho gozado que ganham varias medalhas, mas a principal que é as olimpiadas sempre ficam com a de bronze e olhe lá, se contentam com pouco.

    Tenho Dito.

  41. -48 paullo 03/07/2012 16:21

    CBG: tão sútil quanto uma barata num camarim com 600 modelos prontas para desfilar!

  42. Marcelo Laguna 03/07/2012 16:03

    Mauro, nem sei como funciona o processo de naturalização para a ginástica, mas acho que ela teria que esperar muito tempo para competir. O certo é que as duas partes cheguem a um acordo

  43. -49 Mauro 03/07/2012 15:52

    Como a CBG queimou o filme da atleta, ela poderia se naturalizar em outro país e competir representando esse país, tenho certeza que mesmo não competindo pelo Brasil, que amamos, muitos de nós torceremos por ela, que é uma grande atleta.

  1. Primeira
  2. 1
  3. 2
  4. Última
  5. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.