Publicidade

segunda-feira, 18 de junho de 2012 Olimpíadas, Seleção brasileira | 17:58

Brasil terá quase um time de futebol nos ringues em Londres

Compartilhe: Twitter

Erica Matos classificou-se para os Jogos de Londres graças a um convite da AIBA

E o boxe olímpico do Brasil continua numa fase… Não é que nesta segunda-feira a CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe) recebeu a confirmação de um convite da AIBA para a boxeador Érica Matos, na categoria até 51 kg? Com isso, a equipe brasileira em Londres terá dez representantes (sete homens e três mulheres), quase um time de futebol completo. Jamais o Brasil enviou tantos lutadores a uma única edição olímpica.

Érica garantiu sua vaga graças a vagas abertas nas Américas para atletas que não conseguiram classificação nas qualificações olímpicas (no caso do boxe feminino, o Mundial da China, realizado em maio último). Segundo o treinador da brasileira, Claudio Aires, ela só não se classificou diretamente por ter sido eliminada por uma coreana que ficou com o vice-campeonato mundial.

Confira quais são os brasileiros classificados para os Jogos Olímpicos 2012

Méritos de Érica Matos e também para o boxe brasileiro, que participará da primeira edição olímpica com o boxe feminino no programa dos Jogos com representantes em todas as categorias. Além de Érica, estarão competindo em Londres as boxeadoras Adriana Araújo (categoria até 60 kg) e Roseli Feitosa (até 75 kg).

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.