Publicidade

sábado, 26 de maio de 2012 Olimpíadas, Seleção brasileira | 14:55

No top 10, Yane Marques vai para Londres brigar por medalha

Compartilhe: Twitter

Yane Marques participa da prova de corrida, na final da Copa do Mundo de pentatlo moderno

Há pouco menos de um ano, em agosto de 2011, escrevi um post enaltecendo a boa fase vivida pela pernambucana Yane Marques, que na ocasião ocupava o terceiro lugar no ranking mundial da UIPM (União Internacional de Pentatlo Moderno). Um feito notável para quem disputa uma modalidade praticamente desconhecida no Brasil e que havia começado a praticar a modalidade somente oito anos antes.

Bem, passados nove meses, a atleta nascida em Afogados da Ingazeira mostra que não é fogo de palha, ao terminar neste sábado na terceira colocação da final da Copa do Mundo de pentatlo moderno, realizada na cidade de Chengdu, na China. Será a última competição da brasileira antes de participar dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Por sinal, Yane Marques é a única atleta do país classificada para as Olimpíadas na modalidade.

O brilhante resultado na China colocará a brasileira na sexta colocação do ranking mundial. Não é pouca coisa. Mesmo sabendo que algumas favoritas ao ouro em Londres não competiram na China, Yane Marques mostra justamente na fase final de sua preparação olímpica uma consistência de resultados notável.

Não é possível cravar que a brasileira voltará da Inglaterra com uma medalha na bagagem, mas é certeza afirmar que ela estará brigando por medalhas. Para um esporte praticamente fantasma no universo olímpico brasileiro, é um grande feito.

Autor: Tags: , , ,

5 comentários | Comentar

  1. 55 Tibas 30/05/2012 13:42

    Roberto, você não vai ver, quem tem os direitos de transmissão é a Record!

  2. 54 Carlos Pereira 30/05/2012 11:02

    Yane, desejamos a vc toda sorte do mundo em Londres. Principalmente porque sua irmã Christina Arretada Marques trabalha com a gente.

  3. 53 RICARDO FERNANDES DE ARAÚJO 28/05/2012 16:50

    parabéns vc merece esta nessa otima fase da vida, fruto de seu trabalho. e tambem fico contente enm ter coperado com esses resultados.abraço do amigo fernades.

  4. Marcelo Laguna 28/05/2012 14:44

    Opa, Marcos, obrigado pela informação, vou corrigir aqui.
    Abs

  5. 52 Marcos Brito 28/05/2012 10:04

    Não tenho dúvidas que, se Yane fosse carioca, paulista, gaúcha, ou seja, do sul-sudeste “maravilha”, com certeza já teria até um globo(bobo) repórter sobre ela! Ah! amigo Marcelo, a cidade de Yane é Afogados DA Ingazeira.

    Sds, Marcos Brito

  6. 51 ROBERTO luiz moreschi 26/05/2012 17:28

    Quero ver o “Animal” do Galvão Bueno fazendo locução de Tiro ao alvo!!!!

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.