Publicidade

segunda-feira, 21 de maio de 2012 Imagens Olímpicas, Olimpíadas | 23:46

Patriotismo canino para a tocha olímpica

Compartilhe: Twitter

Os cães Alice e Hugn aguardam a passagem da tocha olímpica, vestidos com ass cores britânicas

No dia em que o Barão de Coubertin provavelmente se revirou no túmulo, com a notícia que alguns carregadores do fogo olímpico resolveram colocar em um site de leilão virtual as tochas usadas neste começo de revezamento por até R$ 480 mil, uma trivial e até singela imagem marcou o terceiro dia da viagem da tocha pelo território britânico.

Alice e Hugh, dois simpáticos buldogs vestidos com as cores da “Union Jack”, como é conhecida a bandeira britânica, aguardavam pacientemente a passagem dos transpostadores da tocha pelas ruas de Bideford, uma pequena cidade portuária, localizada no condado de Devon.

Alice e Hugh certamente não sabiam que algumas pessoas estavam tentando faturar uns bons trocados vendendo um símbolo que muitos adorariam ver de perto. Na realidade, como a crise econômica na Europa anda brava, nem é o caso de se recriminar tanto a atitude dos carregadores que resolveram colocar suas tochas à venda num site. Cada um sabe onde aperta o calo.

Da mesma maneira, não se deve achar brega ou bobo quem resolve colocar uma roupa com as cores de seu país nos animais de estimação.  O importante é curtir a festa olímpica da melhor maneira possível.

Autor: Tags: , ,

6 comentários | Comentar

  1. Marcelo Laguna 23/05/2012 17:29

    Pode deixar, vou poupar a cachorrada (rs)
    Abs

  2. 56 alan 23/05/2012 12:45

    Pow, Laguna… Não vai chamar os cachorros de pachecos ingleses? hahahhahahhahaha (zoando).

    Adoro olimpíadas e tento não imaginar como será no Brasil para não ficar ansioso. Também faria algo para participar de alguma forma dessa festa do esporte… rs

  3. 55 ronaldo 23/05/2012 8:26

    esse bla, bla Senhor Vicente, não leva a nada. o que de fato interessa ao leitor é a noticia que chegue rápido ao internauta; erros sempre vão existir (talvez até no que estou redigindo).
    Professor, proseguia nas suas aulas e lá aponte suas teses ou coisa qualquer, é o lugar adequado

  4. 54 Vicente 22/05/2012 14:06

    OK, você venceu!
    Nota 10 para os cachorros…
    sds

  5. Marcelo Laguna 22/05/2012 13:43

    Ok, descobri um ombudsman e professor de jornalismo ao mesmo tempo entre os leitores do blog…

    Você tem todo o direito de achar meu texto um lixo, mas erra ao dizer que há erro de informação. Como disse, erros e deslizes ocorrem em todas as profissões. Provavelmente você também já deve ter cometido os seus erros em seu trabalho.

    Abs

  6. 53 Vicente 22/05/2012 12:51

    Marcelo, o velho e centenário chavão que você utilizou na sua materia sobre o Barão de Coubertin, por acaso, também não é ironico?
    Jornalistas, tem o dever de revisar seu texto e mais ainda, informar corretamente os leitores.
    Esta não é a primeira vez que leio textos mal redigidos e com informações incorretas no IG.
    Favor se instruir, antes de redigir.
    Passar bem.

  7. 52 Fernando 22/05/2012 11:02

    Fofo.Adoro cachorros!

  8. Marcelo Laguna 22/05/2012 12:30

    Vicente, há maneiras e maneiras de se apontar erros ou deslizes que podem ocorrer em qualquer texto jornalístico. Você definitivamente escolheu a pior forma possível: o comentário arrogantemente irônico.

    Abs

  9. 51 Vicente 22/05/2012 8:43

    Pela materia acima, agora temos sete continentes: Ámerica, Europa, Oceânia, Ásia, Antartida, África e o mais novo continente descoberto; o continente britânico. E pra fechar com chave de ouro, a materia acima acaba de rebaixar a tradicional bandeira da “Union Jack” que representa o Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte, para apenas e tão somente, uma “bandeira britânica”.
    Vamos melhorar essas matérias, pessoal da redação.
    abs

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.