Publicidade

domingo, 1 de abril de 2012 Olimpíadas, Seleção brasileira | 12:18

Jonathan comemora vaga no triplo e vice-liderança no ranking

Compartilhe: Twitter

O mineiro Jonathan Henrique Silva garantiu índice olímpico no salto triplo para as Olimpíadas

O mês de março terminou com mais um brasileiro cravando índice para as Olimpíadas de Londres 2012. Neste sábado (31), o mineiro Jonathan Henrique Silva, de apenas 20 anos, obteve vaga nos Jogos no salto triplo, ao vencer a prova do Torneio FPA Juvenil e Adulto, realizado na pista do Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. Ele saltou 17,39 m, 19 cm acima do índice exigido, e assegurou sua vaga no voo para Londres.

O resultado foi ainda mais excepcional pelo fato de Jonathan ter superado com sobras sua melhor marca até então no salto triplo, que era 16,70 m. Além disso, o resultado do mineiro o coloca no segundo lugar do ranking mundial do salto triplo da Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), atrás somente do cubano Osviel Hernandez, que tem 17,49 m.

Veja também: A cubana apaixonada e a estranha geografia olímpica

Nelio Moura, treinador de saltos em distância e triplo da seleção brasileira, acredita que Jonathan tenha potencial para chegar a uma final olímpica, precisando, para isso, fazer ao menos 17,10 m e quem sabe, brigar por medalha. Se isso ocorrer, o jovem mineiro estará confirmando a tradição brasileira nesta prova, repetindo feitos de Adhemar ferreira da Silva, Nelson Prudêncio e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo.

Autor: Tags: , , , , ,

2 comentários | Comentar

  1. 52 ZE DA PRAIA 01/04/2012 19:13

    POSSO TENTAR SO TE DAR UMA DICA CHRISTIAN, O ESFORÇO NÃO SO DOS ATLETAS MAS MUITO DISSO VEM DO SACRIFICIO ATE DE ALGUNS ABNEGADOS TREINADORES E PREPARADORES FISICOS QUE EMBORA NEM SEMPRE RECONHECIDOS PELA MIDIA CONSEGUEM TIRAR O MELHOR DE ATLETAS MUITAS VEZES DESCON HECIDOS DO GRANDE PUBLICO. POIS EM MUITO LUGARES AS CONDIÇÕES DE TRABALHO SÃO INDIGNAS DOS RESULTADOS OBTIDOS. TENTE LER O DEPOIMENTO DE SEXTA OU QUINTA PASSADA DO SUPER VITORIOSO E COMPETENTE TEC. BERNARDINHO DO VOLEI, AQUI MESMO NO IG E DAI VAI ENTENDER UM POUCO DO QUE TO FALANDO AGORA.

  2. 51 Christian 01/04/2012 13:05

    A pergunta que fica:

    Pq o bom desempenho dos últimos tempos nos saltos (triplo e em distância) inclusive com
    conquistas de título olímpico e mundiais tb não se verifica nas pistas ??

    Com a palavra os especialistas.

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.