Publicidade

sábado, 24 de março de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 15:20

Nocetti garante vaga em Londres e faz a quadra olímpica

Compartilhe: Twitter

Anderson Nocetti comemora a classificação para sua quarta Olimpíada

O catarinense Anderson Nocetti conseguiu um feito que poucos atletas brasileiros podem ostentar. Neste sábado, ao se classificar para a final do single skiff no Pré-Olímpico Latino-Americano de Tigre (Argentina), Nocetti assegurou sua vaga nas Olimpíadas de Londres 2012. Será a quarta olimpíada seguida de Nocetti, sem dúvida uma conquista digna de comemoração, ainda mais para um esporte que está muito longe de ser popular no Brasil, como o remo.

Confira tudo sobre as Olimpíadas de Londres 2012 no iG Esporte

A trajetória olímpica de Nocetti começou em Sydney 2000, tendo em seguida participado de Atenas 2004 e Pequim 2008. Em termos de resultado, contudo, jamais passou da Final C e sua melhor colocação geral foi um 13º lugar, em Atenas. Aos 38 anos, já veterano, provavelmente voltará a fazer figuração nos Jogos de Londres.

Neste domingo, mais brasileiros poderão assegurar clasasificação para as Olimpíadas. É o caso de Fabiana Beltrame e Luana Bartholo, na final do skiff duplo light feminino (os três primeiros garantem classificação); Kyssia Cataldo, na final do single skiff feminino (os cinco primeiros vão a Londres); e Diogo Nazário e Emanuel Borges, na decisão do skiff duplo light masculino (os três primeiros colocados irão aos Jogos Olímpicos).

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.