Publicidade

sexta-feira, 2 de março de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 22:57

Definição nos saltos ornamentais para 2012 vira um drama

Compartilhe: Twitter

Para azar de Juliana Veloso, a Fina ainda não definiu todos os classificados para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 nos saltos ornamentais

Pode durar até o próximo dia 30 de março a angústia de Juliana Veloso e Andressa Mendes para saberem se irão aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, representando o Brasil na equipe de saltos ornamentais. É que esta é a data-limite para que a Fina (Federação Internacional de Natação) anuncie de forma oficial todos os 136 atletas classificados para as Olimpíadas.

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) explicou que a Fina ainda aguarda uma confirmação dos países se eles utilizarão as cotas para os saltos ornamentais obtidas nas seguintes seletivas: Mundial de Xangai 2011; campeonatos continentais; e a recente Copa do Mundo da modalidade, realizada em Londres.

Leia também: Cesar Castro carimba vaga para Londres 2012 aos 44 do 2º tempo

Com isso, acabou indo para o espaço a antiga pretensão da entidade, que era de anunciar até este domingo todos os classificados nos saltos ornamentais. Agora, só depois que todas as federações nacionais se manifestarem, é que a Fina poderá saber quem herdará as vagas remanescentes.

Veja também: Confira as fotos da musa Juliana Veloso

Tudo isso só aumentou o drama para Juliana e Andressa, que na repescagem realizada na Copa do Mundo, terminaram em sexto lugar nas provas do trampolim 3m e plataforma 10 m, respectivamente. Outro brasileiro, Cassius Duran, também disputou a repescagem, mas como terminou em 13º lugar, tem chances remotíssimas de se classificar para as Olimpíadas.

A grande lição que fica desta classificação olímpica dos saltos ornamentais é que o regulamento criado pela Fina foi uma grande porcaria, confuso e cheio de critérios esdrúxulos. Agora, para Juliana Veloso e Andressa Mendes, só resta torcer.

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.