Publicidade

domingo, 26 de fevereiro de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 21:58

Regulamento confuso da Fina adia definição das últimas vagas olímpicas nos saltos ornamentais

Compartilhe: Twitter

Andressa Mendes precisará esperar mais alguns dias para saber se irá a Londres

Não é por nada não, mas o sujeito que criou o sistema de classificação dos saltos ornamentais para as Olimpíadas de Londres 2012 deve ter feito algum estágio com o gênio que criou o regulamento do Campeonato Paulista de futebol (disparado o mais esdrúxulo dos estaduais). Sim, porque lembram que estava programado para que os últimos classificados para os Jogos fossem conhecidos neste domingo? Pois não aconteceu.

Três brasileiros caíram na piscina do parque aquático olímpico – que estava sendo testado durante a Copa do Mundo de saltos ornamentais – neste domingo, durante a repescagem que iria definir os últimos classificados aos Jogos Olímpicos. Andressa Mendes e Juliana Veloso terminaram em sexto lugar respectivamente nas provas da plataforma 10 m e trampolim 3 m. Já Cassius Duran ficou em 13º lugar na plataforma 10 m. Cesar Castro e Hugo Parisi já tinham assegurado vagas para o Brasil nos saltos ornamentais durante a Copa do Mundo.

Confira quais são os brasileiros classificados para as Olimpíadas de Londres 2012

O problema é que a Fina (Federação Internacional de Natação) não conseguiu soltar neste domingo a lista dos classificados na repescagem. Como existe um limite de dois atletas por país em cada prova, a entidade iria descartar os que excederam o limite, levando-se em conta todas as etapas classificatórias para os Jogos (Mundial de Xangai 2011, campeões continentais, os anfitriões e os semifinalistas da Copa do Mundo). Só então terá como saber quem herdou as vagas restantes.

A Fina promete anunciar até 4 de março todos os participantes das quatro provas individuais dos saltos ornamentais em Londres 2012 – plataforma 10 m masculina e feminina, além do trampolim 3 m masculino e feminino.

Se pedissem para criar um regulamento complicado, a turma da Fina certamente não conseguira superar este dos saltos ornamentais para as Olimpíadas de Londres.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.