Publicidade

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira, Uniformes | 16:58

Dueto brasileiro buscará vaga em Londres 2012 com novo maiô

Compartilhe: Twitter

Lara e Nayara exibem o novo maiô com o qual buscarão vaga nas Olimpíadas

Ainda sem vaga garantida nas Olimpíadas de Londres – disputarão o Pré-Olímpico durante o Evento-Teste marcado para a sede dos Jogos, entre os dias 18 e 22 de abril – as brasileiras Lara Teixeira e Nayara Figueira já estão com “nova roupa” para buscar a inédita classificação olímpica.

A dupla, que embarca neste domingo para a Rússia, onde fará um estágio de treinamento com a técnica Tatiana Pokroviskaya, uma das mais importantes do mundo na modalidade, já começará a testar sua nova coreografia, além de um novo maiô desenhado especialmente para ela, com o objetivo de surpreender os juízes.

Veja também: O calendário pré-olímpico do Brasil em 2012

Desenhado pela estilista Verônica Franco, o novo maiô traz elementos referentes ao corpo humano, tema da coreografia que está sendo treinada pelas brasileiras. “Fizemos um trabalho bem estilizado. O maiô  traz as artérias, as veias, o coração, toda a coluna vertebral, e inovamos em utilizar a touca em forma de cérebro, que ninguém na prova do dueto nunca havia utilizado”, disse Nayara.

As duas tiveram a ideia de montar a nova coreografia, em conjunto com o maiô, após assistir a um espetáculo do grupo de dança “O Corpo”, quando ficaram encantadas com o trabalho corporal e a coreografia apresentados.

A primeira apresentação do dueto com essa nova coreografia foi  no Aberto da Alemanha, em janeiro, quando elas também estrearam o maiô especialmente estilizado. Elas terminaram em sexto lugar na competição. No Pré-Olímpico, serão 19 duetos brigando por apenas três vagas nos Jogos Olímpicos estarão em jogo 19 vagas para os Jogos de Londres (corrigido)

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.