Publicidade

domingo, 15 de janeiro de 2012 Imprensa, Listas, Olimpíadas, Seleção brasileira | 13:13

Brasil continua bem em prévia de jornal americano para 2012

Compartilhe: Twitter

A seleção feminina de vôlei ficará com a prata em Londres, segundo o "USA Today"

Mesmo com uma medalha de ouro a menos em relação à ultima classificação, o provável desempenho do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012, de acordo com o site do jornal americano “USA Today”, tem tudo para ser o melhor da história olímpica do país.

De acordo com a publicação, na última atualização de seu ranking, a delegação brasileira conquistará seu maior número de medalhas olímpicas (18) e o maior número de ouros (7) em toda a sua participação olímpica, que começou nos Jogos de 1920, em Antuérpia, na Bélgica. Em relação à classificação anterior, há um ouro a menos, que seria da seleção feminina de vôlei, que na atual prévia deverá ficar com a medalha de prata.

Vale lembrar que as atuais campeãs olímpicas ainda não estão classificadas para os Jogos de Londres 2012 e brigarão pela vaga no Pré-Olímpico sul-americano, que será realizado em São Carlos (SP), no mês de maio. E a prévia do ‘USA Today’, feita com base nos resultados em eventos prévios dos Jogos de 2012, não contemplou os resultados da seleção feminina de ginástica artística no Pré-Olímpico de Londres, nem no Masters de judô, que teve os brasileiros Rafael Silva e Mayra Aguiar conquistando a medalha de ouro.

Confira abaixo os prováveis ganhadores de medalha do Brasil em Londres 2012, de acordo com o “USA Today”:

A atual prévia colocaria o Brasil em um hipótético 13º lugar no quadro geral de medalhas, encostado na Coreia do Sul, que ocupa a 10ª posição, com um ouro a mais. A primeira colocação seria dos EUA, de acordo com a previsão, com 41 ouros, cinco a mais do que a China, que por sua vez teria duas medalhas a mais no total que os americanos.

Confira abaixo os dez primeiros colocados no quadro de medalhas de Londres 2012, de acordo com o “USA Today”, e a respectiva colocação do Brasil:

Autor: Tags: , , , , , , , , , , ,

4 comentários | Comentar

  1. 54 amendogaba 22/02/2012 18:08

    falta um pouco de conhecimento esportivo a quem está comentando esse post. Esses resultados são baseados em resultados mundiais, e não em esperanças. Faz uma média de resultado e chega ao valor.
    Matemática pura.
    Quem conhece de esporte sabe muito bem que chineses esconde atletas em esportesque permitem isso.

  2. 53 Nicolau 17/01/2012 16:10

    Ridículas essas pervisões. O nível de acerto não chega a 50%. E outra coisa, a China com menos ouro que os EUA??? Piada…

  3. 52 klaus 15/01/2012 19:52

    A seleção feminina de vôlei fez uma campanha muito ruim antes da Olimpíada de Pequim, em 2007 e no entanto deu a volta por cima e conseguiu o ouro olímpico.Acredito que o Brasil passou por uma fase ruim esse ano, com várias jogadoras contundidas , mas se conseguir reunir o grupo inteiro e com uma boa preparação, temos a melhor seleção de vôlei do mundo.

  4. Marcelo Laguna 15/01/2012 21:47

    Justiça seja feita, na classificação do USA Today, eles colocaram os chineses na frente por aquele critério de total de medalhas e não pelo total de outos, como se costuma fazer normalmente. Eu só fiz a devida adaptação.

    Abraços

  5. 51 Leonardo Rodrigues 15/01/2012 14:03

    Ah sim, e nessa prévia eles ganham dos chineses? rs

    Cesão bronze nos 100m? rs

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.