Publicidade

terça-feira, 6 de dezembro de 2011 Mundiais, Seleção brasileira | 21:34

Dia de fazer história no Mundial feminino de handebol

Compartilhe: Twitter

A goleira brasileira Chana foi o grande destaque na vitória sobre a França

Tudo bem, o torneio começou meio às escondidas, com fraca divulgação e sendo transmitido somente por um canal, o Esporte Interativo. Para piorar, trata-se de uma modalidade quase desconhecida do grande público, embora bastante praticada nas escolas (ao menos, é o que dizem por aí).  Sem falar que já estamos em dezembro, Natal já está chegando…

Enfim, o Mundial feminino de handebol, que está sendo disputado em São Paulo desde a última sexta-feira, tinha tudo para ser praticamente ignorado, exceto pelos amantes da modalidade. Mas esta terça-feira pode ter sido importante para a própria história do handebol no Brasil.

Com uma virada impressionante, após perder por 17 a 10 no primeiro tempo, a seleção brasileira conseguiu uma vitória histórica sobre a França, por 26 a 22. A mesma França que foi campeã mundial em 2003, na Croácia, e que é a atual vice do mundo. Todos apontavam as francesas como candidatas naturais a ficar com a primeira colocação no Grupo C, que está sendo realizado no Ginásio do Ibirapuera, e o próprio técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, aposta na França como uma das favoritas para ficar com o título.

Mas a forma pela qual o Brasil superou as francesas, na base da superação, de virada e com uma atuação soberba da veterana goleira Chana, pode servir para “puxar” a torcida, que ainda comparece de forma tímida ao Ibirapuera. Nesta terça, somente 3.500 pessoas viram um resultado que pode fazer com que as brasileiras terminem em primeiro lugar em seu grupo.

Não ficarei surpreso se este número aumentar consideravelmente nas próximas rodadas, especialmente se a seleção brasileira estiver brigando por medalhas neste Mundial, algo que nem o mais pacheco fã de handebol poderia imaginar antes do torneio começar.

Autor: Tags: , , , ,

1 comentário | Comentar

  1. 51 Alan 06/12/2011 23:31

    Nem ESPN e nem Sportv transmitindo… Assim é o Brasil.

    Boa sorte as mulheres, pelo visto foi uma vitória linda. Vou acompanhar por aqui os resultados… rs

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.