Publicidade

quarta-feira, 16 de novembro de 2011 Olimpíadas, Pré-Olímpico, Seleção brasileira | 22:28

Os caminhos alternativos do vôlei feminino até Londres 2012

Compartilhe: Twitter

Thaisa sobe para marcar mais um ponto para o Brasil: vaga olímpica virá cedo ou tarde

Bom, após alguns dias de folga merecida para recarregar as baterias, vamos tirar a teia de aranha do blog. E sem me meter muito na seara da amiga Aretha Martins (provavelmente esbanjando ansiedade por conta do casório desta semana), vale a pena dar alguns pitacos sobre esta triste campanha da seleção brasileira feminina de vôlei na Copa do Mundo do Japão.

Só um milagre fará com que as atuais campeãs olímpicas consigam carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, ainda nesta Copa do Mundo. Precisará haver uma combinação mágica de resultados para que isso ocorra. Mas isso não significará o fim dos tempos para o técnico José Roberto Guimarães e suas comandadas.

Isso porque o vôlei é um dos esportes mais generosos quando se fala em oportunidades para obter uma classificação olímpica. Se ficar sem a vaga no Japão, a seleção feminina ainda terá a chance de se classificar vencendo o Pré-Olímpico da América do Sul, em maio de 2012, quando terá provavelmente a Argentina como única adversária de certo nível.

Se ainda assim ocorrer um desastre e as meninas brasileiras perderem esta chance, não há motivos para desespero: basta ficar com uma das três vagas no Pré-Olímpico Mundial, no Japão, também em maio.

Ou seja, a seleção feminina do Brasil só não defenderá seu título em Londres 2012 se for muito incompetente.

Autor: Tags: , ,

6 comentários | Comentar

  1. 56 carol 08/10/2012 9:42

    uuum dia qr ser coomo essas meninas treino muitoo pra isso

    meu sonho e ser jogadora d volei

  2. 55 Alexandre Agostinho Pescarin 20/11/2011 21:13

    Os termos “desastre e incompetente” são demasiadamente pesados pra um técnico e um grupo tão vitorioso.
    O fato de ter havido um infortunio não faz com que esse técnico e grupo mereçam da sua parte colocações tão ferrenhas.
    Não houve um desastre, o grupo apenas não conseguiu a classificação.
    A seleção brasileira terá, assim como as demais seleções, outras oportunidades de “carimbar o passaporte” e tem competência para tal, sendo dispensavél a sua colocação deselegante e grosseira de que: “só não defenderá seu título em Londres 2012 se for muito incompetente”.

  3. 54 NEGO 20/11/2011 20:47

    o feminino do brasil perdeu pra si mesmo, faltou dignidade, e as meninas do brasil só ficavam pensando em se aparecer na telinha apos o jogo pra dizer xauzinho e esqueceram de jogar com dignidade e respeito achando que poderia ganhar de qualquer equipe a qualquer hora. o Zé Roberto fez sua parte, mas elas deveram acordar no pré, time temos, meninas vaos abrir o olho….. bjo volei do BRASIL…

  4. Marcelo Laguna 17/11/2011 18:12

    Alessa, eu diria que o vôlei é uma mãe!

    Abração e dê suas cornetadas por aqui

  5. 53 Alessandro Lucchetti 17/11/2011 17:26

    Isso aí, Lagunaço!
    Bota generosidade nisso…E depois ficam comparando o basquete ao vôlei. Se fosse tão fácil assim conseguir vaga olímpica no basquete, o Brasil não teria ficado fora da Olimpíada por 12 anos.

  6. Marcelo Laguna 17/11/2011 16:32

    A coisa tá feia, Chico

    Abs

  7. 52 Chico 17/11/2011 15:17

    VOLTA FOFÃO

  8. Marcelo Laguna 16/11/2011 23:42

    Fala Fernando,

    então, antes do Pan o Zé Roberto justificou a decisão de mandar o time principal para o Pan porque ele não tem, como o masculino, uma seleção B – além disso, se mandasse uma equipe reserva, ele achava que as jogadoras chegariam ao Japão sem ritmo de jogo. Na época, pareceu uma decisão sensata. O problema maior, para mim, se encontra na falta de uma levantadora decente.
    Valeu pelo comentário e volte sempre

    abs

  9. 51 Fernando 16/11/2011 23:21

    Marcelo,
    A seleção feminina irá se classificar para as olímpiadas com certeza, eu acho o Zé Roberto um excelente técnico – atual campeão olímpico – mas me pergunto será que a seleção não está fisicamente cansada. Eu acho que não deveríamos levar o time principal para o PAN deveríamos na melhor das hipóteses mesclar as jogadoras. Bom, o Zé Roberto sabe o que fazer ele vai recuperar essa equipe .
    Fernando

  1. ver todos os comentários

Os comentários do texto estão encerrados.